🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nitrito não abaixa e skimmer não tira sujeira

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 671
Registrado em: 28 Mar 2011, 14:28
Apelido: lLose
Data de Nascimento: 08 Set 1993
Cidade: Itapetininga
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Nitrito não abaixa e skimmer não tira sujeira

#1 Mensagem por luis henrique »

Meu aquario ta com 3 semanas de montado e o nitrito não abaixa por nada nesse mundo nem com tpa a amônia zerou mas como tive uma infestação feia de alga eu adicionei a equipe de limpeza ela deu uma leve subida na amônia mas coisa insignificante nem 0,25ppm mas o nitrito estabilizou em 0,25 e não abaixa ta assim a 1 semana já faço alguma coisa ou deixo assim? e outra coisa meu skimmer é novo coloquei sexta é um azoo mignon skim ele ta espumando muitoooo porém é uma espuma branquinha branquinha sem sujeira nemhuma normal ou esta desrelugado?? des de já agradeço

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Nitrito não abaixa e skimmer não tira sujeira

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Que skimmer vc tá usando ?

Bota uma foto do aquario pra ter uma idéia da sua montagem.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Nitrito não abaixa e skimmer não tira sujeira

#3 Mensagem por Mauro Becker »

Celso acho que é este aqui:

Imagem

Ilose

Skimmer demora um pouco para funcionar mesmo, aguarde um pouco mais ok.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 671
Registrado em: 28 Mar 2011, 14:28
Apelido: lLose
Data de Nascimento: 08 Set 1993
Cidade: Itapetininga
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Nitrito não abaixa e skimmer não tira sujeira

#4 Mensagem por luis henrique »

esse skimer mesmo só que eu tirei a espuma que vem nele e coloquei mini siporax e quanto ao nitrito é normal demorar pra abaixar?

Avatar do usuário
Sued Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 254
Registrado em: 17 Nov 2010, 16:01
Apelido: Sued Junior
Cidade: manaus
País: brasil

Re: Nitrito não abaixa e skimmer não tira sujeira

#5 Mensagem por Sued Junior »

Para aquário marinho siporax, e um pouco desnecessário. Pois você já tem as rochas e substrato para biologia, de qualquer forma, o nitrito precisa ser baixado de uma forma natural consumido pelas bactérias, em primeiro lugar verifique sua agua de reposição e os níveis dela, pois se tiver amônia na reposição seus níveis não vai baixar (já vi um caso assim), na agua de reposição nitrito 0, mais amônia no máximo, e quando ia pro aquário ia para nitrito. No caso existem produtos que ajudam na biologia natural do aquário que funciona muito bem, como Bioreef da sera, Clean da Seachem entre outros ok? Utilize e veja os resultados não esqueça de detectar o problema com testes e resolver.
A gloria de deus é um milagre!

Avatar do usuário
luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 671
Registrado em: 28 Mar 2011, 14:28
Apelido: lLose
Data de Nascimento: 08 Set 1993
Cidade: Itapetininga
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Nitrito não abaixa e skimmer não tira sujeira

#6 Mensagem por luis henrique »

minha reposição ta zerada vo testar minha água já salgada que como comprei pronta pode ser isso mas agora que estabilizei a densidade não estou uzando ela... se for ela vou descartar e preparar nova para as tpa's e deixar assim esperar abaixar... é normal ele estabilizar em um valor alto antes de começar a baixar né?

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nitrito não abaixa e skimmer não tira sujeira

#7 Mensagem por Henrique_Franze »

A grossíssimo modo.. rs, na presença de nitrito pela primeira vez, é que vai consolidar a população de bacterias responsáveis pelas fazes da nitrificação.

Como sempre que se trata de crescimento de bactérias agente pode esperar um comportamento exponencial da mudança dos números, acho que pode considerar que o valor lido vai ficar "estabilizado" e depois cair de uma vez.

3 semanas é normal e esperado que tenha nitrito, ruim seria se não tivesse. Assim que medir um certo pico de nitrato, o nitrito tem que começar a desaparecer.

Abraço!

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Nitrito não abaixa e skimmer não tira sujeira

#8 Mensagem por Ediomar Luzia »

Sobre o skimmer eu tenho um igual, ele só tirou uma água amarela durante a primeira semana, hoje ele só espuma um pouco mais quando faço tpa, no resto ele fica sem espumar quase nada...

Avatar do usuário
luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 671
Registrado em: 28 Mar 2011, 14:28
Apelido: lLose
Data de Nascimento: 08 Set 1993
Cidade: Itapetininga
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Nitrito não abaixa e skimmer não tira sujeira

#9 Mensagem por luis henrique »

Ediomar Luzia escreveu:Sobre o skimmer eu tenho um igual, ele só tirou uma água amarela durante a primeira semana, hoje ele só espuma um pouco mais quando faço <acronym class="id2" title="TPA: Troca Parcial de Água"><b>tpa</b></acronym>, no resto ele fica sem espumar quase nada...

Sera que não foi uma boa compra então?? ou não tem muita sujeira mesmo pra ele tirar o meu espuma bastante mas num sai água suja não

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”