🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

dúvida no comportamento da xenia pulsante

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

dúvida no comportamento da xenia pulsante

#1 Mensagem por Márcio Oliveira »

As minhas xenias pulsante, as vezes se fecham e ficam com um tipo de linguinha colocando pra fora.
Alguém sabe o que é isso e por que ela faz isso?

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: dúvida no comportamento da xenia pulsante

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Fazendo isto icon_harhar


Sei lá, a melhor descrição que recebi das xênias e seu comportamento, era referência direta ao humor FEMININO.

Observe se a massa corporal continua saudavel, ou se isto ocorre no momento da alimentação.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: dúvida no comportamento da xenia pulsante

#3 Mensagem por Márcio Oliveira »

Mauro Becker escreveu:Fazendo isto icon_harhar


icon_rotfl2

Mauro se a referência é do humor feminino, então o comportamento delas é inexplicável mesmo. kkkkkk (brincadeira mulheres) hehe.
Mas falando sério, elas parecem estar bem saudáveis e é no momennto que eu coloco aminoácidos a noite que elas fazem isso, podem estar se alimentando mesmo.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: dúvida no comportamento da xenia pulsante

#4 Mensagem por Mauro Becker »

É oq estou pensando, comendo ou se protegendo.

SE aparencia vital está notoria, eu não me preocuparia tanto, manteria a observação para correlacionar os eventos.

E ka entre nós é maldade relacionar XÊnias com as mulheres, nada haver mesmo, pobre coral.

Eu finalmente estou com duas mudas de xenias, uma pulsante outra azul, adoro este coral.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: dúvida no comportamento da xenia pulsante

#5 Mensagem por Márcio Oliveira »

Mauro Becker escreveu:E ka entre nós é maldade relacionar XÊnias com as mulheres, nada haver mesmo, pobre coral.


icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

ai...
Mauro, falando sério de novo....
Vou observar aqui, qq coisa eu posto novidade sobre as xenias aqui no reef.



(pobre coral) akakakakakakakaka

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: dúvida no comportamento da xenia pulsante

#6 Mensagem por Mauro Becker »

Então Márcio

Em verdade dependendo da forma como você compara um reeef do outro eles são iguais ou bem diferentes, por exemplo alguns parametros são comuns e digamos que relativamente constantes nos aquarios que apresentam boas condições de manejo e sustentabilidade, por exemplo valores de pH, meu aquario tem 8,3 o seu deve ter mais ou menos isto também.

Mas tem aquele fator diferencial de um sistema para outro, o tipo de substrato, quantidade de rochas, tipo de skimmer, frequencia de TPAs, isto tudo já influencia para efeitos digamos que aleatorios, um pico de nitrato pode acontecer em meu aquario por falta de um meio eficiente de transporte deste elemento para o meio, já em seu aquario a boa circulação e troca gasosa acabam garantindo niveis baixos deste elemento.

Bom e daí?

Vc deve estar perguntando e eu já chego lá, dai que em uma noite em meu aquario acaba acontecendo um pico aletorio e de fato/felizmente é um pico que logo se consome, eu no dia seguinte chegarei e olharei, meu aquario sem entender por que que mesmo com os valores padrões tenho um peixe mais acuado ou um coral mais retraido e quando olho para seu aquario não percebo estas mudanças.

Vou ficar sem uma explicação constatada, nem terei como avaliar oq já se foi.

Estou falando tudo isto não para indicar um desequilibrio no seu ou no meu aquario ok, mas para lhe mostrar a moeda de duas faces que um aquario é, tem a coroa que são os valores constantes encontrados em todos sistemas, mas também tem a cara, que é a identidade de seu reef, com sua dinamica relativamente propria.

Assim alguns animais acabarão por apresentar algumas respostas um tanto quanto incomuns ou no minimo atipicas, nada de absurdo, mas curiosas.

Xênias são animais que adimiro muito, tem uma dinamica sensacional, demorei muito para ter uma colonia com sucesso em meus aquarios, qual a razão não sei até hoje, alguns me alertaram para valores de calcio elevado, de fato minha manutenção gira em torno de 400 ppm, nada de absurdo não é mesmo, outros me relatam que agua muito limpa não facilita a alimentação deste coral, novamente correlato com a realidade de meu aquario, ainda que a luz muito intença de vapor metalico é mortal para este coral, outro correlato.

Infelizmente, até hoje nã coletei dados que permitissem conclusão satisfatoria, afinal pelo que andei vendo nos aquarios por ai, a regra não se estabeleceu, inclusive com extremos diferenciais.

Eu comentei para você manter a observação do corpo e dos polipos, pois se a reação for de defesa, logo você vai perceber alguma degradação, ai sim suspender o alimento que você já correlacionou. Caso contrario, é só curtição ok.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: dúvida no comportamento da xenia pulsante

#7 Mensagem por Márcio Oliveira »

Entendi. Valeu mauro. Espero dar sorte com as xênias, são lindas. Da minha parte vou tentar manter o reef com os padrôes adequados e ver se tudo dá certo.

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: dúvida no comportamento da xenia pulsante

#8 Mensagem por Felipe Cota »

No meu já viraram praga, estão por todo o reef e as tenho fazem 4 anos. Nunca vi fazerem isso...
Pelo que percebi gostam de iluminação boa e de média a forte pois sempre buscam o topo das RVs, e adoram circulação média em alguns momentos e mais fracas em outros.

Abraços!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”