🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

TRUMPET SECANDO - ALGUEM JA TEVE ESTE PROBLEMA

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
ilario cunha
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2011, 20:45
Apelido: Ilario Adriano
Data de Nascimento: 11 Fev 1979
Cidade: Campinas
País: Brasil

TRUMPET SECANDO - ALGUEM JA TEVE ESTE PROBLEMA

#1 Mensagem por ilario cunha »

Boa noite.
Estou tendo problema pela segunda vez em muda de trumpet, pois tenho uma muda do super green que secou de vez e agora estou com uma muda do verde normal que esta acontecendo a mesma coisa.
a unica coida que notei de estranho foi que o caule do trumpet que era cinza claro a brando ficou cinza escuro, e apareceu uma camada preta depois ao qual eu removi apos dar para com BACTER da Alcon.
reparei que apenas no trumpe apareceu uns bichinhos parecidos com coperpods, mas acho que deve ser algum tipo de planaria, olhei em varios sites e não localizei nada parecido.
so notei que este bichos aparecem a noite no coral, durante o dia não, e parece que eles saem do caule do trumpet.
Alguem saberia o poderia ser???

https://picasaweb.google.com/1052821464 ... 5431194226

https://picasaweb.google.com/1052821464 ... 1327095378

https://picasaweb.google.com/1052821464 ... 2877282818

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: TRUMPET SECANDO - ALGUEM JA TEVE ESTE PROBLEMA

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Salve

Eu não sei muito não, acho que pela foto você esta com cianobacterias, pelo aquario voce tem focos de escurecimento como uma especie de veludo?
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

ilario cunha
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2011, 20:45
Apelido: Ilario Adriano
Data de Nascimento: 11 Fev 1979
Cidade: Campinas
País: Brasil

Re: TRUMPET SECANDO - ALGUEM JA TEVE ESTE PROBLEMA

#3 Mensagem por ilario cunha »

Oi Mauro, bom dia.
realmente tenhos algas assim em meu aquario.
Ontem a noite fiz uma tpa bem grande no aqua, bem como raspei estas algas do aquario todo sifonando assim a agua para uma manta de perlon dentro de um recipiente para depois voltar ao sump.
vou aplicar hoje reef plus da seachem e iodo da seachem tambem pra ver se melhora alguma coisa.

Mauro Becker escreveu:Salve

Eu não sei muito não, acho que pela foto você esta com cianobacterias, pelo aquario voce tem focos de escurecimento como uma especie de veludo?

Pedro Vitorino
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Jul 2009, 13:25
Apelido: Pedro
Localização: Brasilia
Curtiu: 1 vez

Re: TRUMPET SECANDO - ALGUEM JA TEVE ESTE PROBLEMA

#4 Mensagem por Pedro Vitorino »

Oi Ilario,

Aconteceu algo parecido com uma colonia grande de trumpet bicolor q tenho ha anos.
Os polipos "secavam" e morriam, sem q eu pudesse identificar as causas.
Mesmo com os parametros ok e fazendo tpa´s semanais parecia q perderia a colonia.
Depois q troquei as hqis, esse problema cessou.
Como não fiz nenhuma outra alteraçao, imagino q no meu aquario a causa eram as lampadas q precisavam ser trocadas...

As suas lampadas tem qto tempo de uso?

abraços

ilario cunha
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2011, 20:45
Apelido: Ilario Adriano
Data de Nascimento: 11 Fev 1979
Cidade: Campinas
País: Brasil

Re: TRUMPET SECANDO - ALGUEM JA TEVE ESTE PROBLEMA

#5 Mensagem por ilario cunha »

Oi Pedro.
as lampadas sao T5, da Giesemann tenho as brancas e azuais e uma rosa.
essas lampadas ja tem um ano de uso.
a iluminacao delas esta forte ainda, mas a media que houvi falar e de que tem de trocar a cada 1 ano e meio, nao sei se isto procede, estava a pensar em colocar corais com a iluminacao de led apenas, pois so tenho soft e lps, tive tres mudas de sps que morreram, mas na epoca o nitrato estava alto em torno de 70.

ate mais

Pedro Luiz escreveu:Oi Ilario,

Aconteceu algo parecido com uma colonia grande de trumpet bicolor q tenho ha anos.
Os polipos "secavam" e morriam, sem q eu pudesse identificar as causas.
Mesmo com os parametros ok e fazendo tpa´s semanais parecia q perderia a colonia.
Depois q troquei as hqis, esse problema cessou.
Como não fiz nenhuma outra alteraçao, imagino q no meu aquario a causa eram as lampadas q precisavam ser trocadas...

As suas lampadas tem qto tempo de uso?

abraços

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: TRUMPET SECANDO - ALGUEM JA TEVE ESTE PROBLEMA

#6 Mensagem por Marcus l lage »

Opa isto esta com cara de que eles são apenas pequenos olha só o que eu tenho e ele é apenas pequenino. icon_assobiando

Imagem

Porque vc não para de tanto observa-lo. porque de tanto que vc fica no querer ele bem vc pode estar fo..endo mausss e..que...e ele um pouco deixa sua agua resolver este problema. e no momento vc tem que ligar agora mas para sua qualidade de agua que pode ser a solução nesta etapa valeu :P

Um Abç :P

Pedro Vitorino
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Jul 2009, 13:25
Apelido: Pedro
Localização: Brasilia
Curtiu: 1 vez

Re: TRUMPET SECANDO - ALGUEM JA TEVE ESTE PROBLEMA

#7 Mensagem por Pedro Vitorino »

Oi Ilario,

Depende do fotoperiodo... 1 ano de uso ligadas 6h/dia ...1 ano de uso ligadas 10-12 h/dia...

Suas t5 ficam acesas qtas horas por dia?

Pode ser q as suas t5 giesemann , com 1 ano de uso , ja estejam "vencidas" e precisando de troca, mesmo q ainda tenham brilho forte...

Se vc tiver um amigo aquarista q more perto, leve a muda para o aquario dele e veja se melhora.

abraços

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”