🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meus testes estão com problema ou os resultados são normais?

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Meus testes estão com problema ou os resultados são normais?

#1 Mensagem por Márcio Oliveira »

Pessoal, estou um pouco preocupado.
Meu aquário tem um pouco mais de trinta dias de montado, já tem peixes e corais. Antes de colocar os animais os parâmetros estavam todos zerados, só nitrato que estava com 10. Os testes hoje já com animais estão marcando zero pra amônia, zero pra nitrito, zero pra fosfato, e praticamente zero pra nitrato. É possível? logo depois que coloquei os animais o nitrato subiu pra 20, nitrito pra 0,3 e hj nitrito tá zerado e nitrato praticamente zero. tem algo errado? isso é normal? Meus testes podem estar com problema? Eu esperava pelo menos nitrato mais alto. Devo forçar mais na alimentação? nitrato muito baixo dá problema?

Avatar do usuário
Valter Pereira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 696
Registrado em: 15 Fev 2010, 08:27
Apelido: Nuno
Localização: Santos - SP

Re: Meus testes estão com problema ou os resultados são norm

#2 Mensagem por Valter Pereira »

Nitrato de começo vai estar baixo mesmo pq não tem muita materia orgânica... ao colocar os peixes vc introduziu nova fonte de matéria.. talvez o pq ter subido os dois... mas o sistema acaba consumindo o nitrito....

ou algo do tipo.
A princípio pode ficar tranquilo.

Abráss..

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Meus testes estão com problema ou os resultados são norm

#3 Mensagem por Márcio Oliveira »

Entao valter, o que eu esperava depois de colocar peixes e corais era o nitrato um pouco mais alto mesmo, mas, ao contrário poucos dias depois de introduzir os animais nitrato ta quase zero de novo. Não deveria estar um pouco mais alto? nitrato ta praticamente zero e com os peixes e corais. E to colocando ração duas vezes por dia.
Nitrato muito baixo não é ruim pros corais?

Avatar do usuário
Valter Pereira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 696
Registrado em: 15 Fev 2010, 08:27
Apelido: Nuno
Localização: Santos - SP

Re: Meus testes estão com problema ou os resultados são norm

#4 Mensagem por Valter Pereira »

Depende dos corais...
Mas quanto mais próximo do zero melhor. Menos alimento para algas.
Significa que seu sistema está dando conta do recado!!!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”