🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

AJUDA CONTROLADOR DE TEMPERATURA ACT 300

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

AJUDA CONTROLADOR DE TEMPERATURA ACT 300

#1 Mensagem por vinny.salgado »

Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Comprei esse controlador mais não estou conseguindo mecher muito bem , ja peguei um manual de intruçoes traduzido mais não ajudou muito , ele mede a temperatura e fica variando entre 26.8 ai muda para 27.2 , e so fica entre essas duas , não fica por exemplo 26.9 ou 27.1 , ele pula direto , e quando comprei não percebi que era 220vts , agora meu aquecedor e minhas ventuinhas não posso ligar nele ja que são 110vts , ja comprei um transformador de voltagem para poder ligar ele no 110vlts mais se for comprar mais 2 transformadores ia acabar não compensando $$$ , ja que esse transformador são bem caros ,
Seria melhor vender esse controlador ? se alguem tiver alguma sugestão .
abs

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: AJUDA CONTROLADOR DE TEMPERATURA ACT 300

#2 Mensagem por Marcio Gielfi »

Precisa ver o esquema elétrico deste controlador ...

Via geral, um pequeno transformador é suficiente para converter de 220 para 127 V, a saída em tese apenas fecha o circuito, logo, independe da voltagem. Mas isso é certeza apenas vendo o esquema elétrico dele, se voce tiver e postar eu posso te dizer se é isso mesmo.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
fredy henrique
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 444
Registrado em: 04 Ago 2010, 15:44
Apelido: fredy
Cidade: Goiania
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: AJUDA CONTROLADOR DE TEMPERATURA ACT 300

#3 Mensagem por fredy henrique »

vinny.salgado, desculpa a pergunta, mas quanto vc pagou nele?? talvez seja melhor vender a alguem.
eu particulamente acho que qto menos complicado melhor. sou contra o uso de transformadores, hehehehe. isso pq meu pai é engenheiro eletricista, imagina se não fosse. icon_rotfl2
" Pode ser feia, pode ser gorda. O que não pode é ser feia e gorda! "

Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: AJUDA CONTROLADOR DE TEMPERATURA ACT 300

#4 Mensagem por vinny.salgado »

fredy henrique escreveu:vinny.salgado, desculpa a pergunta, mas quanto vc pagou nele?? talvez seja melhor vender a alguem.
eu particulamente acho que qto menos complicado melhor. sou contra o uso de transformadores, hehehehe. isso pq meu pai é engenheiro eletricista, imagina se não fosse. icon_rotfl2



Ola fredy henrique , paguei R$ 70,00 REAIS , paguei barato porque importei , so depois verifiquei que era 220vlts , acho que vou vender então pois vai ficar complicado eu ter que ficar usando muito transformadores de voltagem para ligar a ventoinhas e o aquecedor , obrigado pela dica . abs.

Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: AJUDA CONTROLADOR DE TEMPERATURA ACT 300

#5 Mensagem por vinny.salgado »

Marcio Gielfi escreveu:Precisa ver o esquema elétrico deste controlador ...

Via geral, um pequeno transformador é suficiente para converter de 220 para 127 V, a saída em tese apenas fecha o circuito, logo, independe da voltagem. Mas isso é certeza apenas vendo o esquema elétrico dele, se voce tiver e postar eu posso te dizer se é isso mesmo.



Marcio Gielfi , segue uma foto para voce ter uma ideia de como esta ligado , o transformador e ligado no controlador de temperatura mudando a voltagem para 220vlts , mais as duas tomadas de saida ( para ligar ventoinha e aquecedor são 220vlts , ai precisaria de novos transformadores ai da muito trabalho e vai ficar uma gambiarra . ja me decidi vou vender , será mais facil eu comprar um 110vts , obrigado pela atenção .

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”