🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda!! Urgente!!!!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Ajuda!! Urgente!!!!

#21 Mensagem por Mauro Becker »

FAz uma adaptação bem calma ok

E estamos aguardando os resultados.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Ajuda!! Urgente!!!!

#22 Mensagem por Ediomar Luzia »

Olá Marcio, o peixe estando bem de saúde ele aguenta algumas semanas sem comer ( 2 a 3 ) agora como ele esta meio ruinzinho é bom ficar de olho, também acho que se não é infecção bacteriana o melhor seria deixá-lo no display, só atente para que não seja nenhum peixe que esteja fazendo isso com ele...Boa sorte com o bichinho...

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Ajuda!! Urgente!!!!

#23 Mensagem por Márcio Oliveira »

Mauro, Robson, Ediomar, Marcus, Gustavo, Adacir e amigos e amigas que estao acompanhando o tópico,
más notícias.
antes de ontem coloquei ele de volta no display, isso eram umas 22 horas, coloquei , fiz a equalização com paciência, direitinho. Logo de cara não gostei, ele foi pra um canto do aquário e logo outros ocelaris o receberam com hostilidade. Ele se intocou numa rocha, ficou lá e eu sai pra trabalhar.
De manhã (ontem) quando cheguei do serviço fui ver. O bichinho estava deitado de lado, quase morto, sendo até levado pela circulação. Imediatamente coletei agua do aquário e remontei o aquário hospital.
No hospital ele ficou de lado, com a repiração extremamente ofegante e continuou deitado de lado.
A tarde acordei e fui ver. Ele estava exatamente na mesma situação, mas ainda vivo. Dei uma saida e procurei ovo de artêmia sem casca. Achei. Cheguei em casa, desliguei o filtro e coloquei algumas gotas do líquido com ovos de artêmia em cima da boca dele, dentro do aquário. Com muito esforço e ainda deitado ele comeu um pouquinho. As 22:40 de ontem sai pra trabalhar e o estado dele continuou o mesmo.
Continuo dosando o mesmo remédio na mesma proporção de antes de reintroduzi-lo no display.
Numa escala de 0 a 10. eu diria 2. Ele tá quase morrendo.
Hoje cedo quando eu chegar em casa do serviço vou ver como ta, mas não to com muita esperança.
Só um detalhe: o olho ta completamente curado.
Editado pela última vez por Márcio Oliveira em 22 Mar 2011, 08:42, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Ajuda!! Urgente!!!!

#24 Mensagem por Márcio Oliveira »

Pessoal, o estado do peixe é esse do vídeo. Tá muito ruim, ainda ta vivo. Essa manchinha no fundo é ovo de artêmia sem casca que acabei de oferecer pra ver se ele come um pouco. O vídeo ta ruim mas da pra ter uma idéia da situação. Confesso que estamos sem esperança. Vou continuar com o tratamento se é que no estado que ele está ainda tem tratamento. Não sei se errei em alguma coisa, talvez ele ja tivesse vindo doente, mas da muita dó. Estamos fazendo o possível aqui em casa, eu e minha esposa.
Por enquanto é isso.

[BBvideo 425,350]http://www.youtube.com/watch?v=8aR9bTqeX5g[/BBvideo]

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Ajuda!! Urgente!!!!

#25 Mensagem por Robson Sandrini »

Pelo estado do peixe no último video não acho que ele sobreviva mas, se ele estiver vivo quando vc ler isto, pode parar de dosar qualquer medicamento. Faça uma TPA generosa [cuidado com choque de parâmetros] e tente alimentá-lo com um conta-gotas compatível com o diâmetro da boca ou uma seringa [a de 20 ml com o bico sem rosca deve ser suficiente para o tamanho do peixe] e faça uma papa de ração ou artêmia. Uma dica pra diminuir o estresse do peixe em aquário-hospital é forrar pelo menos 3 lados do aquário [ou quatro, desde que vc retire pra visualização] e colocar umas 2 conexões em T [não sei o nome disso] para que ele tenha onde se esconder quando se sentir ameaçado. Nos mantenha atualizados, por favor.

[]´s

R.

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Ajuda!! Urgente!!!!

#26 Mensagem por Márcio Oliveira »

O peixe continua vivo.
Fiz uma sopinha bem ralinha com artêmia e ração. Tentei dar com uma seringa, ele não comeu.
Fiz tpa de 50 por cento e parei com todo o medicamento. Também coloquei um pano pra cobrir o aquário pra ele não se extressar com o movimento externo. O estado dele continua o mesmo. De 0 a 10, daria 2 , como mostrado no vídeo. Acho que a alternativa é esperar.

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Ajuda!! Urgente!!!!

#27 Mensagem por Robson Sandrini »

Pega o peixe na mão e dá a papa na boca. Enfia o bico TODO da seringa [não é o bico de rosca né?, o de rosca é muito largo] na boca do peixe e dá 1 ml da papa [não precisa ser muito rala]. Cuidado para que o pano não prejudique a troca gasosa da água. Só proteção lateral já é suficiente.

Guilherme Barros
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 4059
Registrado em: 08 Mar 2011, 22:35
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 23 Out 1998
Cidade: Rio de Janeiroo
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Ajuda!! Urgente!!!!

#28 Mensagem por Guilherme Barros »

Vc ja descubriu a doença?
Meu Reef antigo.
_______________
viewtopic.php?f=99&t=19933
_____________________
Meu Reef atual G.B Reef
____________________
viewtopic.php?f=25&t=21784
________
Abraços!!

Avatar do usuário
Gustavo_Merlo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 474
Registrado em: 26 Jun 2009, 00:33
Apelido: gustavo
Localização: Campinas/SP
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Ajuda!! Urgente!!!!

#29 Mensagem por Gustavo_Merlo »

Robson, tenho seringa de 1ml aqui, não seria muita coisa não? talves 0,1ml estaria bom.

Marcio, pena que não eu certo a volta pro display, o peixe deve ter levado uma surra dos outros. Sugeri voltar ele pro display, mas agora vejo que o ideal seria ter voltado ele e colocado ele dentro daquelas redinhas, separado dos demais...é vivendo e aprendendo. Boa sorte ai...espero que ele sobreviva.
Gustavo Merlo | whatsapp = 19 995761679
meu reef: http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 5&start=20

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Ajuda!! Urgente!!!!

#30 Mensagem por Márcio Oliveira »

Guilherme Barros escreveu:Vc ja descubriu a doença?

Então guilherme, começou com po pye, depois evoluiu. pode ser qualquer outra coisa.

Gustavo, acho que você tem razão o Robson deve ter querido dizer 0,1 ml. E não esquenta o que importa é que você tentou ajudar. Se o peixinho não aguentar é porque chegou a hora dele.

Robson, eu consegui alimentar ele. Peguei na mão. ele extressou muito, mas comeu, até guspia. Quando terminei de alimenta-lo até parecia que ele tava pedindo mais.
A situação continua a mesma. Do mesmo jeito do vídeo. Mas tá vivo. O bichinho é um guerreiro.

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Ajuda!! Urgente!!!!

#31 Mensagem por Robson Sandrini »

Acho que 0,5 ml já corre o risco de explodir o estômago do bichinho, é 0,1 ml mesmo, desculpe Márcio [valeu Gustavo]. Continua ofegante? A água tá bem movimentada? Ele precisa de uma água rica em oxigênio agora. Continue mantendo a temperatura nos 25, 26 anteriores e tente manter uma boa movimentação na superficie da água. Chegou a colocar alguma coisa pra servir de toca? Conseguiu alimentar quantas vezes? Bicho guerreiro mesmo!

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Ajuda!! Urgente!!!!

#32 Mensagem por Márcio Oliveira »

Então, alimentei ele novamente as 21:00. Novamente entupi ele de comida, claro com muito cuidado.
Sobre algo pra ele se esconder dentro do hospital, não coloquei nada porque quando ele nada, o nado é completamente desordenado, é perigoso ele se arranhar, se machucar , ele ta completamente sem coordenação, o que eu continuo fazendo é cobrindo o aquário (dos lados) pra não extressa-lo.
Só um detalhe. a seringa que eu to usando é aquela de 1 ml de aplicação de insulina e mesmo essa que é bem pequena o bico é maior que a boca dele. pra tentar diminuir, lixei com uma lixa bem fininha, trampo de uma hora, tá quase no fim da parede externa. Assim consegui enfiar na boca dele e "dar de mamar". kk. A oxigeneção ta legal, bastante movimentação na superfície.
De 0 a 10, daria 2 pro estado dele. Continua deitado e não tem força pra nada, só pra respirar e respiração muuuito ofegante.
poe enquanto é isso.

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Ajuda!! Urgente!!!!

#33 Mensagem por Márcio Oliveira »

Atualizando:
O peixinho já fica na vertical (antes só ficava deitado) a maioria do tempo. Come sozinho, não tem muita disposição pra nadar, então com um conta gotas sirvo ovo de artêmia sem casca bem perto da boca dele e ele come até enjoar. De zero a dez, 5 para o estado dele.

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Ajuda!! Urgente!!!!

#34 Mensagem por Robson Sandrini »

icon-aplauder Ofereça o máximo de comida que o seu tempo permitir. E agora que ele está comendo também está cagando então cuidado com os parâmetros da água [preocupe-se com amônia].

marcio oliveira escreveu:Atualizando: O peixinho já fica na vertical (antes só ficava deitado) a maioria do tempo. Come sozinho, não tem muita disposição pra nadar, então com um conta gotas sirvo ovo de artêmia sem casca bem perto da boca dele e ele come até enjoar. De zero a dez, 5 para o estado dele.

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Ajuda!! Urgente!!!!

#35 Mensagem por Márcio Oliveira »

Atualizando...
pessoal, depois de 15 dias de altos e baixos, o peixinho ta muito bem, se alimentando sozinho, e muito! Daqui a alguns dias vou voltar ele de volta pro display, mas dessa vez com uma rede isolante.
segue ele atualmente no hospital.
ahaaa, desculpe a voz da minha filhina no fundo, ela estava perto. icon_harhar
[BBvideo 425,350]http://www.youtube.com/watch?v=YFfiVSXJfjI[/BBvideo]

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Ajuda!! Urgente!!!!

#36 Mensagem por Robson Sandrini »

icon-aplauder

Fora ele, quantos A. ocellaris vc tem?

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Ajuda!! Urgente!!!!

#37 Mensagem por Márcio Oliveira »

Robson
tenho ele e a namorada que ta dentro do reef, mais um casal de black e um casal de tomatos.

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Ajuda!! Urgente!!!!

#38 Mensagem por Robson Sandrini »

Que Netuno o proteja... vi um cara na RC construir uma tela na altura e profundidade do display [daquelas telas que a gente usa em casa + armação plástica] pra isolar um peixe por uns dias sem confiná-lo a um espaço muito reduzido [= estresse] mas não achei o link.

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Ajuda!! Urgente!!!!

#39 Mensagem por Fmago »

Cara... icon_censored Marcio

Tenho acompanhado seu tópico diariamente, meio que uma novela pra mim, juro que nao acreditei que este peixinho iria recuperar, muito show e parabens por sua dedicação icon_iCo01 !
Seu tópico nos deu uma noção excelente de remedios e posologia alem de comida emergencial e primeiros socorros, o debate e as dicas foram muito bem colocados de maneira simples sem enredos e linguagem técnica.
Em relação a rede pensei que voce poderia usar uma destas armações de maternidade de aquario só que com tela mosquiteiro voce poderia aumentar o tamanho tipo deixando da altura do seu aquario, é facil e a tela custa 0,60 centavos o metro, ou seja, muito barato, a maternidade aqui no Sul custa uns 12 reais. Derrepente é uma ideia :idea: é o que eu farei quando precisar educar ou separar alguem.

Um abraço e seu tópico é muito show cara. icon-aplauder
Fmago

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Ajuda!! Urgente!!!!

#40 Mensagem por Márcio Oliveira »

Robson Sandrini escreveu:Que Netuno o proteja... vi um cara na RC construir uma tela na altura e profundidade do display [daquelas telas que a gente usa em casa + armação plástica] pra isolar um peixe por uns dias sem confiná-lo a um espaço muito reduzido [= estresse] mas não achei o link.

Robson, eu tava aqui vendo com minha esposa e vou fazer uma espaço confinado com redinha de construção. É facinho, vou esperar mais uns dias. Pelo que eu percebi, é normal o pau quebrar quando coloca um ocelaris onde ja tem outros. Depois que ele saiu e voltou pro aquário, o problema foi que ele tava debilitado , aí n aguentou as "boas vindas" quando retornou. Vou continuar entubando ele de comida no hospital pra ele ficar bem saudável, aí acho que é tranquilo ele voltar, mas vou esperar mais uns dias. Aqui agente da nome pra tudo quanto é peixe e o nome dele é: "Imortal ". :lol:

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”