🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Duvida na iluminaçâo

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Phylipp Anchieta
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Mar 2011, 21:11
Data de Nascimento: 11 Fev 1988
Cidade: Niterói RJ
País: Brasil
Localização: Niterói
Contato:

Duvida na iluminaçâo

#1 Mensagem por Phylipp Anchieta »

Pessoal, to com uma duvida referente a iluminaçâo do aquá que estou montando.
Ele tem 84 litros, e eu tenho um reator aqui mas nâo sei se ele serve p/ lampadas específicas de aquário marinho, eu não entendo muito sobre qual tipo de reator devo comprar p/ determinada lampada, e quando vou nas lojas onde vendem esses reatores as pessoas não conseguem tirar minhas duvidas.Vou colocar uma foto dele, se alguém puder me dizer se o reator é adequado agradeço, caso eu possa usá-lo, penso em comprar mais dois pra deixar duas lampadas brancas e uma azul.
Meu aquário será bem simples, pretendo ficar com ele uns dois anos e depois partir pra um maior, por enquanto só quero ter um casal de palhaços e algum outro peixe que tenha resistência, coral acho que não vou poder colocar, mais se alguém souber de algum coral mole que não sejá exigente com a iluminação pode me dar um toque!
vlw!

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Duvida na iluminaçâo

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Salve

Este seu reator serve para qualquer lampada tubular tipo T8 de 18 a 20W, independente de serem lampadas de aquario ok

http://ecp.com.br/arquivo_categoria/cat ... s_1.10.pdf
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Duvida na iluminaçâo

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

nao existem reatores especificos pra aquarios... existem lampadas especificas. Esse reator seu é pra lampadas de 18W/20W T8.

Lembre-se q a escolha dos refletores é tao importante qto a das lampadas... fluorescentes sem refletores adequados sao como velas... iluminam em todas direcoes... e perdem bastante eficiencia desta forma
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”