Olá pessoal tenho percebido a alguns dias que em alguns de meus corais como (Carpet, Zooanthus, Green Star Polyps, etc) tem tipo de uma minhoca branca com uns cabelinhos na ponta.....
Gostaria de saber se é algum tipo de praga ou se são normais o aparecimento das mesmas ??
Elas ficam geralmente fixadas nas rochas
Valeu
Thiago Kasa
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Minhoca Branca em meus Corais
- thiagokasa
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: thiago
- Data de Nascimento: 11 Nov 1983
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
- Gustavo Viude
- Apelido: Viude
- Contato:
Re: Minhoca Branca em meus Corais
Pode ser o verme de fogo, acho que é esse o nome...
Faz parte da biologia do reef, mas se surgirem muitos, sugiro retirá-las do reef, porém com muito cuidado, pois esses cabelinhos são perigosos e vão te machucar.
Do mais, eles se alimentam da materia orgânica do aquário e ajudam a manter o equilíbrio biológico.
Faz parte da biologia do reef, mas se surgirem muitos, sugiro retirá-las do reef, porém com muito cuidado, pois esses cabelinhos são perigosos e vão te machucar.
Do mais, eles se alimentam da materia orgânica do aquário e ajudam a manter o equilíbrio biológico.
- thiagokasa
- Apelido: thiago
- Data de Nascimento: 11 Nov 1983
- Curtiu: 1 vez
Dei uma olhada no google e não parece ser estes vermes de fogo que tenho no meu aqua, pois os meus são todos brancos (como se fosse um pedaço de fio de energia) com tipo um espanador nas pontas....
Mesmo assim valeu pelo ajuda
Mesmo assim valeu pelo ajuda
Novo Reef 610 L - http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=44556
Reef 96 L - http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=9362
Reef 96 L - http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=9362
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Nuno
Está com cara de Poliquetas...
Se for.. pode ficar tranquilo.. são filtradores, o espanador serve para captar alimento que por ali passa.. mas é reef safe..
Se for.. pode ficar tranquilo.. são filtradores, o espanador serve para captar alimento que por ali passa.. mas é reef safe..
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
vermes poliquetos ou vermes escovas, nos dois casos são parte da biota do seu reef, fique tranquilo.
nesse videoi da a impressão de um ataque de vermes de fogo ao coral, mas na realidade são eles comendo o coral que estava morrendo devido a acidificação da água.
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=2O_b_TwvS-o[/BBvideo]
nesse videoi da a impressão de um ataque de vermes de fogo ao coral, mas na realidade são eles comendo o coral que estava morrendo devido a acidificação da água.
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=2O_b_TwvS-o[/BBvideo]
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia