🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com Pico reef...

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Lebiomar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Abr 2011, 19:06
Apelido: Le
Data de Nascimento: 28 Nov 1991
Cidade: Santos
País: Brasil

Ajuda com Pico reef...

#1 Mensagem por Lebiomar »

Pessoal sou novato aqui e preciso de uma mãozinha, :D

Estou montando um pico reef, e fiz a burrada de compra um aquario boyu MR 398
de 28 litros, a bomba dele indica que é 500 L/H mais o vendendor me indicou que eu comprasse um filtro FBM com uma bomba de 300 L/H, total 700 L/H.
A tampa deste aquario é dividida em duas partes, uma parte para o filtro e outra para a luminaria com lampada PL 13 W.
Como eu moro em um lugar muito quente(santos) é impossivel manter esse aquario fechado, entao eu decidi tirar a luminaria dele mantendo somente o filtro, comprei uma outra luminaria suspensa PL 18 W branca e uma ventoinha, antes a temperatura ficava entre 30 e 31 graus impossivel de manter rsrsrsrs, agora com a compra a agua fica em torno de 26 e 27 graus.

AGORA estou em uma decisão meio dificil, eu pretendo colocar lguns corais mais axo que 18 W é muito pouco então decidi tirar o filtro que veio com o aquario pq ele atrapalhava um pouco e coloquei a outra luminaria, essa luminaria que ja veio com o aqua a vantagem dela eh que eh uma lampada PL meio azul meio branca, já muda bastante o aspecto e somando da 31 W para um aqua de 28 litros axo que esta bom.

O filtro do aqua que eu tirei era de 500 L/H a midia filtrante era só perlon e um negócio preto embaixo parecido com o perlon, o outro filtro que ficou no aqua é FBM com uma bomba de 300 L/H as midia são: ceramica em baixo, Zeolite da prodac no meio, e perlon em cima, só que eu axo que só 300 L/H seria muito pouco fiz uma gambiarra e coloqueia bomba boyu 500 L/H no filtro FBM mais parece que quando eu coloco ela no filtro parece q a vazão diminuiu, ai eu coloquei um cano com varios furos pra na saida da bomba pra espalhar mais a agua e nao fazer bolhas, e parece que diminuiu mais ainda, estou com medo de manter ele assim, será que da certo????

Setup:
Dimensão: (aproximado) 29x39,8x25cm;
Iluminação: 1 PL 13W Azul e branca, 1 PL 18W branca = 31W;
Rv: 1 de 5 kg e outra de 2 kg ja maturda;
Substarto: Concha moida (temporáriamente)

Hoje faz 9 dias que esta ciclando...

Lebiomar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Abr 2011, 19:06
Apelido: Le
Data de Nascimento: 28 Nov 1991
Cidade: Santos
País: Brasil

Re: Ajuda com Pico reef...

#2 Mensagem por Lebiomar »

Aqui vai algumas fotos, desculpe pela qualidade das imagens, são só para ter uma pequena nossão...

http://img195.imageshack.us/i/p2404111935.jpg/
http://img856.imageshack.us/i/p2404111938.jpg/
http://img861.imageshack.us/i/p240411193501.jpg/
http://img69.imageshack.us/i/p2404111939.jpg/

não sei como ativar o html para as imagens aparecer direto...
Espero que me ajudem :-)

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Ajuda com Pico reef...

#3 Mensagem por Mauro Becker »

Salve

Basta clicar sobre a foto na pagina hospedada, ir em propriedades, copiar o endereço que aparece e colar entre as linhas de comandoSubstitua a chave por colchete:
{img]http://img69.imageshack.us/img69/5493/p2404111939.jpg[/img]
e pronto, mas escolha um formato menor, para facilitar a visualização.


Imagem

sobre a luz, achei que ficou bom, a temperatura vc pode usar uma ventoinha de micro ou duas.
O filtro que voce cita deve ser uma esponja com carvão.

falta um skimmer de qualidade,, assim eu optaria por TPA semanal.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Ajuda com Pico reef...

#4 Mensagem por Reinaldo Chen »

Se você vai trocar o cascalho de concha, melhor já o retirar, pois depois vai ter que praticamente começar de novo.
É possivel ter um aquário sem cascalho e depois adicionar...mas para retirar...vai ter q mexer em praticamente tudo.

Coloque ventoinhas mais eficientes ou maiores para controlar a temperatura, senão não vai dar certo mesmo a luz melhorada.
O zeólitos no filtro podem estar restringindo o fluxo como todo e por isso você vem que as 2 bombas não tem o fluxo adequado.
Pelo volume de mídia, eu não colocaria o nem a cerâmica e nem o zeólitos e o perlon religiosamente deve ser trocado a cada 5 ou 7 dias.
Com uma circulação melhor, você vai ter mais população de bactérias benéficas do que terá nas 2 midias com fluxo lento.
E faça tpa semanais de volumes entre 3 a 5 litros (se puder fazer diárias de 1 litro é melhor ainda) e cuidado com a reposição de água doce.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”