🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Stability X Biodigest qual é o melhor pra biologia ?

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
André Jardine
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2011, 00:27
Apelido: Jardine
Data de Nascimento: 06 Out 1983
Cidade: Campinas
País: Brasil

Stability X Biodigest qual é o melhor pra biologia ?

#1 Mensagem por André Jardine »

Fala Pessoal !

Tudo bem ???

Estou com uma duvida e gostaria de pedir a ajuda de vcs !!!!!!

Eu vou montar um marinho de 200 litros e nao sei o que é melhor colocar para acelerar o processo de biologia. Se coloco o Seachem Stability ou o Biodigest ????? Qual vcs colocariam????? e em quais medidas ???? Outra duvida que tenho é se tem que desligar o skimmer quando colocar o produto ?????

Quem puder me ajudar fico grato !

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Stability X Biodigest qual é o melhor pra biologia ?

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Andre´

Eu particularmente prefiro fazer a "moda antiga"... nao usar esses aceleradores e sim deixar o aquario maturar naturalmente... respeitar o tempo de ciclagem...é dificil pela ansiedade de montar logo, mas a recompensa final é maior. :)

Outra... ao inves de gastar nesses produtos vc pode investir num skimmer melhor ou em outros equipamentos tao necessarios qto.

Bem.. .essa é minha opiniao apenas...
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

takeda.skk
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Mai 2011, 08:43
Apelido: Takeda
Data de Nascimento: 23 Dez 1976
Cidade: Brasília
País: Brazil

Re: Stability X Biodigest qual é o melhor pra biologia ?

#3 Mensagem por takeda.skk »

André, eu sou novo no mundo marinho, mas já tenho bagagem no uso de produtos pra acelerar ciclagem de água doce.

Ciclando aquários de água doce, eu consigo em média 12 dias usando stability. Mas a maneira mais econômica foi usando 1/2 gota de amônia por litro e depois do quarto dia 1/2 por 1/2 litro de três em três dias até completar 16 dias, funciona perfeitamente, e eu acho a diferença muita pouca de tempo.

Não sei se no marinho funciona, se a dosagem de amônia pode prejudicar corais e rochas, não sei mesmo.

Mas se já estiver com o stability na mão ou for barato eu usaria, pois esperar o dobro de tempo é dose mesmo.

Quanto ao Biodigest eu nunca usei. O stability eu comprei super barato nos eua por isso arrisquei e gostei.

Boa sorte.

André Jardine
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2011, 00:27
Apelido: Jardine
Data de Nascimento: 06 Out 1983
Cidade: Campinas
País: Brasil

Re: Stability X Biodigest qual é o melhor pra biologia ?

#4 Mensagem por André Jardine »

Muito obrigado pela ajuda Galera !!!!
Eu acho que vou esperar mesmo formar a biologia naturalmente....pois a maioria do pessoal que conversei falou que é o melhor.
Eu ouvi falar muito bem do Stability, e eu ja usei o stresszime (que é similar) nos meus plantados e sempre deu certo, Mas como nao entendo muito de marinho e a maioria das pessoas falaram para deixar naturalmente eu vou esperar !
Uma outra duvida.... sobre o biocalcio e o kallwasser o que vcs acham ????? E como usa ?????

Obrigado mais uma vez pela ajuda !

Abração a todos.

Deusdedit Capistrano
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 42
Registrado em: 05 Mai 2010, 22:18
Apelido: Deusdedit
Data de Nascimento: 18 Out 1988
Cidade: Fortaleza
País: Brasil

Re: Stability X Biodigest qual é o melhor pra biologia ?

#5 Mensagem por Deusdedit Capistrano »

eu usava stability em água doce e quando fui p o marinho tentei usar, mas sem sucesso... fiz do jeito que manda o rótulo... mas mesmo assim o ciclo do nitrogenio, não tava legal... demorou mesmo com o stability mais de 1 mês pelo que me lembro... na minha segunda montagem dexei bastante tempo ciclando (6 meses, mas só deixei esse tempo todo pela falta de $$) e os resultados foram perfeitos... sem falar que apareceu poucas algas marrom...

abs

Avatar do usuário
luis henrique
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 671
Registrado em: 28 Mar 2011, 14:28
Apelido: lLose
Data de Nascimento: 08 Set 1993
Cidade: Itapetininga
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Stability X Biodigest qual é o melhor pra biologia ?

#6 Mensagem por luis henrique »

O tempo faz milagres não queira acelelar a natureza tudo que ela faz no tempo dela é bem feito e como dizem tempo é dinheiro quanto mais tempo ciclando mais dinheiro você junta pra investir em corais peixes etc...

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”