🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Migrando para marinho, será?!?!!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Lucas Sousa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Out 2010, 13:34
Apelido: Nunud
Cidade: Conselheiro Lafaiete - MG
País: Brasil
Localização: Conselheiro Lafaiete - MG
Recebeu Curtir: 1 vez

Migrando para marinho, será?!?!!

#1 Mensagem por Lucas Sousa »

Olá galera, boa noite, ou melhor boa quase madrugada. Trabalhando e estudando fica dificil vir aqui no forum...
Mas segue a minha duvida, eu tenho um nano plantado que em breve vou me desfazer dele, para migrar para um aqua um pouco maior ( 60l ) e estou pensando o seguinte, eu aproveito os materias que tenho como filtro externo e termostato para migrar para o marinho, então esse aqua de 60l seria um marinho, e vou adquirir uma lampada hqi de 70w. Sei que preciso adquirir mais coisas, como o skimmer hang-on, que até então seria um Rio nano e tal...
mas antes de pensar em migrar, vem a minha duvida, será que compensa? AUHUHHUHSH acho que to fazendo a pergunta em um forum errado, já que o mesmo é direcionado a marinho...
vocês devem me perguntar, o que você pensa em colocar nele primeiramente? então eu pesso em colocar ums corais moles e uns lps é assim mesmo que escreve? e também uns 3 a 4 peixes.
Por enquanto é só isso!
No mais agradeço a atenção de vocês!
Um forte abraço e boa noite!
Editado pela última vez por Lucas Sousa em 24 Mar 2011, 12:49, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Allan Spada
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 68
Registrado em: 05 Mar 2011, 23:21
Apelido: allanspada
Data de Nascimento: 26 Jan 1990
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: Migrando para marinho, será?!?!!

#2 Mensagem por Allan Spada »

fala ai lucas ....seja bem vindo ao RB
bom...depende mto do q vc quer.pois uma vez q c começa a montar ,principalmente uma reef,tem q terminar,pois pelo q eu ja vi vc ja começou a se informar sobre produtos e animais e vc tbm viu q tuuuuudo he mto caro...
pra começa axo q unica coisa q vc vai reutiliza he o vidro e o termostato pois de resto tudo muda..
da uma olhada no meu topico a montagem do meu nano q he parecito com seu no tamanho viewtopic.php?f=25&t=7648 ..ai vc mda u salve pra v c isso q vc quer mesmo blz....

to on line....
Imagem

Avatar do usuário
Lucas Sousa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Out 2010, 13:34
Apelido: Nunud
Cidade: Conselheiro Lafaiete - MG
País: Brasil
Localização: Conselheiro Lafaiete - MG
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Migrando para marinho, será?!?!!

#3 Mensagem por Lucas Sousa »

Valeu ae Allan, pois é, vi que tudo é caro, comparado ao plantado...
mas de vagar se vai longe, não pretendo comprar tudo de uma vez não, o aqua ta chegando da vidraçaria sabado, isso segundo o dono da loja, mas ele num é nem um pouco enrolado não...kkkkkk
A parte de iluminação deve ser esse mês ainda e as resinas para fazer o deionizador também, o substrato seria mês que vem e tal!
aos poucos vou montando!
xD
Resolvi lendo alguns topicos aqui no forum e em algumas comunidade do orkut a montar o marinho mesmo, eu tava com duvida entre ele e o plantado, mas acabei optando por ele.
Acho que vai valer a pena! icon_joia

Avatar do usuário
Lucas Sousa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Out 2010, 13:34
Apelido: Nunud
Cidade: Conselheiro Lafaiete - MG
País: Brasil
Localização: Conselheiro Lafaiete - MG
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Migrando para marinho, será?!?!!

#4 Mensagem por Lucas Sousa »

Allan vi seu aqua, e é quase as mesma dimensões do meu...
e ta ficando show!
só que nas fotos não vi corais, vai ser only fish?
ou você vai adicionar corais?
abraços

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Migrando para marinho, será?!?!!

#5 Mensagem por Reinaldo Chen »

A dedicação é parecida com o plantado. Os custos de manutenção mais elevados e o visual totalmente diferente.
Tendo tudo isso em mente, fica tranquilo e segue em frente. Pois o mais importante vc tem ... paciencia...

Avatar do usuário
Fabiano Batista
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1145
Registrado em: 23 Abr 2010, 18:34
Apelido: Fabiano
Localização: Penha - São Paulo - SP
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Migrando para marinho, será?!?!!

#6 Mensagem por Fabiano Batista »

Lucas,

Bem vindo ao mundo marinho !!!
Só um aviso... Depois que entra, não sai mais !!!
Mas vale o sacrifício.... rsrsrs

Comecei a um ano, aproveitando um aquario doce de 100L, com filtro Canister e lampadas Mini Fluorescentes.
Deu super certo, por uns 6 meses.
O maior problema, era que o Canister não capturava a água da superfície.
Com isso formava uma nata de sugeira e tampava a iluminação que já não era grandes coisas.

Sendo assim, procure capturar a água da superfície, para dentro do filtro.
Isso irá ajudar muito.

Cuidado com a quantidade de peixes.

Muito peixe + muita comida = Muitos problemas

De resto, vai em frente que você vai adorar.

Abraços.
__________________________________________
[font=Verdana]Fabiano Batista[/font]

Meu Nano REEF » Nano do Fabiano - Boyu MT-50

Meu Pico REEF » Ninja Pico Reef - 7L

Participem da Enquete: Você desligaria a TV para admirar o seu Aquário ? (Em Aquário Marinho Geral)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”