🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

algas marron como eliminar? socorrooo!!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
nilton wagner
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Abr 2011, 14:20
Apelido: popo
Data de Nascimento: 30 Abr 1982
Cidade: matinhos
País: brasil

algas marron como eliminar? socorrooo!!

#1 Mensagem por nilton wagner »

ola pessoal meu aqua é novo esta com quase 2 meses , e nesta ultima semana deu um boom de algas marron, ele tem 250lts, iluminaçao 1hqi 150wts + actinicas de 24wts cada , um skimer do frederico para "600lts" tds os testes estão blz apenas o de fosfato que ainda não fiz(e acho besteira gastar com teste melhor comprar logo o removedor!?(ainda vou comprar))me corrija se estiver errado!!!.
notei que após acender as luzes depois de um tempinho coméça a sair micro bohas das rochas que estaos com algas, tenho poucos paguros como equipe de limpeza uns10, quais mais alem dos paguros serião de grande valia na ajuda contra algas.
obs: ja tenho alguns corais e um peixinho (clark) wlw galera!! desde ja obrigado

Avatar do usuário
Sued Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 254
Registrado em: 17 Nov 2010, 16:01
Apelido: Sued Junior
Cidade: manaus
País: brasil

Re: algas marron como eliminar? socorrooo!!

#2 Mensagem por Sued Junior »

Sao cianobacterias, se esta saindo bolhas... Pode ta sendo a silica que esteja causando de qualquer forma o aquario ainda ta em maturacao e normal elas aparecerem, fica tranquilo controla os parametros elas vao desaparecer tao rapido quanto apareceram. leva semanas ou meses.
A gloria de deus é um milagre!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”