🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda na escolha de um modelo de skimmer

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
frdelfim
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Mar 2011, 02:20
Apelido: Delfim
Data de Nascimento: 10 Dez 1979
Cidade: João Pessoa
País: Brasil

Ajuda na escolha de um modelo de skimmer

#1 Mensagem por frdelfim »

Oi pessoal, sou novo no fórum, mas já li bastante coisa e estou gostando muito... pretendo ser bem ativo por aqui já que estou começando um projeto de transformação em meu antigo plantado. Vou montar um marinho agora.

Graças a ajuda de um amigo de uma comunidade do orkut, estou com tudo quase definido para o projeto, exceto um fator: o skimmer.

Tenho tido problemas na escolha de um modelo. Porque? Bem... vou explicar.

Primeiro, meu aquário tem 200 litros brutos aproximadamente e era um plantado até pouco tempo... na verdade ainda está montado... mas cansei dele e como sempre quis um marinho, estou começando a estruturar a montagem dele.
Não tenho sump no aquário e nem quero fazer um... pois isso me geraria gastos demasiados para adaptar o móvel e o vidro o que faria com que houvesse um atraso enorme em meu cronograma para montagem do marinho, devido ao orçamento que fiz.
Este primeiro problema é contornável segundo pessoas experientes que consultei. Pois utilizarei um skimmer + meu canister atman (apenas com filtragem química - purigen e talvez carvão ativado).

O que está tornando difícil então minha montagem é a escolha desse skimmer que terei que utilizar.
Meu aquário tem travas francesas em todas as laterais... atrás e na frente de aprox. 6cm e nos lados de mais de 10cm.
Sendo assim... todos os skimmers que me indicaram até agora não podem ser utilizados em meu aquário, pois são hang on e a alça de prender o skimmer no vidro não tem tamanho suficiente para contornar as travas francesas.

Prefiro não colocar um skimmer interno, pois pelo que vi, geralmente eles são utilizados dentro do sump e ocupam um espaço enorme.

Por isso, estou aqui querendo saber se vocês tem algum skimmer externo que daria para utilizar em meu aqua com travas... ou então alguma forma de contornar esta situação... mesmo que seja adaptando uma estrutura.

Agradeço muito pela ajuda.

Abraços a todos!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Ajuda na escolha de um modelo de skimmer

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Nao pensa em usar um sexto vidro ou algo assim como compartimento do skimmer ?
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

frdelfim
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Mar 2011, 02:20
Apelido: Delfim
Data de Nascimento: 10 Dez 1979
Cidade: João Pessoa
País: Brasil

Re: Ajuda na escolha de um modelo de skimmer

#3 Mensagem por frdelfim »

Cara... não sei o que é isso?? Desculpe a ignorância... pode me explicar? Se for uma alternativa então eu posso tentar adaptar aqui...

Valeu

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Ajuda na escolha de um modelo de skimmer

#4 Mensagem por Márcio Oliveira »

Delfin
Sexto vidro, é um sump atraz do aquário. É uma alternativa pra quem não tem como fazer dentro de um móvel.
Olha esse exemplo:

Imagem

Voce pode pedir pra alguém que trabalha com fabricação de aquários fazer essa adaptação.

frdelfim
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Mar 2011, 02:20
Apelido: Delfim
Data de Nascimento: 10 Dez 1979
Cidade: João Pessoa
País: Brasil

Re: Ajuda na escolha de um modelo de skimmer

#5 Mensagem por frdelfim »

O grande problema é que para colocar algo assim eu precisaria de um móvel que tivesse espaço para sustentá-lo por baixo não é??
Se for prefiro não fazer... meu aquário e móvel são novos, comprei-os não tem 2 meses.
Minha intenção era monta-lo plantado... mas de repente deu muita vontade de começar um marinho... estou desmontando o plantado e mês que vem começarei a comprar as coisas do marinho.
Mas se eu tiver que fazer aquário e móvel novos não terei como... fica fora de meu orçamento.

Por isso estou apelando para skimmers e para meu canister. Sendo assim, continuo pedindo que se alguém puder me indicar uma solução para o uso de skimmer externos que por favor me ajude...

Obrigado e abraços!

Avatar do usuário
Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Set 2010, 12:51
Apelido: Brancalion
Cidade: São Paulo
País: BR
Localização: Sao Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Re: Ajuda na escolha de um modelo de skimmer

#6 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

Cara, skimmer externo comecei a utilizar neste fim de semana o red sea prizm, mas ela é para até 150 litros e meu aqua é de 60, skimmer sempre é bom super dimensionar, nesta mesma linha existe um modelo red sea prizm pro que na embalagem dizem que é para 1200.

Não posso dizer se é bom ou não, pois ainda estou avaliando o meu.

A relação de preço entre um skimmer externo para um interno é quase o dobro.

Você não tem a possibilidade de ajustar seu móvel para montar um sump embaixo dele?

Veja a relação custo/beneficio de ter que se adaptar um sump em seu móvel com o uso de skimmer externo.

Uma das vantagens do sump é aumentar a litragem do sistema, tornando-se mais fácil manter os parametros.

Com relação ao skimmer da red sea ele da para ajustar a presilha para resolver o tamanho da trava

Espero ter ajudado.

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Ajuda na escolha de um modelo de skimmer

#7 Mensagem por Ediomar Luzia »

Olá Delfim, no caso do sexto vidro ele vai dentro do aqua ( representado pelo vidro preto no desenho que o Márcio postou) é uma separação, a vantagem é que você não precisa modificar o móvel e a desvantagem é que perdesse parte do display....

frdelfim
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Mar 2011, 02:20
Apelido: Delfim
Data de Nascimento: 10 Dez 1979
Cidade: João Pessoa
País: Brasil

Re: Ajuda na escolha de um modelo de skimmer

#8 Mensagem por frdelfim »

Cara... não dá para adaptar o móvel... já falei com o cara da loja q me vendeu e ele disse que o melhor era fazer um novo. Na verdade não é ele que faz o móvel... mas sim o marceneiro que ele conhece. Eles trabalham em parceria e o dinheiro do móvel é do marceneiro... então nem acho que seja enrolação dele pra ganhar mais. Além do que, ele é meu amigo e não faria isso.

Colocar um 6 vidro pra mim é perder espaço demais, também quero evitar...

Mas acho que encontrei uma opção... vou mandar o aqua pra um vidraceiro e cortar a trava francesa e mandar reforçar o travamento com mais transversais... acho que assim conseguirei utilizar um skimmer externo (que apesar do preço alto é o modo mais prático pra mim e de maior custo benefício).

Valeu pela ajuda galera!

Quando for montando vou postando aqui...

Abraços!

Avatar do usuário
Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Set 2010, 12:51
Apelido: Brancalion
Cidade: São Paulo
País: BR
Localização: Sao Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Re: Ajuda na escolha de um modelo de skimmer

#9 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

Posso "medir" a distancia que meu skimmer se ajusta se quizer, posto hoje a noite o "vao que ele suporta"

Avatar do usuário
Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Set 2010, 12:51
Apelido: Brancalion
Cidade: São Paulo
País: BR
Localização: Sao Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Re: Ajuda na escolha de um modelo de skimmer

#10 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

Cara, o skimmer tem 5cm para ajuste de trava.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”