🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

AJUDA - i will be back - Projeto Novo

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcelo Silveira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 165
Registrado em: 14 Fev 2010, 12:42
Apelido: Maskara
Localização: Canoas RS
Recebeu Curtir: 2 vezes

AJUDA - i will be back - Projeto Novo

#1 Mensagem por Marcelo Silveira »

Olá a todos...
Depois de uma pequena experiencia com reef, pois havia montado em um momento financeiramente complicado ( desempregado ) E isso que me puxei, cheguei a fazer um aqua novo com sump traseiro e tudo... Aqua esse que esta agora destinado a plantas de pouca luz, e vai muito bem como dulcicola.
Más não ha como resistir, ainda mais que agora tenho um emprego...hehe
Voltando a olhar projetos, fiquei entre um nano e um pico. E das varias ideias, resolvi criar
um novo projeto...

Imagem

Gostaria da ajuda de todos...
Desculpas pelo desenho tosco...
Minha ideia é fazer um refugio e sump no mesmo nivel do aqua... Sendo a "grade" ou colmeia de fora-a-fora na parte superior entre o aqua e o refugio....
Na parte de traz, insso é: No final do refugio, proximo ao corredor de midias, eu colocaria o skimmer, um ar-flit FVM ou um skimmer pequeno, como um Skimmer Resun Sk-05 Nano.
E no "corredor" do sump, uma pequena caixa de reposição, aquecedor, recalc....
O total bruto, daria em torno 70 litros...
45x45
e 35 de altura....
E como quero monta-lo aos poucos, pra pegar o inicio da montagem, no inicio do inverno, compraria pouco a pouco coisas "boas" susbtrato, midias, miracle mud, sal... sei lá...
E como a litragem bruta seria baixa, em torno de uns 40, ou até menos... Eu usaria apenas aqua destilada na reposição e TPA's semanais de 5 litros...
Talvez uma bomba a mais de sirculaçao de 1.000L/H dentro do aqua.
Luz... Bom, tenho duas T8 de 20w de 6400k e uma PL boyu actinica de 36W guardadinhas...
Chiller... bom... esse talvez com peltier, como uma que vi no e-bay e em outros foruns...

Imagem

Minha ideia é apenas corais moles, e mais resistentes....
E no maximo 5 pequenos peixes, e equipe de limpeza...
E ai ???????
Ajudem...
E Agradeço.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: AJUDA - i will be back - Projeto Novo

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Eu nao usaria um refugio, mesmo pq num aquario com limitacoes de tamanho tomaria espaço precioso.

Dessas midias apenas carvão acho necessario e um skimmer.

Nao esquece de um sistema de refrigeracao / aquecimento / reposicao de água, pois isso é critico em aquarios de pequeno porte. (variacoes)
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: AJUDA - i will be back - Projeto Novo

#3 Mensagem por Mauro Becker »

Peltier ainda tem baixa performance pelo custo eu usaria mini ventiladores (ainda uma solução simples e barata)
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”