🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com Skimmer

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
thiagokasa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Fev 2011, 14:49
Apelido: thiago
Data de Nascimento: 11 Nov 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Ajuda com Skimmer

#1 Mensagem por thiagokasa »

Meu aquario de 96L tem uns 6 meses já e venho percebendo de uns tempos pra cá que meu skimmer não está tirando muito sujeira será que isso é normal ??

Estou com um Escuma 300 com uma bomba Sarlo Better 1000, meu sump é traseiro...
Limpo uma vez por semana o copo do skimmer e sempre está com quase um dedo de aqua suja e um pouco de espuma....

Será que se eu colocar um bomba mais potente irá melhorar o desempenho dele ?
Sei lá uma Sb 2000 ? o que vcs me indicam ??

Outra dúvida aproveitando o topico quantos paguros e turbos deve ser usado por litro para a limpeza do aqua?

Valeu
Thiago Kasa

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Ajuda com Skimmer

#2 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Thiago vc só deve esta com baixa Amonia, por isto seu Skimmer não coleta nada. Faz Teste de Amonia deve se só isto. Valeu

Sobre a outra pergunta eu não estou muito informado para te responder valeu :oops:

Um Abç :P

Avatar do usuário
thiagokasa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Fev 2011, 14:49
Apelido: thiago
Data de Nascimento: 11 Nov 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Ajuda com Skimmer

#3 Mensagem por thiagokasa »

beleza marcos vou fazer o teste de amonia para checar
valeu

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Ajuda com Skimmer

#4 Mensagem por Marcio Gielfi »

Thiago,

Amonia não tem nada haver com o skimmer espumar ou não, ou tirar mais ou menos sujeira ...

Qual a população do aquário ?

Percebeu se houve diminuição da quantidade de bolhas produzidas ou o tamanho da mesma aumentou ?

As vezes não é problema no skimmer, é que simplesmente não tem o que tirar.

Muitas vezes também não resolve trocar a bomba, tem skimmer que é fraco por desenho de projeto e pronto, eu não conheço este escuma, não posso opinar. A SB 1000 não tem rotor de agulha ou de pá, se encontrar uma MJ com este tipo de rotor, pode ser uma saída para melhorar o desempenho.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Ajuda com Skimmer

#5 Mensagem por Reinaldo Chen »

Além de limpar o copo é importante limpar a entrada de ar do skimmer, pois pode acumular sal e poeira diminuindo a entrada de ar e assim a quantidade de bolhas.

O dimensionamento de bomba é parte do design do fabricante e talvez dobrar a bomba não seja recomendado, vale investigar mais se outras pessoas já fizeram esta mudança.
Pois pode melhorar de um lado, mas o aquecimento extra e o consumo maior de energia podem desestimular tal mudança.

Avatar do usuário
thiagokasa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 120
Registrado em: 03 Fev 2011, 14:49
Apelido: thiago
Data de Nascimento: 11 Nov 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Ajuda com Skimmer

#6 Mensagem por thiagokasa »

Encontrei o problema icon_clap era realmente a entreda de ar que estava um pouco entupida... veleu reinaldo

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”