🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com doença

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Renato Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Dez 2010, 08:25
Apelido: Renato Camargo
Cidade: Rio Claro
País: Brasil
Localização: Rio Claro

Ajuda com doença

#1 Mensagem por Renato Camargo »

Dizem que desgraça pouca é bobagem, mas.. estou atualmente fazendo tratamento no meu aqua com flatworn para planárias, que diga-se de passagem ja faz 1 semana nas doses homeopáticas e não notei diferença. Meu aqua tem 200 litros no total, 4 meses montado, 2 ocelaris, 1 gramma loreto, varios corais e surgindo um problema atraz do outro. A 2 dias atraz fui á uma loja comprar artemia e estavam vendendo um YT por R$ 100.. absurdo, comprei na hora. O animal está saudavel, mas meus ocelaris stressaram, hj notei pontos marrons nos 2. O que poderia ser? O gramma e o YT estão normais. Estou dando ração e artemia, todos estão comendo bem. Me ajudem ai por favor.

Avatar do usuário
Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1086
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:40
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Cidade: Guapimirim
País: Brasil
Localização: Rio Das ostras RJ
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Ajuda com doença

#2 Mensagem por Daniel Estrella »

100R$ um YT que absurdo nada que beleza mais o poblema ai deve ser ictio ou oodinium nos ocellaris entendi ou se não for ai..... eu ....não sei estou começando agora neste magnifico mundo do aquarismo marinho e olha que so tenho 14 anos e estou montando o meu primeiro reef mais eu pesquisei muito sobre pragas e acho que e dessas dai que eu falei.valeu.abraços. bye1
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

Renato Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Dez 2010, 08:25
Apelido: Renato Camargo
Cidade: Rio Claro
País: Brasil
Localização: Rio Claro

Re: Ajuda com doença

#3 Mensagem por Renato Camargo »

Tb imagino q seja, mas ictio são manchas brancas até onde sei.

Renato Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Dez 2010, 08:25
Apelido: Renato Camargo
Cidade: Rio Claro
País: Brasil
Localização: Rio Claro

Re: Ajuda com doença

#4 Mensagem por Renato Camargo »

Nesse hobby caro, tudo que for barato de mais desconfie. hehehe, as planarias vieram com uma colonia de mursh que ganhei, agora essa com peixe barato.. puts

Avatar do usuário
Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1086
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:40
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Cidade: Guapimirim
País: Brasil
Localização: Rio Das ostras RJ
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Ajuda com doença

#5 Mensagem por Daniel Estrella »

sabe oque vc faz alimenta muito os seus peixinhos que e a alimentação que ajuda muito no processo comtra o ictio.se os peixes morreram faz TPA rapidamente se não o bicho vai passar para outros peixes recomendo tambem que voce bota um casal de neon goby eles são fantasticos são verdadeiro limpadores de peixes eles comem os parasitas dos peixes.ou o camarão lysmata que e caro ele tambem faz o mesmo processo do neon goby.valeu recomende que vc compre o neon goby aqui que esta preço a banana. ..http://www.marinhoaquario.com.br/ ter ajudado boa sorte.valeu. bye1
Editado pela última vez por Daniel Estrella em 07 Abr 2011, 21:55, em um total de 1 vez.
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Ajuda com doença

#6 Mensagem por Celso Suguimoto »

O animal está saudavel, mas meus ocelaris stressaram, hj notei pontos marrons nos 2.


Põe uma foto...

É normal infelizmente no começo surgirem problemas... principalmente pq o aquario ainda é novo e a possibilidade de introduzir algum parasita ou praga é maior pois a rotatividade dos animais é maior tbem.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Ajuda com doença

#7 Mensagem por Mauro Becker »

que corais eles fazem "simbiose" (na verdade protocooperação)?
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Renato Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Dez 2010, 08:25
Apelido: Renato Camargo
Cidade: Rio Claro
País: Brasil
Localização: Rio Claro

Re: Ajuda com doença

#8 Mensagem por Renato Camargo »

Só o macho faz simbiose em um mush green harye. A fêmea sempre foi a dona do reef, mas com a chegada do tang os dois ficam meio escondidos. Quanto as fotos estou esperando o foto periodo e ja posto, se eu der conta de postar hehehe

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Ajuda com doença

#9 Mensagem por Celso Suguimoto »

Renato da uma olhada nesse topico enqto vc espera.. rs

viewtopic.php?f=2&t=3479
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Ajuda com doença

#10 Mensagem por Marcio Gielfi »

Celso Suguimoto escreveu:Renato da uma olhada nesse topico enqto vc espera.. rs

viewtopic.php?f=2&t=3479


Essa é a minha primeira opção para justificar ... com a chegada do novo morador, eles estão procurando mais os abrigos, até acertar qual é o mais seguro, eles vão ficar se roçando em um monte de corais...
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”