🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

cola quente, de pistola,PODE?

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

cola quente, de pistola,PODE?

#1 Mensagem por joao.paulo »

pessoal, alguem sabe dizer se cola quente, aquela de pistola, pode ser usada pra colar a sansibar?.............. percebi que a "montanha" que fiz aqui esta se movimentando e estou com medo dela acabar caindo principalmente depois que vierem os moradores... alguem sabe se é toxico?
obrigado a todos!!!
um abraço!!!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: cola quente, de pistola,PODE?

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Pode usar desde que seja o transparente, nada de coloridos ok.

MAs João, somente para nao ficar subentendido, o obvio escancarado, eu sei, nao se ofenda comigo, só use se as rochas ainda não sob a agua.
(eu sei muito obvio, mas vou pecar pelo excesso icon_frusty )

Em aquarios já cheios, eu uso e abuso do durepoxi, um show!
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Sued Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 254
Registrado em: 17 Nov 2010, 16:01
Apelido: Sued Junior
Cidade: manaus
País: brasil

Re: cola quente, de pistola,PODE?

#3 Mensagem por Sued Junior »

To com Mauro. Durepoxi, resolve sem trabalho.
A gloria de deus é um milagre!

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: cola quente, de pistola,PODE?

#4 Mensagem por Matias Gomes »

se vc colar com durepoxi vai ficar muito mais forte e não vai ficr desabando, outro produto legal para usar é o tubolite, o segredo é molhar
a mão para misturar, pode usar dentro da água tb, e a cor dele é verde
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Renato Rodrigues
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 03 Abr 2011, 23:33
Apelido: Renato_Rod
Data de Nascimento: 27 Nov 1978
Cidade: Praia Grande - SP
País: Brasil
Localização: Praia Grande - SP
Contato:

Re: cola quente, de pistola,PODE?

#5 Mensagem por Renato Rodrigues »

Cola quente solta na água.

Avatar do usuário
Gustavo Viude
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 199
Registrado em: 20 Dez 2009, 21:11
Apelido: Viude
Localização: São Paulo
Contato:

Re: cola quente, de pistola,PODE?

#6 Mensagem por Gustavo Viude »

Durepoxi, sem deixar aqueles toletes... demora um pouco para ficar disfarçado entre as RVs mas fica show de bola!

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: cola quente, de pistola,PODE?

#7 Mensagem por joao.paulo »

Mauro Becker escreveu:Pode usar desde que seja o transparente, nada de coloridos ok.

MAs João, somente para nao ficar subentendido, o obvio escancarado, eu sei, nao se ofenda comigo, só use se as rochas ainda não sob a agua.
(eu sei muito obvio, mas vou pecar pelo excesso icon_frusty )

Em aquarios já cheios, eu uso e abuso do durepoxi, um show!

rsrsrsrsr claro Mauro... rsrsrs com certeza,,, rsrsrr vc deve ter visto as fotos do meu aqua e viu que tem agua,,,, vc tem razao... mas é que por estes dias vou fazer a troca total, para iniciar a ciclgem final, iniciando o fotoperiodo.... aí eu pensei o seguinte: no intervalo entre esvaziar e encher, secaria os pedaços a serem colados com um soprador de funilaria (é como um secador de cabelo mas bem potente) e collaria com a cola quente.... a minha duvida era se era toxica mas pelo o que vc me falou, sendo trasparente tudo bem né?,,, maravilha!!! mas agora vc me despertou outra duvida: vc falou que no aquario com agua vc usa durepoxi? da pra usar mesmo debaixo da agua? ele seca assim? me desculpa se eu nao entendi direito mas é que fiquei na duvida...
muito obrigado pela força!!
um abraço!!!!

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: cola quente, de pistola,PODE?

#8 Mensagem por joao.paulo »

Sued Junior escreveu:To com Mauro. Durepoxi, resolve sem trabalho.

legal Sued... obrigado,,,, mas te faço a mesma pergunta que fiz pro mauro: da pra usar o durepoxi debaixo da agua? ele seca?
obrigadao!!
abraço!!!

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: cola quente, de pistola,PODE?

#9 Mensagem por joao.paulo »

Matias Gomes escreveu:se vc colar com durepoxi vai ficar muito mais forte e não vai ficr desabando, outro produto legal para usar é o tubolite, o segredo é molhar
a mão para misturar, pode usar dentro da água tb, e a cor dele é verde

matias, onde compro esse tubolite? casa de material de construçao? serve pra que alem de colar nossas pedras? rsrsrr pode mesmo usar dentro da agua?
obrigado!!!
abraço!!!

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: cola quente, de pistola,PODE?

#10 Mensagem por joao.paulo »

Renato Rodrigues escreveu:Cola quente solta na água.

ixi, solta? imaginava que nao,,,, vou partir pro durepoxi mesmo,,,
obrigado renato!!
abraço!!!

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: cola quente, de pistola,PODE?

#11 Mensagem por joao.paulo »

Gustavo Viude escreveu:Durepoxi, sem deixar aqueles toletes... demora um pouco para ficar disfarçado entre as RVs mas fica show de bola!

legal gustavo!!!!
obrigado!!
um abraço!!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: cola quente, de pistola,PODE?

#12 Mensagem por Mauro Becker »

kkk

Ministério da Saúde adverte:
Usar pistola de cola quente dentro de aquario cheio provoca choque icon_rotfl2

João,

O durepoxi endurece mesmo de baixo d'agua, é claro que vai demorar bem mais de 2 horas para ficar bem rigido, afinal a temperatura de reação sera menor.

Uma vantagem é poder fazer uma massa bem mole usando agua e desta forma facilitar a moldagem nos locais de apoio e sustentação, a adesão nem sempre é 100% devido a presença de residuos algas etc, se isto estiver ocorrendo, de uma escovada com uma escova de dentes.

Com a massa um pouco mais mole fica facil contornar a superficie irregular promovendo uma ancoragem da massa e consequente suporte de sua armação.

A cola quente para uma fixação boa, realmente precisa ser feita em superficie seca e preferivelmente preenchendo espaços que podem servir e ancoragem, caso contrario ela servirá apenas de uma junta, oq já ajuda.

existe um segundo durepoxi, epoxibonder, nem me lembro mais o nome que endurece em 10 minutos, é bem carinho, tem formato de tubo, ajuda muito em casos que vc tem de ficar sustendando um elemento até a "arte" final.

boa montagem.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: cola quente, de pistola,PODE?

#13 Mensagem por joao.paulo »

Mauro Becker escreveu:kkk

Ministério da Saúde adverte:
Usar pistola de cola quente dentro de aquario cheio provoca choque icon_rotfl2

João,

O durepoxi endurece mesmo de baixo d'agua, é claro que vai demorar bem mais de 2 horas para ficar bem rigido, afinal a temperatura de reação sera menor.

Uma vantagem é poder fazer uma massa bem mole usando agua e desta forma facilitar a moldagem nos locais de apoio e sustentação, a adesão nem sempre é 100% devido a presença de residuos algas etc, se isto estiver ocorrendo, de uma escovada com uma escova de dentes.

Com a massa um pouco mais mole fica facil contornar a superficie irregular promovendo uma ancoragem da massa e consequente suporte de sua armação.

A cola quente para uma fixação boa, realmente precisa ser feita em superficie seca e preferivelmente preenchendo espaços que podem servir e ancoragem, caso contrario ela servirá apenas de uma junta, oq já ajuda.

existe um segundo durepoxi, epoxibonder, nem me lembro mais o nome que endurece em 10 minutos, é bem carinho, tem formato de tubo, ajuda muito em casos que vc tem de ficar sustendando um elemento até a "arte" final.

boa montagem.

legal Mauro!!!
eu nao imaginava que poderia fazer algo assim com agua no aquario.... muito bom,,, agora nao preciso mais me preocupar com o envio da agua pelo Francis... nessa semana eu estou tao atarefado que estava com medo de nao dar tempo de fazer a fixaçao antes de chegar a agua...
valeu mesmo!!!
um abraço!!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”