Encontrei em uma loja esse produto
e na bula diz que é mais nutritivo que náuplios cerca de 20%
Alguem conhece este produto? é realmente bom? substitui artemias?
Abraço!!
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Ovos de artêmia sem casca
- Saulo Couto
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Saulo
- Data de Nascimento: 19 Nov 1982
- País: Brasil
- Curtiu: 2 vezes
Ovos de artêmia sem casca
Visite meu reef:
viewtopic.php?f=99&t=26008
http://www.brasilreef.com/forum/viewtop ... 524#p31524
- Ediomar Luzia
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Edinho
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 9 vezes
- Contato:
Re: Ovos de artêmia sem casca
Antigamente eu fazia isso de forma caseira, usando Q'boa, mas não lembro direito como se faz, tive bons resultados com alevinos de bettas e colisas...
- Saulo Couto
Ediomar Luzia escreveu:Antigamente eu fazia isso de forma caseira, usando Q'boa, mas não lembro direito como se faz, tive bons resultados com alevinos de bettas e colisas...
Hmm interessante! Estou tentado a experimentar...
Não conhecia esse produto e fico com medo de colocar no reef e desequilibrá-lo!!
Visite meu reef:
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
É bom mesmo ponderar sobre novos produtos, novos que falo no manejo do aquarista.
Em particular este material não tras maiores consequencias ao sistema, desde que seja inserido de forma ponderada e consumido por corais e pequenos peixes.
Trate como se fosse um alimento extra, em demasia e sem consumo, vai sobrar para o skimmer e as bacterias decompor.
Em particular este material não tras maiores consequencias ao sistema, desde que seja inserido de forma ponderada e consumido por corais e pequenos peixes.
Trate como se fosse um alimento extra, em demasia e sem consumo, vai sobrar para o skimmer e as bacterias decompor.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Saulo Couto
Obrigado Mauro!
Acho que vou experimentar para ver se enriqueço a alimentação...
Abraço
Acho que vou experimentar para ver se enriqueço a alimentação...
Abraço
Visite meu reef:
- DanielFroes
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Daniel Froes
Comprei cistos de artêmia desencapsulados, acho que trata-se do mesmo produto, só que o meu é em pó, e não é industrializado. Pelo que já li, é como o Ediomar disse, usa-se água sanitária para remover a casca dos cistos, e então se tem a artêmia antes de nascer, com todas as suas proteinas e gorduras etc...
Dou para meus Guppies com frequencia, eles gostam, é bom principalmente pros filhotes. Mas nunca coloquei no meu aquário marinho, tenho medo de sobrar e ficar apenas sujando... Sem contar que se olhar bem para os cistos que são laranja, tem alguns vermelhinhos no meio, estes não perderam a casca, e pelo que li esta casca não é boa de digerir, pode fazer mal aos animais. O processo de desencapsulação é complicado, se ficar tempo demais na água sanitária estraga as artêmias, se ficar pouco tempo não derrete a casca toda... No meu marinho estou preferindo colocar as artêmias vivas e recem eclodidas, eclodir não tem sido muito difícil, mas fazer isso com frequencia é cansativo, e mante-las até a fase adulta é dificil, to ralando um tempão pra tentar ter sucesso, até o momento consegui fazer uma pequena quantidade crescer até a fase adulta e até se multiplicar, mas foram bem poucas, quero conseguir uma quantidade maior.
Dou para meus Guppies com frequencia, eles gostam, é bom principalmente pros filhotes. Mas nunca coloquei no meu aquário marinho, tenho medo de sobrar e ficar apenas sujando... Sem contar que se olhar bem para os cistos que são laranja, tem alguns vermelhinhos no meio, estes não perderam a casca, e pelo que li esta casca não é boa de digerir, pode fazer mal aos animais. O processo de desencapsulação é complicado, se ficar tempo demais na água sanitária estraga as artêmias, se ficar pouco tempo não derrete a casca toda... No meu marinho estou preferindo colocar as artêmias vivas e recem eclodidas, eclodir não tem sido muito difícil, mas fazer isso com frequencia é cansativo, e mante-las até a fase adulta é dificil, to ralando um tempão pra tentar ter sucesso, até o momento consegui fazer uma pequena quantidade crescer até a fase adulta e até se multiplicar, mas foram bem poucas, quero conseguir uma quantidade maior.
- Saulo Couto
é bem trabalhoso mesmo... estava apenas procurando uma forma de melhorar a alimentação me deparei com este produto... acho que vou comprar e observar o aspecto e td mais.. é bem barato, cerca de 9 reais... artemias recem eclodidas tenho que ficar indo sempre comprar, e depois sobra muito e não tenho onde colocar , minha casa é muito pequena! queria uma alternativa mesmo!
Abraço
Abraço
Visite meu reef:
- DanielFroes
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Daniel Froes