🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Primeiros passos

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Adriano Jaques
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Abr 2011, 21:39
Apelido: Adriano Jaques
Data de Nascimento: 14 Jan 1978
Cidade: GTI
País: Brasil
Localização: Gravataí - RS

Primeiros passos

#1 Mensagem por Adriano Jaques »

Olá, estou pensando em iniciar um mini reef e me sobram duvidas,
1. Na montagem uso as placas pretas no fundo ?
2 Se usar; ligo o filtro ou a bomba nelas ?
3. Fiz duas maquetes em isopor do aqua nas medidas 100x30x30 e 100x 25x50, o que acham ?
4. Sem sump; tinha pensado em usar um ou dois filtros externos hang on já com skimmer para 150l ?
5. Esses dias vi em uma loja de variedades um saco de 1kg de "areia grossa" que acredito ser de marmore, pode ser usado como fundo no marinho, junto com substrato halimeda ?
Por enquanto as primeiras duvidas são essas; pretendo nos proximos dias visitar algumas lojas especializadas em marinhos, mas quero ouvir a opinião de voces que sei não prevalecerá o retorno financeiro,
Abraço,
Adriano

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Primeiros passos

#2 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Adriano Melhor que posso fazer por vc é que estude mas um pouco só os tópicos do Brasil reef vc vai gosta.... E seja Bem Vindo ao Fórum Valeu... :P

Faz A festa a casa é tambem sua falo cara aproveite com as visitas aos tópicos da galera e bons estudo falo meu Amigo...


Um Abç icon_joia

Adriano Jaques
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Abr 2011, 21:39
Apelido: Adriano Jaques
Data de Nascimento: 14 Jan 1978
Cidade: GTI
País: Brasil
Localização: Gravataí - RS

Re: Primeiros passos

#3 Mensagem por Adriano Jaques »

Valeu Marcus,
Com certeza vou me dedicar a ler os topicos, e se tudo der certo, logo logo inicio esse sonho,
Abraço

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Primeiros passos

#4 Mensagem por Reinaldo Chen »

Seria interessante se pudesse fazer o aquário com 100x30x50 , pois nas 2 medidas, 1 tem pouca altura, na outra a largura é menor, se puder mesclar as 2 melhor.

Leia os tópicos que vão esclarecer essas e muitas outras dúvidas.

Não usaria placas de fundo e se usasse não colocaria bomba nenhuma nelas.
Se puder ter sump, vc aumenta a litragem total de água, o que é benéfico por permitir maior estabilidade nos parâmetros e skimmers de melhor qualidade em maior variedade de preços.
Mas montar sem sump pode ter suas vantagens (menor ruído por exemplo) e pode ser feito sem problemas.
Não compraria essa areia, por não ter uma origem definida pode dar problemas de fosfato por exemplo, não vale o risco na minha opinião.

Adriano Jaques
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Abr 2011, 21:39
Apelido: Adriano Jaques
Data de Nascimento: 14 Jan 1978
Cidade: GTI
País: Brasil
Localização: Gravataí - RS

Re: Primeiros passos

#5 Mensagem por Adriano Jaques »

Olá Chen, pensei nessas medidas por que achei bem interessante um layout, ia colocar aqui mas nao consegui carregar a imagem ; a segunda por questão de aproveitar um espaço atrás do note,
As Placas de fundo perguntei por que nos orçamentos que fiz dos aquas alguns vinham com "bota", como estou iniciando e quero algo simples, pensei em substituir a bota pelas placas, quanto a litragem ficara perto dos nanos reef da boyu, acho que dá pra iniciar, tive por mais de 10 anos um aqua doce de 110x50x60 que sobrou so o vidro, pensei em montar o marinho neste mas o investimento me assustou um pouco, venho lendo bastante os topicos, mas algumas duvidas acabo por perguntar,
Abraço,

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Primeiros passos

#6 Mensagem por Ediomar Luzia »

Acho mais interessante ter sump em aquas deste tamanho pela praticidade que proporcionam como o Reinaldo comentou, sobre a "bota" ela é para levar a água do display par o sump...

Tem os artigos do Julio "Aulas 1 2 3 4 e 5" aqui neste mesmo fórum que vão esclarecer bastante as coisas...

Ah.... e fique a vontade para perguntar...

Adriano Jaques
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Abr 2011, 21:39
Apelido: Adriano Jaques
Data de Nascimento: 14 Jan 1978
Cidade: GTI
País: Brasil
Localização: Gravataí - RS

Re: Primeiros passos

#7 Mensagem por Adriano Jaques »

Olá Ediomar, valeu pelo esclarecimento (bota), Quanto aos artigos do Julio aulas 1 2 3 4 5, a primeira vez que vi achei ser convite para aulas presencial, icon_frusty
Estes estão sendo de grande valia,
Abraço

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”