🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Soluçao pra silenciar a vibraçao das sb2000 ??

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
viniciusmi00
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 20 Dez 2010, 18:38
Apelido: Vinicius
Data de Nascimento: 23 Fev 1991
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Soluçao pra silenciar a vibraçao das sb2000 ??

#1 Mensagem por viniciusmi00 »

Galera tenho um skimmer morato 1000 novinho e ele trabalha com duas bombas sb2000 novinhas também, com impeller original delas.

Testei elas e as bombas estao vibrando dimais, fazendo barulho da vibraçao, vi um tutorial de silenciador e fiz um, mas nao funcinou porque o silenciador é para barulho da mangueirinha puxndo ar.

Gostaria de saber se alguem tem alguma soluçao para parar o barulho de vibraçao das sb2000.

Ah, lembrando que quando eu fexo completamente a entrada de ar da bomba ela para de vibrar e manda mais agua, mas o skimmer só trabalha com a mangueirinha puxando ar.

Avatar do usuário
thiagokasa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Fev 2011, 14:49
Apelido: thiago
Data de Nascimento: 11 Nov 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Soluçao pra silenciar a vibraçao das sb2000 ??

#2 Mensagem por thiagokasa »

Fala Vinicius
Então tenho tambem bombas da SB, e tb já tive varias problemas de vibração como o seu... para vc ter uma ideia já troquei umas 3 vezes o impeler que sempre dá problemas....pode ser que seja isso ou então veja se a bomba não está muito proxima ou até mesmo enconstada no vidro... pois isso tambem faz vidrar bastante....

Espero que tenha lhe ajudado...

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Soluçao pra silenciar a vibraçao das sb2000 ??

#3 Mensagem por Marcus l lage »

Eu tenho um Skimmer morato que só fun..iona com a bomba respirando ar fora disto ele não espuma. Á sua é assim..... então não adianta nada vai fazer barulho sempre. Valeu.


Um Abç :P

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: Soluçao pra silenciar a vibraçao das sb2000 ??

#4 Mensagem por joao.paulo »

putz,,,,,, aqui acontece igual com o skimmer,,,,,,,,,,,, coloquei um timer para desliga-lo durante anoite.... foi a soluçao,,,,

viniciusmi00
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 20 Dez 2010, 18:38
Apelido: Vinicius
Data de Nascimento: 23 Fev 1991
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Soluçao pra silenciar a vibraçao das sb2000 ??

#5 Mensagem por viniciusmi00 »

Serã que nao possui alguma bomba boa e silenciosa o bastate que de para subistituir pelas sb2000 ?

Avatar do usuário
marcos_matiazzi
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 424
Registrado em: 22 Jun 2009, 19:59
Apelido: mmatiazzi
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Soluçao pra silenciar a vibraçao das sb2000 ??

#6 Mensagem por marcos_matiazzi »

coloca um registro de ar na entrada das mangueiras e regula elas abrindo devagar ate ver um ponto onde esteja entrando bastante ar mas não começe a vibrar.

Aldemar Toledo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Abr 2010, 15:37
Apelido: Aldemar
Data de Nascimento: 17 Mar 1963
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo

Re: Soluçao pra silenciar a vibraçao das sb2000 ??

#7 Mensagem por Aldemar Toledo »

Eu tenho uma SB200 no skimmer do Basso e uma outra que faz o retorno da água para o aquário. Quando instalei as duas faziam barulho. A solução no skimmer foi trocar o silenciador original por outro que o proprio Basso forneceu que possui enchimento de perlon, e na bomba de recalque coloquei uma manta de borracha entre a bomba e o vidro, melhorou muito!!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”