Olá Pessoal,
Depois de uns anos afastado do hobby, voltei... :)
Domingo passado (7-abril-2011) montei um Red Sea Max 130D. Estou usando como substrato o Reef Base da Red Sea, rochas vivas e deixo meu foto periodo em 12 horas.
Enchi o aquário usando agua de osmose reversa, adicionei o Coral Pro Salt.
Após uma semana constatei o seguinte:
1) Muitas algas marrons no estilo filamentosa.
2) O Skimmer não está exportando nada.
Os paramêtros medidos foram o seguintes:
pH = 8.4
Alkalinity = 2 meq/l
NO2 = 0.1 ppm
NO3 = 0 ppm
Temperatura = 28 C
Salinidade = 1023
Amonia = 0.25
Perguntei para o logista como poderia fazer para combater as algas marrons e ele disse para colocar alguns paguros e turbo snails, coloquei 5 de cada.
Minhas dúvidas são bem básicas:
1) Quando faço a primeira troca de água? Quantos litros? (Volume total = 130l)
2) O que faço com essas alguas marrons?
Qualquer sugestão é bem recebida!
Obrigado!
André
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Start Up - RedSea Max 130D
- André di Lucca
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Andre
- Data de Nascimento: 16 Ago 1978
- País: Brasil
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles
- Apelido: Nilo
Re: Start Up - RedSea Max 130D
Espere 1 mês depois da montagem para fazer a 1ª TPA, para a ciclagem, depois faça trocas regularmentes. No meu RSM eu faço trocas de 20 litros a cada 2 semanas.
Quanto ís algas marrons, são normais no começo, fazem parte da ciclagem. Em 1 ou 2 meses elas somem
O skimmer do RSM 130 é assim mesmo, eu troquei o meu por um tunze 9002.
Quanto ís algas marrons, são normais no começo, fazem parte da ciclagem. Em 1 ou 2 meses elas somem
O skimmer do RSM 130 é assim mesmo, eu troquei o meu por um tunze 9002.
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/
- Fernando Garcia
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Fernando Garcia
- Data de Nascimento: 09 Out 1984
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Olá!
O Antes de colocar a equipe de limpeza deve-se esperar ao menos 30 dias para os parâmetros estabilizarem. E muitos sugerem que seja com a luz apagada e aqua coberto.
Abraço!
O Antes de colocar a equipe de limpeza deve-se esperar ao menos 30 dias para os parâmetros estabilizarem. E muitos sugerem que seja com a luz apagada e aqua coberto.
Abraço!
Editado pela última vez por Fernando Garcia em 11 Abr 2011, 09:42, em um total de 1 vez.
- André di Lucca
Obrigado pelas respostas!
Fernando esse ponto de fotoperiodo durante a maturação do tanque é bem controverso. Pelo que notei existem pessoas que preferem ligar a luz e assim tudo quanto é alga aparece logo de cara.
Nilo, me tira uma outra dúvida sobre aquario. As bombas de retorno ficam do lado esquerdo, como vc as ajustou para um melhor fluxo de água no lado direito? Você colocou mais uma bomba de circulação? Segui o esquema do 'DVD' dizendo que apontemos uma para cima (troca de gazes) e a outra em direção as rochas.
O skimmer tunze é melhor que o do red sea? ele entra no sump?
Obrigado pelo help!
André
Fernando esse ponto de fotoperiodo durante a maturação do tanque é bem controverso. Pelo que notei existem pessoas que preferem ligar a luz e assim tudo quanto é alga aparece logo de cara.
Nilo, me tira uma outra dúvida sobre aquario. As bombas de retorno ficam do lado esquerdo, como vc as ajustou para um melhor fluxo de água no lado direito? Você colocou mais uma bomba de circulação? Segui o esquema do 'DVD' dizendo que apontemos uma para cima (troca de gazes) e a outra em direção as rochas.
O skimmer tunze é melhor que o do red sea? ele entra no sump?
Obrigado pelo help!
André
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles
André di Lucca escreveu:Nilo, me tira uma outra dúvida sobre aquario. As bombas de retorno ficam do lado esquerdo, como vc as ajustou para um melhor fluxo de água no lado direito? Você colocou mais uma bomba de circulação?
Eu coloquei uma Koralia Evo de 2000l/h, antes tinha uma Koralia nano de 900l/h.
André di Lucca escreveu:O skimmer tunze é melhor que o do red sea? ele entra no sump?
Bem melhor, ele entra normal no sump, só que tem que abaixar um pouco o nivel da agua para poder abrir e fechar a tampa normalmente. Isso pode ser resolvido comprando um desses: http://shop.mediabaskets.com/Standard-U ... TNZCUP.htm
- André di Lucca
Obrigado pela ajuda Nilo...
Só estou preocupado com as algas... vamos esperar e ver se elas desaparecem.
Abraço!
Só estou preocupado com as algas... vamos esperar e ver se elas desaparecem.
Abraço!
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Marcelleza
Caro André di Lucca , blz ?? amigo , sei que esse Red Sea Max utiliza uma iluminação 50/50 de 55W , certo ? Estou adicionando uma lâmpada dessa potência no meu Boyu TL-550 , fazendo um upper nele e apenas gostaria de confirmar a medida exata do tamanho dela , pois já procurei em vários sites e não consegui achar . Acredito que pela potência talvez seja a única que dê certo . Vc faria essa gentileza de medir e postar? Obrigado .
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles
Marcelo Ramos escreveu:Caro André di Lucca , blz ?? amigo , sei que esse Red Sea Max utiliza uma iluminação 50/50 de 55W , certo ? Estou adicionando uma lâmpada dessa potência no meu Boyu TL-550 , fazendo um upper nele e apenas gostaria de confirmar a medida exata do tamanho dela , pois já procurei em vários sites e não consegui achar . Acredito que pela potência talvez seja a única que dê certo . Vc faria essa gentileza de medir e postar? Obrigado .
O conjunto lampada + soquete tem exatos 56cm.