🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

ajuda reposicao automaica com RO

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
leutzusa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: keep
País: brazil

ajuda reposicao automaica com RO

#1 Mensagem por leutzusa »

Ola pessoal, estou montando meu primeiro marinho com o seguinte setup:

aqua : 150x60x50
sump : 120x40x30 refugio com aprox 50l
cx de rposicao de 50l
iluminacao: 3hqi 150w 14000k 2t5 54w actinia
skimmer weipro para aqua ate 600l
chiller gelaqua 1/3hp
filtro uv caseiro
fltro RO prodac
substrto samoa pink #3 uns 40kg de sansibar e 5kg de rocha viva
sal RED SEA

Estou fazendo o sistema para reposicao automatica da agua evaporada do aquario...soh que preciso tbm que seja feita a reposicao na caixa de reposicao automaticamente :D soh que como tenho um filtro de RO nao sei como posso fazer isso pois como vcs sabem o RO sai 2 tipos de agua, se tivesse uma saida soh de agua, eu colocaria uma boia, igual akelas de cx dagua, alguem pode me dar uma luz de como resolver esse problema!! ja pensei em colocar um sensor de nivel na caixa para ativar uma bomba e jogar a agua pelo ralo qd a caixa encher e assim deixando o RO sempre ligado, o problema eh que seria um desgaste grande para o RO, sem contar no desperdicio de agua...alguem me ajudaaaaa!!
bye1

Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: TD
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: ajuda reposicao automaica com RO

#2 Mensagem por Marcio Gielfi »

Leutzusa,

Basta ter uma valvula de shut off que voce resolve seu problema. Esta valvula custa uns 25 reais e pegar a saída de água limpa e colocar a a boia.

A outra saída é descarte e ela não tem boia ou nada.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Fernando Duso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Fernando

#3 Mensagem por Fernando Duso »

Se vai usar bomba pressurizadora alem da válvula de corte, se não me engano precisa usar um pressostato também deve ta custando uns R$40,00.

Abraço
Fernando

leutzusa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: keep
País: brazil

#4 Mensagem por leutzusa »

aonde eu compro isso?? procurei no google e vi um monte de modelos, se nao for muito incomodo poderiam postar uma imagem aki e passar uma loja para comprar isso...

Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: TD
Recebeu Curtir: 5 vezes

#5 Mensagem por Marcio Gielfi »

Procura o Luiz que vende filtros aqui no classificados que ele tem o que voce precisa.

Imagem
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”