🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Alimentando trumpet

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Alimentando trumpet

#1 Mensagem por Márcio Oliveira »

kkkk, muito legal icon_yes
[BBvideo 425,350]http://www.youtube.com/watch?v=N1Md8LiUJ8k[/BBvideo]

Não apacece por completo no video, mas depois que eles engolem o pedacinho de camarão inflam como uma bexiga. Muito interessante.

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Alimentando trumpet

#2 Mensagem por Henrique_Franze »

Depois de comer alguma coisa parece que vão explodir!

Mas o mais interessante que observei aqui esses dias foram as blastomussas, são muito ágeis para capturar alimentos, se uma artemia passa perto, uma encostadinha é suficiente para não escapar mais, nem com a circulação. Já os trumpts são mais lentos.

Fora que aquele pólipo pequeno mandar uma artemia adulta pra dentro, é supreendente!

Abraço!

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Alimentando trumpet

#3 Mensagem por Ediomar Luzia »

Alimento o meu de vez em quando, o chato é que eles são muito lerdos, perdem a comida para a donzela e até para a circulação...

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Alimentando trumpet

#4 Mensagem por Fmago »

Oi Marcio prazer Fmago !
Cara nunca alimentei meus Trumpets e ate seu Topico foi muito util porque lancei a duvida no meu tambem, ja tive uma colonia de tres bocas que secou, hoje tenho uma de oito bocas e uma ja secou, sera porque nunca alimentei ? icon_headstars
Perguntei pro cara com quem troquei e ele jamais alimentou ? icon_headstars Fica a duvida ! Tenho Parametros ok, luz ok, peixes ok, inumeras especies de corais e nao perdi nenhuma outra so a colonia de tres bocas do Trumpet rosa, isso ja faz uns seis meses. Sempre me perguntei o que teria levado a essa perda, aguardaremos informacoes juntos. Valeu e Feliz Pascoa. icon_joia
Fmago

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Alimentando trumpet

#5 Mensagem por Márcio Oliveira »

henrique é muito legal elas se alimentando, e as blastomussas eu to procurando pra adquirir, deve ser muito legal também.
Ediomar eles são lerdos mesmo kk. eu coloco a camarão perto da boca como vc viu, espero ele abrir e coloco la dentro, depois já era. kkk vai pro papo hehe.
Fmago meu camarada viajante rs, eu nunca tinha alimentado elas, mas vi um relato de um cara num forum gringo reclamando que os trumpets dele estavam secando, e um colega explicou pra ele como alimentar. Depois o cara postou que alimentando o trumpet se recuperou e tava tudo beleza. Vc viu que é bem simples, só que tem que ser um pedacinho bem pequeno, em cada boca. e o processo da alimentação é o mais interessante, voce nao acredita! ele incha e parece que vai explodir icon_rotfl2 .
depois ele relaxa como se estivesse satisfeito kkkk. é muito legal.

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Alimentando trumpet

#6 Mensagem por Henrique_Franze »

Quando for alimentar com alguma coisa em pó, só jogar um pouco, bem pouco mesmo em cima, e espera mostrar os tentaculos.

Quando mostrar pode jogar uma quantidade maior que ele começa a mandar pra dentro.

Abraço!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”