🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquário de 1000 litros - Ajuda

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
alexandrecarli
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:32
Apelido: alexandre
Data de Nascimento: 09 Nov 1975
Cidade: recife
País: brasil

Aquário de 1000 litros - Ajuda

#1 Mensagem por alexandrecarli »

Amigos, estou montando um aquário de 1078 litros, 2.20 x 0.80 x 0.80. A idéia é ter corais artificiais ( vou trazer de fora, são feitos em resina, muito bonitos http://www.acrylicaquariums.com/coral_i ... erview.htm) e peixes grandes. Quero ter um shark bamboo e peixes grandes. Na verdade, já estou com um shark bamboo na loja, reservado, só esperando o aquário ficar pronto. Gostaria de sugestões de espessura de vidro, se alguém já fez algum aquário deste tamanho, o que seria melhor, 12, 15 ou 18mm? Em relação ao skimmer, alguma recomendação especial para este aquário? A parte de iluminação vou usar leds, até porque não tenho interesse em corais neste aquário especificamente. Bem, estou aceitando sugestões de quem é mais experiente em relação ao aquário em si, sistema de skimmer, e qualquer outra coisa que seja importante. Moro no NE, terei que colocar Chiller. Estou pensando em usar 2 Chillers, talvez de 1/2 cada um, acoplados í um no break, no caso de queda de energia que é comum por aqui. O shark não pode sofrer variação de temperatura, acho mais prudente 2 Chillers. Sugestões dos amigos? Abraço. Alexandre icon_Snorkle

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Aquário de 1000 litros - Ajuda

#2 Mensagem por Matias Gomes »

FO não ficaria melhor apenas com ventuinhas?
eu usaria vidros de 15mm no minimo e com 80cm de altura tem que ser feito por quem entende do assunto.
nessa profundidade os leds são a melhor opção? as T5 ou T8 ficaria de bom tamanho já que não precisa exagerar muito se não tem corais vivos.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Fernando Garcia
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 361
Registrado em: 16 Jan 2011, 16:56
Apelido: Fernando Garcia
Data de Nascimento: 09 Out 1984
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Aquário de 1000 litros - Ajuda

#3 Mensagem por Fernando Garcia »


Avatar do usuário
Fernando Garcia
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 361
Registrado em: 16 Jan 2011, 16:56
Apelido: Fernando Garcia
Data de Nascimento: 09 Out 1984
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Aquário de 1000 litros - Ajuda

#4 Mensagem por Fernando Garcia »

Para manter 1 chiller de 1/2 hp ligado você vai precisar é deum gerador.
É melhor ligar a circulação ao nobreak.
Se você morar em uma casa térrea poderá adotar um sistema semelhante ao do Fernando Leibel para manter a temperatura.

Abraço.
Fernando Garcia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”