🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com Configuração inicial

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
andredonega
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Abr 2011, 21:09
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 06 Abr 1985
Cidade: São Paulo
País: SP

Ajuda com Configuração inicial

#1 Mensagem por andredonega »

Olá pessoal..

Tenho um aquario de 200l, tenho boa experiencia com aquarios de agua doce.
Meu primo comprou um aqua de 200l também, vou passar meus discos para ele e estou decidido a montar um aqua marinho. Li e absorvi o que pude, porém ainda tenho muitas dúvidas.

Vamos lá.


Como vou aproveitar meu aqua...ele não possui samp....a primeira dúvida é:::::: posso fazer um aqua marinho sem sump...apenas usando um bom skimmer??? pelas minha pesquisas penso em usar esse !! O que acham? è necessário mais alguma filtragem??

Este é para até 200l
http://www.aquasn.com.br/loja/product.a ... 200+litros

ou este
http://www.aquasn.com.br/loja/product.a ... 300+litros

Qual mais recomendado??
Pois pelo que entendi o skimmer é a filtragem do aqua marinho...um dos itens mais importantes.

As duvidas sobre iluminação vou deixar para depois.

Eu tenho acho que uns 40 kilos de concha moida e areia para ciclídeos africanos que deixam o pH mais alto....eu posso usa-las para o aqua marinho certo?? Faltando apenas comprar as rochas vivas.

Resumindo, se colocar esse skimmer o cascalho que tenho de cilcideos, a agua vou utilizar sal artificial +- 3 a 4 sacos http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... romoco-_JM

Sobre a agua que vou colocar no aqua...li que tem que ser uma agua desionizada!! Se eu tratar a agua de rua com anticloro como fazia no aqua doce pode ser?? Ou posso utilizar agua de poço sem cloro pode ser? Se não em nenhum dos dois me indiquem um post que fale mais sobre a agua correta.

Outra coisa é sobre as tap's semanais....eu preciso salificar essa agua de troca?? Como funciona??

Ahhh....já ia esquecendo...além do skimmer vou precisar de outra bomba para circulação de agua dentro do aquario??

Com isso já posso deixar o aqua batendo???

Se positivo ai vou pesquisar sobre a iluminação....e também enquanto o aquario cicla sobra tempo $$$ aushauhs pra começar a comprar os corais...

Tenho outras dúvidas mas não lembro agora....se tudo certo vou postar fotos para irem acompanhando....agradesço a ajuda..!!!!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Ajuda com Configuração inicial

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

O problema de skimmers hang on é q eles transbordam... e ai vai agua pro chao... tem um modelo da Deltec q isso nao acontece... mas nao me recordo qual.

Qto ao substrato vc pode usar desde que nao tenha usado algum medicamento a base de cobre.

Qto as TPAs a salinidade é conferida usando um medidor adequado... eu descarto densimetros comuns devido a imprecisao, prefiro um refratometro... mais preciso.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”