🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Mandarim x planária

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Renato Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Dez 2010, 08:25
Apelido: Renato Camargo
Cidade: Rio Claro
País: Brasil
Localização: Rio Claro

Mandarim x planária

#1 Mensagem por Renato Camargo »

Olá gente. Alguem ai por acaso ja teve experiencia com mandarins comendo planárias? Alguns aquaristas me disseram que os mandarins comem os filhotes de planárias mantendo a população contida. Ja fiz de tudo em meu aqua, trocas 15% semanais, sifonagem. Só me falta usar quimica, mas queria evitar isso. Como o mandarim está em minha lista de desejos mesmo.. uniria o util ao agradavel. Sei que existe alguns peixes como wrasse que comem, mas gostaria de saber especificamente do mandarim.
Grato a todos.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Mandarim x planária

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Não vou falar que não acontece, dentro do universo do possivel...

Se voce encontrar um mandarim que come planarias, já pode pensar em jogar na mega, você tem muita sorte, mais sorte que encontrar um que coma ração.

Um destes eu gostaria de encontrar, incentivaria inclusive a multiplicação das planarias, assim teria meu mandarim sempre saudavel.

Não arrisque este animal pensando que ele ira caçar suas planarias, alias não arrisque com ele se seu aquario não tiver muiiita vida.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Mandarim x planária

#3 Mensagem por André Fonseca »

Renato,

O Melanurus é certeza que comeria...

Mas o Mandarim, acho que não, hein?!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Tamide Szul
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 331
Registrado em: 02 Dez 2010, 09:51
Apelido: Skin
Cidade: Sao Paulo
País: brasil
Localização: SAO PAULO
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Mandarim x planária

#4 Mensagem por Tamide Szul »

SEGUINTE ... controlei as minhas com CAMARAO BAILARINO .. tnho mandarim ... e ele nao pega ....


camaraoooo bailarinoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo


abss
DEUS SEJA LOUVADO !!!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Mandarim x planária

#5 Mensagem por Celso Suguimoto »

Camarao bailarino nao preda planarias, mandarim é loteria e como loteria dificil de ganhar.

Tente entrar em contato com o Leo dias nos classificados... ele tem um tratamento quimico para tal e alguns procedimentos pra executar
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Renato Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Dez 2010, 08:25
Apelido: Renato Camargo
Cidade: Rio Claro
País: Brasil
Localização: Rio Claro

Re: Mandarim x planária

#6 Mensagem por Renato Camargo »

Vlw gente.. Bailarino sei que não come, tenho 2 aqui. Quimica nunca, prefiro passar o resto dos dias retirando as planarias uma a uma. Mas tranquilo. Meu aqua tem 4 meses ainda e futuramente eu colocarei o mandarim, só perguntei antes aqui no forum justamente por me preocupar com o animal. Fazer oque.. vamos a mais uma sifonagem..

Avatar do usuário
Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1086
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:40
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Cidade: Guapimirim
País: Brasil
Localização: Rio Das ostras RJ
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Mandarim x planária

#7 Mensagem por Daniel Estrella »

fala ai cara beleza estou vendo que voce tem este tipo de problema de planarias.não acho uma boa ideia de botar o mandarin ele não deve comer planaria se eu fosse vc compraria ums whasse desses nacionais ou importados bota 1 deles no seu Reef e que eles vão comer todas as planarias.mas tem o outro jeito mas facil existe um remedio que se chama flatworm exit e um remedio que acaba com varios tipos de planarias ai ia ser mais facil eo melhor de tudo que o produto não e muito caro.valeu espero ter ajudado.boa sorte ai no seu reef. bye1
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

Renato Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Dez 2010, 08:25
Apelido: Renato Camargo
Cidade: Rio Claro
País: Brasil
Localização: Rio Claro

Re: Mandarim x planária

#8 Mensagem por Renato Camargo »

Vlw a dica, ja li sobre esse produto. Mas como ja disse, quimica jamais. Nessa brincadeira quase perdi 1 colonia de yellow polips (varios polipos secaram), ricordea florida laranja, montipora capricórnia. Percebi que a planária não vai nos cantos onde a força da agua é mais forte e mudei os corais para la. Vo tentando na base da tpa semanal e sifonagem mesmo. O bichinho é do capeta mesmo, tiro 100 aparecem 200.. icon_diablo

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Mandarim x planária

#9 Mensagem por Celso Suguimoto »

Na realidade a presença de planarias nao é malefica, apenas indica q existe sobra de materia organica... A eliminacao dela é mais por questoes esteticas do q propriamente funcionais (problemas)

Eu consegui eliminar um foco aqui usando pergamanato de potassio, mas acho arriscado pra quem nao tá acostumado com o produto... pois esteriliza tudo
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”