Galera eu comprei 50 quilos de aragonita, lavei ela toda, mas ela ja secou, pois ainda nao coloquei a agua no meu aquario.
A duvida é: Quando eu for colocar a agua no aquario vou ter que lavar ela de novo e colocar ela umida e colocar a agua?
Ou apenas posso umidecer ela em vez de lavar de novo ?
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Duvida sobre Aragonita Lavada
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Vinicius
- Data de Nascimento: 23 Fev 1991
- País: Brasil
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Ricardo
- País: Brasil5
Re: Duvida sobre Aragonita Lavada
se vc já lavou bem deixando a agua transparente no balde,,não precisa mais lavar...vc precisa colocar uns 20 cm de agua no aquario ai vc coloca a aragonita seca dentro,para não ficar bolhas de ar por dentro ou por baixo da aragonita...depois vc completa a agua ate o nivel do seu aquario
Leia sobre Medjugorje http://www.queridosfilhos.com.br
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi
- Apelido: luiz
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Vinicius
- Data de Nascimento: 23 Fev 1991
Eu estava sem lugar para colocar ela, entao coloquei dentro do aquario mesmo. Preciso tirar ela colocar os 20 cm de agua e retornar com a aragonita pra dentro do aquario ? Ou posso umidecer ela e colocar um pratinho dentro do aquario e ir colocando a agua atravez de mangueira despejando em cima do pratinho ?
Obs. É agua deionizada, nao é da torneira nao.
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Daniel
a dica do ricardo é para garantir que não vai ficar ar entre os graos de aragonita. comece a colocar a agua de uma mechidinha nela... pra ela estar toda molhada... (sem sobrar agua, manja... só molha bem toda ela... ) aó mete um prato e coloca o resto da agua...
Evolução do meu reef --> Letieri`s First Reef
Nosso aquario é um pedacinho de algo maravilhoso que Deus criou, que mantemos em um pedacinho de nossas vidas...
Nosso aquario é um pedacinho de algo maravilhoso que Deus criou, que mantemos em um pedacinho de nossas vidas...
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: TD
- Recebeu Curtir: 5 vezes
viniciusmi00 escreveu:Eu estava sem lugar para colocar ela, entao coloquei dentro do aquario mesmo. Preciso tirar ela colocar os 20 cm de agua e retornar com a aragonita pra dentro do aquario ? Ou posso umidecer ela e colocar um pratinho dentro do aquario e ir colocando a agua atravez de mangueira despejando em cima do pratinho ?
Pode colocar um prato e despejar a água lentamente em cima dele ...
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Sim, ou um prato, ou mesmo, um saco plástico grande, coloque por cima do substrato e va jogando a água em cima dele.
Com isso, vai evitar levantar muitas particulas do substrato e também, não bagunça o fundo que voce preparou.
Sem muitas particulas, em um dia a água já esta cristalina, do contrário, vai ficar turva uns 3 dias.
Com isso, vai evitar levantar muitas particulas do substrato e também, não bagunça o fundo que voce preparou.
Sem muitas particulas, em um dia a água já esta cristalina, do contrário, vai ficar turva uns 3 dias.