🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

NOVO AQUÁRIO (montando)

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Bruno Benjamin
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 101
Registrado em: 20 Abr 2011, 19:04
Apelido: Bruno
Data de Nascimento: 22 Fev 1985
Cidade: Caucaia
País: Brasil

NOVO AQUÁRIO (montando)

#1 Mensagem por Bruno Benjamin »

Amigos estou pretendendo montar um aquário de 80x50x40=160l e gostaria de comprar equipamentos com boa relação custo x beneficio. gostaria de saber qual skimmer compraria? o tamanho do sump e outras coisas necessarias? tenho ja um nano de 72 litros porem nao tenho muita experiencia por isso gostaria dos dados para nao ser enganado na hora de comprar. e com a ajuda de vcs eu posso ir comprando os equipamentos aos poucos. obrigado pela ajuda.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: NOVO AQUÁRIO (montando)

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Bruno dá uma garimpada nos classificados... vira e meche aparece algum desmonte com um bom custo / beneficio pra comprar equipamentos... é preciso ter paciencia.

Qto a modelos tem muitos... pra um aquario deste porte varios skimmers podem servir... procure a Elizabeth... esse eu recomendo pelo custo / beneficio
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Bruno Benjamin
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 101
Registrado em: 20 Abr 2011, 19:04
Apelido: Bruno
Data de Nascimento: 22 Fev 1985
Cidade: Caucaia
País: Brasil

Re: NOVO AQUÁRIO (montando)

#3 Mensagem por Bruno Benjamin »

amigo viajei quem é elizabeth e o que eu procuro nos classificados? obrigado pela atenção.

caponi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 132
Registrado em: 05 Abr 2011, 02:40
Apelido: Caponi
Data de Nascimento: 02 Out 1985
Cidade: Sarandi
País: BR
Localização: Sarandi - PR
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: NOVO AQUÁRIO (montando)

#4 Mensagem por caponi »

Bruno comprei um skimmer com a elizabeth e recomendo muito bom...., o celso quis dizer para tu olhar nos classificados os equipamentos... sempre tem alguém desmontando o seu rreef e coloca os equips. para venda..
Imagem

Bruno Benjamin
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 101
Registrado em: 20 Abr 2011, 19:04
Apelido: Bruno
Data de Nascimento: 22 Fev 1985
Cidade: Caucaia
País: Brasil

Re: NOVO AQUÁRIO (montando)

#5 Mensagem por Bruno Benjamin »

beleza mas vcs nao sabe os outros produtos que devo comprar pq meu aqua atual nao tem sump eu uso dois filtros externos uma bomba de circulação e um skimmer externo e no novo eu vou fazer um sump.

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: NOVO AQUÁRIO (montando)

#6 Mensagem por Marcus l lage »

Não so neinhum dono da verdade pelo contrario estou aqui no Fórum do Brasil reef aprendendo iqual a vc valeu.... Mas Para um pouco perto do reef que vc quer montar mesmo se estiver no papel olha para ele e pensa e faz a grande pergunta!!!! O meu novo reef vai precisar de que..... para se um reef padrão de susseso. Bem vc me responde depois o que vc resolveu porque na NET tem tudo que vc pode precisar já penso nisto porque tambem isto que vc quer da gente tem que ser coisas do seu lado particular não verdade..... Valeu Meu Amigo Boa sorte...... Quero ver depois as slr slr slr slr Do seu reef.... valeu estou aguardando..... :P
Editado pela última vez por Marcus l lage em 20 Mai 2011, 14:02, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: NOVO AQUÁRIO (montando)

#7 Mensagem por Celso Suguimoto »

Bruno Benjamin escreveu:beleza mas vcs nao sabe os outros produtos que devo comprar pq meu aqua atual nao tem sump eu uso dois filtros externos uma bomba de circulação e um skimmer externo e no novo eu vou fazer um sump.


Boa... meu primeiro nano tbem foi um aquario de água doce adaptado... o sump é uma mao na roda... Esses skimmers externos sao froids... vira e meche alaga o chao
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Bruno Benjamin
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 101
Registrado em: 20 Abr 2011, 19:04
Apelido: Bruno
Data de Nascimento: 22 Fev 1985
Cidade: Caucaia
País: Brasil

Re: NOVO AQUÁRIO (montando)

#8 Mensagem por Bruno Benjamin »

amigo tava vendo aqui e arranjei um local para colocar o aquario mas nao tenho muito espaço aqui. o que vcs acham de um aqua com medida 130compx30largurax40altura? Outra coisa qual seria a medida do sump? se vcs tiverem algum modelo de sump para me mandar eu agradeceria(minha sogra trabalha com vidro eu faria por conta propria. obrigado pela atenção.

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 523
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:35
Apelido: RaikOu
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: NOVO AQUÁRIO (montando)

#9 Mensagem por Fernando Marcos »

a altura até que vai, mas 30 cm de largura? muito ruim principalmente por ele ter 130 pois vai ter que fazer um paredão de rochas e mesmo assim vai ficar quase sem espaço para os peixes nadarem, recomendo no minimo 40cm e 40 eu ja acho ruim! o meu tem 120x60x55, queria que tivesse uns 80cm de largura ao invez de 60, mas nao da espaço, pois assim vc pode trabalhar melhor o layout, fora o espaço para os peixes nadarem! sobre o sump o meu eu fiz com caixas plasticas, 2 de 65 litros
fiz isso pq fiquei com receio depois que eu fui fazer a manutenção no sump do meu aqua de agua doce e bati a bomba no vidro e ele rachou! claro que nesse dia acordei com o pé esquerdo e estava bem estabanado icon_rotfl2 icon_rotfl2 fora que é mais leve e facil de limpar! mas voltando ao sump de vidro, da uma olhada
nos reefs dos membros aqui do forum, quase todos tem o mesmo principio e desenvolva o seu, faça de preferencia, uma area para o skimmer, e uma para a bomba de retorno!
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

Bruno Benjamin
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 101
Registrado em: 20 Abr 2011, 19:04
Apelido: Bruno
Data de Nascimento: 22 Fev 1985
Cidade: Caucaia
País: Brasil

Re: NOVO AQUÁRIO (montando)

#10 Mensagem por Bruno Benjamin »

amigo vou ver aqui se da para da uma alargada aqui no movel. o que vc acha 110x40x40. amigo eu gostaria de saber qual tamanho eu faria do sump pois meu espaco e um pouco limitado tambem e se fosse preciso eu alargaria o movel desse aquario. outra tem alguma marca de skimmer melhor que outra e se eu tenho que compra um skimmer com o dobro da litragem do meu aqua? obrigado pela atenção.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: NOVO AQUÁRIO (montando)

#11 Mensagem por Celso Suguimoto »

Faz de 120 cm de comprimento... assim vc consegue usar T5 de 54W

Qto a largura... o complicado é fazer um arranjo decente de rochas.... pq fica muito estreito....

Esse é o skimmer q citei

viewtopic.php?f=29&t=3616

Bom acabamento e desempenho e bom custo / beneficio
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Bruno Benjamin
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 101
Registrado em: 20 Abr 2011, 19:04
Apelido: Bruno
Data de Nascimento: 22 Fev 1985
Cidade: Caucaia
País: Brasil

Re: NOVO AQUÁRIO (montando)

#12 Mensagem por Bruno Benjamin »

É eu ja mandei uma mp para elizabeth negociando. entao faço 120x40x40. qual seria o tamanho do sump? Eu queria o menor possivel porem nao prejudicando o aqua(problema com espaço). Outra coisa a iluminação eu faria como com P5 duas 54W actinica e 2 54W normal? a circulação eu tenho uma bomba de circulação RESUN 2000(ja foi me dito que ela e superestimada) e estou pensando em comprar outra igual essa circulaçao seria suficiente. e a bomba de recalque(e a mesma que bomba submersa?) qual a marca que vc me indicaria? obrigado pela atenção.

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 523
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:35
Apelido: RaikOu
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: NOVO AQUÁRIO (montando)

#13 Mensagem por Fernando Marcos »

olha 4 T5 fica fraco dependendo do tipo de corais que vc vai ter! como a sua largura é pequena eu te recomendaria 6 T5, sendo pelo menos 2 brancas!
sobre a circulação, ando vendo que é um assunto bem longo no caso da circulação ideal! mas eu recomendo que vc coloque pelo menos uma sun sun 3000
ou equivalente! bomba de recalque pode ser a famosa sb2000 ou atman, Rio, com uma dessas estara bem servido.

cara sump como eu te falei, é vc quem tem que dimensionar isso, tendo em conta o espaço do skimmer e tals! posso te dar uma ideia,
faça ele com uns 60 ou 80 cm de comprimento por 40 de largura e 50 de altura! utilize essa imagem para te auxiliar: Imagem

grande abraço
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: NOVO AQUÁRIO (montando)

#14 Mensagem por Celso Suguimoto »

Bruno Benjamin escreveu:É eu ja mandei uma mp para elizabeth negociando. entao faço 120x40x40. qual seria o tamanho do sump? Eu queria o menor possivel porem nao prejudicando o aqua(problema com espaço). Outra coisa a iluminação eu faria como com P5 duas 54W actinica e 2 54W normal? a circulação eu tenho uma bomba de circulação RESUN 2000(ja foi me dito que ela e superestimada) e estou pensando em comprar outra igual essa circulaçao seria suficiente. e a bomba de recalque(e a mesma que bomba submersa?) qual a marca que vc me indicaria? obrigado pela atenção.



Vc pode usar uma SB2000 dependendo da altura do seu movel. Essa resun eu nao confio
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Bruno Benjamin
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 101
Registrado em: 20 Abr 2011, 19:04
Apelido: Bruno
Data de Nascimento: 22 Fev 1985
Cidade: Caucaia
País: Brasil

Re: NOVO AQUÁRIO (montando)

#15 Mensagem por Bruno Benjamin »

sobre essa ilumação entao teria que ser 6 T5 de 54W sendo 3 actinicas e 3 brancas? nao poderia ser por exemplo duas actinicas (uma de 80W, uma de 54W) e duas brancas ( uma de 80W e uma de 54W) ? assim eu to vendo se compro o skimmer r600 tornado. outa coisa nesse sump o dois vidros do meio esse maior e suspenso? isso é o quebra bolha? obrigado.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: NOVO AQUÁRIO (montando)

#16 Mensagem por Celso Suguimoto »

Se for manter corais moles ou LPSs a iluminacao atende. 6 T5 somente se fosse querer ter SPSs ou algo assim.

uta coisa nesse sump o dois vidros do meio esse maior e suspenso? isso é o quebra bolha?

Sim ... isso é um quebra bolhas
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Bruno Benjamin
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 101
Registrado em: 20 Abr 2011, 19:04
Apelido: Bruno
Data de Nascimento: 22 Fev 1985
Cidade: Caucaia
País: Brasil

Re: NOVO AQUÁRIO (montando)

#17 Mensagem por Bruno Benjamin »

sim sao seis T5 de de quanto 80 ou 54? mais uma coisa quantos coller deve ter 2? 3? 4? obrigado pela atenção.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: NOVO AQUÁRIO (montando)

#18 Mensagem por Celso Suguimoto »

54W.. de 80W nunca vi vendendo no Brasil
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”