Oi Marco,
Concordo com você, acho que não elimina por completo, mas como direcionamos o crescimento das algas feias para algum lugar, o tanque fica livre pra ficar cheio de pink, além de ficar mais bonito surgem mais algas benéficas nessa filtragem.. =D
Mas zerar nitratos é ruim para corais moles e lps's, então dependendo do aqua, ter quantidades PEQUENAS (bem pequenas... hehehe) desses elementos pode ser bom.
Abraços
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Removedor de Fosfato e Nitrato Mega Power -DIY
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Luiz Moraes
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Felipe Esteves
Re: Removedor de Fosfato e Nitrato Mega Power -DIY
\vou fazer no boyu, consegui (na kgada) hj criar uma queda d'agua no sump, agora vai!!!
- Thiago Barrak
- Diplectrum formosum
- Apelido: Barrak
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 1 vez
Existe alguma possibilidade de adaptar esse sistema em um filtro externo? desses tipo whisper 60, seria muito pratico se desse, faria um suporte para iluminação acima e a passagem da água na tela seria garantida pelo filtro... oque acham? viavel ou inviavel?
Abraços
Barrak.
Barrak.
-
- Diplectrum formosum
Oi Felipe,
Acho que se conseguir implementar legal no boyu, vai fazer bastante diferença, visto que o skimmer que vem com ele não é dos melhores... =D
Posta fotos pra gente acompanhar... =D
Abraço
Oi Thiago,
Acho que dá pra fazer isso que você falou sim, porém só depende do tamanho do aqua, visto que o espaço que um filtro desses oferece é reduzido...
Estou pra montar o sistema aqui em casa, montei o aqua e antes de estabilizar coloquei um monte de corais e peixes, agora está dando um surto de algas, nada muito preocupante ainda, por enquanto estou tentando segurar as pontas com mídia pra biologia no filtro (Cerâmica da Azoo, muito boa por sinal).
Quem fizer posta umas fotos pra gente ver como vai a evolução, se eu fizer mesmo colocarei aqui pra enriquecer o tópico, porque até agora temos só informações dos outros, nada que alguém do fórum tenha feito.
Abraço
Acho que se conseguir implementar legal no boyu, vai fazer bastante diferença, visto que o skimmer que vem com ele não é dos melhores... =D
Abraço
Oi Thiago,
Acho que dá pra fazer isso que você falou sim, porém só depende do tamanho do aqua, visto que o espaço que um filtro desses oferece é reduzido...
Estou pra montar o sistema aqui em casa, montei o aqua e antes de estabilizar coloquei um monte de corais e peixes, agora está dando um surto de algas, nada muito preocupante ainda, por enquanto estou tentando segurar as pontas com mídia pra biologia no filtro (Cerâmica da Azoo, muito boa por sinal).
Quem fizer posta umas fotos pra gente ver como vai a evolução, se eu fizer mesmo colocarei aqui pra enriquecer o tópico, porque até agora temos só informações dos outros, nada que alguém do fórum tenha feito.
Abraço
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Felipe Esteves
luiz moraes escreveu:Oi Felipe,
Abraço
Abraço
Ahn... não tem skimmer..rs
-
- Diplectrum formosum
Achei que o seu era o modelo que vem com skimmer, então no seu caso vai fazer muita diferença mesmo implementar algo que auxilie na filtragem... =D
Posta evolução pra gente.
Abraço
Posta evolução pra gente.
Abraço