🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Inicio de tudo

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
caponi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 132
Registrado em: 05 Abr 2011, 02:40
Apelido: Caponi
Data de Nascimento: 02 Out 1985
Cidade: Sarandi
País: BR
Localização: Sarandi - PR
Recebeu Curtir: 1 vez

Inicio de tudo

#1 Mensagem por caponi »

Pessoal meu aquario (vidro e movel ja com sump e bombas) chegam esta semana (se Deus quiser pois ja estou ficando louco)....

Gostaria de saber quais são os 1°s passos que devo seguir.

Ja estou comprando RV, Skimmer, e Deionizador.

Gostaria de saber quais são as 1ªs coisas que devo fazer para começar a colocar meu reef para ciclar....

Como preparar uma boa água para TPAs, quantas vezes por mês ou semana as TPAs tem que ser feitas e como fazer.

acho que são estas minhas dúvidas por enquanto..


Obrigado
Imagem

Avatar do usuário
Sued Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 254
Registrado em: 17 Nov 2010, 16:01
Apelido: Sued Junior
Cidade: manaus
País: brasil

Re: Inicio de tudo

#2 Mensagem por Sued Junior »

Fala caponi tudo bem?

Bom primeiramente e mais importante de inicio é qual substrato você vai usar a quantidade dele em seu aquário tem que ser de 10cm, ideal, bastante rochas vivas, a agua inicial a ser utilizada se você já tiver em mãos o deionizador ou RO, passe agua tratada se não espere eles chegarem para que você coloque agua boa no aquário.
O período de ciclagem mínimo e de 1 mês recomendado 60 dias, no escuro.
Fazer logo economia para comprar os seguintes testes.
NITRITO – NITRATO – AMONIA – FOSFATO – PH – KH – CALCIO – TEMPERATURA – SALINIDADE.

Quanto a TPA, cada um tem sua quantidade especifica e depende do tamanho do aquário, eu faria no seu lugar 10% por semana, ate os 60 dias, depois disso 20% a cada 15 dias. Ou 30% a cada 30 dias. Esta ultima opção aguardaria a maturação completa do aquário 6 Meses a 1 Ano.

Não deixe de fazer testes durante a ciclagem pelo menos a cada 2 semanas, é normal da alto no inicio alguns testes, após 2 meses começar a colocar habitantes, gradualmente não muitos de uma vez.

Depois da uma postada no tipo de iluminação que você quer colocar, tipo de peixes corais, pro pessoal do fórum te da umas dicas abraços e boa sorte.
A gloria de deus é um milagre!

caponi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 132
Registrado em: 05 Abr 2011, 02:40
Apelido: Caponi
Data de Nascimento: 02 Out 1985
Cidade: Sarandi
País: BR
Localização: Sarandi - PR
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Inicio de tudo

#3 Mensagem por caponi »

Substrato é aragonita.... é vai ter uns 10cm dela no reef.

Lampadas vai ter 2 HQIs e acho que 2 ou 3 T5, não sei ainda quantas azuis e quantas brancas, pois o móvel que eu comprei ja esta vindo com elas e com os coolers de ventilação.

Mas futuramente estarei fazendo uma calha de LEDs.

Obrigado
Imagem

Avatar do usuário
Mônica Oliveira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 436
Registrado em: 31 Jan 2011, 11:55
Apelido: Monica
Data de Nascimento: 15 Jun 1981
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Inicio de tudo

#4 Mensagem por Mônica Oliveira »

10cm de substrato?? Um aquário pequeno ficaria feio. O meu é de 105L e coloquei cerca de 4cm só de samoa pink nº 2.
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier
[/align]

caponi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 132
Registrado em: 05 Abr 2011, 02:40
Apelido: Caponi
Data de Nascimento: 02 Out 1985
Cidade: Sarandi
País: BR
Localização: Sarandi - PR
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Inicio de tudo

#5 Mensagem por caponi »

então acho que vai dar mais, pois como eu não to com ele, ele ta no marceneiro que ta montando, eu estou dizendo mais ou menos..
Imagem

Avatar do usuário
Sued Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 254
Registrado em: 17 Nov 2010, 16:01
Apelido: Sued Junior
Cidade: manaus
País: brasil

Re: Inicio de tudo

#6 Mensagem por Sued Junior »

é qualquer coisa coloca um pouco no sump. De qualquer forma boa sorte quando chegar qualquer duvida pede ajuda no forum pra nao ter erro abraços
A gloria de deus é um milagre!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”