🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

algas pink... como incentivar?

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

algas pink... como incentivar?

#1 Mensagem por joao.paulo »

pessoal, notei aqui que apareceram alguns pontos cor de rosa nas rvs... como sou otimista quero acreditar que é o inicio de algas pink.......rsrsrsrrrsrrsrsr
gostaria de saber qual é o pruduto que pode "fortalecer" ou incentivar a proliferaçao delas.
alguem me da a dica?
obrigado!!!
abraço a todos!!!

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: algas pink... como incentivar?

#2 Mensagem por Marcus l lage »

Opa Eu sempre tive rochas da loja que frequento com algas pinks para incentivar o meu reef só posso tidar esta dica....rssss valeu de outro modu eu nunca usei..... vai aparecer alquem que possa tidar uma dica melhor valeu :P


Um Abç :P

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: algas pink... como incentivar?

#3 Mensagem por Renato Vidal »

As algas calcareas, geralmente pinks, se desenvolvem naturalmente no reef, a partir do momento que tem algumas, elas vão crescendo e crescendo.

existe alguns produtos que prometem milagres (purple up por exemplo), porém, manter os níveis de calcio/reserva alcalina sempre dentro dos ideais, é o suficiente.

Confesso que não sou tão a favor delas, da um trabalhão tira-las do vidro da frente rsss
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Robson Bonini
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Mai 2011, 00:50
Apelido: Bonine
Data de Nascimento: 16 Set 1987
Cidade: Jatai
País: Brasil

Re: algas pink... como incentivar?

#4 Mensagem por Robson Bonini »

Se eu nao tiver enganado o Purple Top incentiva as algas rosas

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: algas pink... como incentivar?

#5 Mensagem por Mauro Becker »

Purple up já usei, me pareceu muito funcional quando vc já possue um bom numero de algas (vide Renato), outro elemento que ajuda muito o boom de calcareas rosas/pink é verificar os niveis de magnésio.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Douglas Barddal
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Nov 2009, 09:02
Apelido: Dbarddal

Re: algas pink... como incentivar?

#6 Mensagem por Douglas Barddal »

Aumentei o magnésio e elas vieram mais faceis, hj estão ficando verdes, mas estou com problema de fosfato elevado.

Ricardo Benfatti
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 217
Registrado em: 04 Dez 2010, 13:27
Apelido: Ricardo
Cidade: Matão sp
País: Brasil5

Re: algas pink... como incentivar?

#7 Mensagem por Ricardo Benfatti »

João,,na minha opinião,,vc tem o aquario curvo com visão para os 3 lados,,se vc tiver muita alga pink,,logo começa encher os vidros vc vai ter problemas pra limpar,podendo riscar ate o vidro,,no meu aqua era tudo pink,rocha,vidro ,bomba,fica bonito no começo ,,mas depois da trabalho,,minha sugestão e opinião......
Leia sobre Medjugorje http://www.queridosfilhos.com.br

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: algas pink... como incentivar?

#8 Mensagem por Fmago »

Oi,,, meu reef nao tinha nenhuma, hoje com 9 meses tem pra todo lado, até "infelizmente" nos vidros e já ta dando trabalho, mas fica bem colorido, legal mesmo, purple up é bom, calcio em niveis ideais é perfeito, comprar uma rocha cheia delas é o ideal e compre uma segunda rocha "pequena" para ir raspando aos poucos e assim semeando elas pelo reef. É minha humilde dica, espero que te ajude. abraço e boa sorte... icon_joia
Fmago

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”