🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Minha anêmona se dividiu

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Minha anêmona se dividiu

#1 Mensagem por Márcio Oliveira »

Cheguei do serviço e percebi um novo ser voando dentro do aquário, olhei melhor e vi que era uma anêmona pequenininha. icon_clap
Minha anêmona se dividiu. E agora? kkkkk
Bom, coloquei ela em uma rocha e ela ficou. Devo tomar algum cuidado especial? Olha o tamaninho dela. Será que ela vai pra frente? Cheio de dúvidas, por essa eu não esperava tão cedo. kkkkk.
olha a foto dela.
Imagem

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Minha anêmona se dividiu

#2 Mensagem por Marcus l lage »

Ola marcio. Antes de mas nada meus parabéns show!!!!!!1 clapping_02 .Agora vc sabe me falar se acontece com Qualquer uma dos tipos de Anemonas, Isto que aconteceu com a sua:?:

Valeu icon_joia

Um Abç clapping_02

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Minha anêmona se dividiu

#3 Mensagem por Ediomar Luzia »

Cuidado Márcio, essas anêmonas quando se dividem ficam super agressivas e destroem todo o reef !!!
Então haja depressa e mande ela para mim Urgente icon_assobiando

Heheheh parabéns...a minha também soltou um filhote minúsculo um tempo atrás...não tem problema nenhum ... fica tranquilo...

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Minha anêmona se dividiu

#4 Mensagem por Matias Gomes »

só tome cuidado para ela não ir para numa bomba de circulação, a boca só deve estar formada dentro de 45 dias, ai vc pode começar a alimenta-la.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Minha anêmona se dividiu

#5 Mensagem por Marcus l lage »

Não seria no caso colocar ela no refugio :?: :?:

Boa sorte icon_yahoo

Um Abç icon_joia

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Minha anêmona se dividiu

#6 Mensagem por Márcio Oliveira »

Marcus lage escreveu: vc sabe me falar se acontece com Qualquer uma dos tipos de Anemonas, Isto que aconteceu com a sua:?:

Marcus, éssa é minha primeira anêmona e não tem nem um mês no meu aquário. Se acontece com qualquer espécie só um aquarista experiente poderia te dizer, realmente eu não sei.

Ediomar Luzia escreveu: Cuidado Márcio, essas anêmonas quando se dividem ficam super agressivas e destroem todo o reef !!!
Então haja depressa e mande ela para mim Urgente

Heheheh parabéns...a minha também soltou um filhote minúsculo um tempo atrás...não tem problema nenhum ... fica tranquilo...
Cuidado Márcio, essas anêmonas quando se dividem ficam super agressivas e destroem todo o reef !!!
Então haja depressa e mande ela para mim Urgente icon_assobiando

Heheheh parabéns...a minha também soltou um filhote minúsculo um tempo atrás...não tem problema nenhum ... fica tranquilo...

Ediomar, kk valeu pelo toque, e se voce quiser o próximo filhotinho te mando . hehe, esse é o primeiro ser que nasce no meu aquario kk, esse não tem preço. rsrs


Matias Gomes escreveu: só tome cuidado para ela não ir para numa bomba de circulação, a boca só deve estar formada dentro de 45 dias, ai vc pode começar a alimenta-la

Matias sobre a bomba de circulação, ela já está fixada numa rocha, acho que não tem mais perigo, o único problema é que a rocha que ela escolheu fica de costas pra o vidro da frente, então nimguem ve ela kk. E ainda bem que você me falou sobre os 45 dias pra formar a boca porque eu bem antes disso ia tentar alimentar ela. kkkkkkk. imagina a comida ia entrar por onde? icon_rotfl2 icon_rotfl2
Editado pela última vez por Márcio Oliveira em 16 Abr 2011, 07:38, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Isabela Vistue
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 395
Registrado em: 19 Jun 2009, 20:35
Apelido: Isa
Localização: São Paulo/SP

Re: Minha anêmona se dividiu

#7 Mensagem por Isabela Vistue »

Parabéns!!!!! Acho que o que me dá mais prazer no aquarismo é quando tenho estas "reproduções" e desenvolvimento (acroporas crescendo por exemplo) show de bola!

Acho que nao são todas que se dividem não. As minhas bubles se dividem direto, a long tentacle purple nunca se dividiu e a Ritteri tambem não.

Acho incrivel a velocidade que estes bichos se desenvolvem. A Minha Buble Rose, em uma semana, nao dava mais pra saber quem era mãe e quem era filha rs...
mas nao dividiu como a sua..... dividiu em dois.

bjs


Foto dela antes de se dividir
Imagem
Presente de Natal!!!!! por isabelavistue, no Flickr

Imagem
#IMG_0489 por isabelavistue, no Flickr

Imagem
#IMG_0490 por isabelavistue, no Flickr

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Minha anêmona se dividiu

#8 Mensagem por Márcio Oliveira »

Nossa isabela, que linda sua anêmona. Percebi que realmente nessa divisão que você postou ela se dividiu em duas porções quase iguais, diferente do que aconteceu aqui. Sobre ver a vida se formar no reef é muuuito legal, só quem passa por isso que sabe rsrs. obrigado pelas informaçoes.
e parabéns pela sua linda anêmona. oops.lindas anêmonas rs.

Avatar do usuário
Isabela Vistue
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 395
Registrado em: 19 Jun 2009, 20:35
Apelido: Isa
Localização: São Paulo/SP

Re: Minha anêmona se dividiu

#9 Mensagem por Isabela Vistue »

sou boazinha como voce :) (vi voce dizendo que quando nascer outro filhote vai doar pro Ediomar :)
A minha "filha" foi pro Natanael, meu grande amigo que começou como mantenedor hoje é um irmão :-D

Ah outra coisa, alguem falou pra botar no refúgio...... Não coloca não ela precisa de luz!

Bj e ótimo final de semana!

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Minha anêmona se dividiu

#10 Mensagem por Renato Vidal »

Parabéns Marcio.

Não tem muito segredo não, mantenha ela no display, e tente não deixar ela escolher um lugar que não pegue luz, do resto, tranquilo.


As bubble tips são as que tem maior facilidade em se multiplicar dessa maneira, ja vi acontecer em passiflora também.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”