🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com a coloração dos meus corais!!!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Diego Munhoz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 961
Registrado em: 05 Out 2010, 07:02
Apelido: di.straido
Cidade: São paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Vila Maria
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Ajuda com a coloração dos meus corais!!!

#1 Mensagem por Diego Munhoz »

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Vou encher um pouco a paciência de vocês. Como alguns sabem, ainda estou engatinhando com os marinhos. Tenho o aqua a pouco tempo e estou aprendendo aos poucos.

Venho notando que os meus corais estão perdendo um pouco a coloração, principalmente os que tem o verde como predominante.

Não sei o que pode estar acontecendo... sei que o desafio que tenho pela frente é grande, pois o meu aqua é bem pequeno, mas eu vejpo hobbistas conseguindo manter lindos corais em aquários muitas vezes menores do que o meu.

Enfim, gostaria das dicas dos colegas pra eu tentar melhorar a coloração dos meus corais. Abaixo vou passar o setup dele pra vocês terem uma idéia do que tenho montado aqui em casa.


Aqua 35x35x35 - mais ou menos uns 35L reais
Iluminação: 2 PL 18w + 2 T5 blue 8w (todas da marca Dymax)
Temperatura em 26º
PH em 8.2
Salinidade 1023
Skimmer Rio nano e Atman HF-600
Calcio - 500
Alcalinidade - 3


Acho que é isso, se faltou algo me dêem um toque...


O cálcio está elevado porque errei a dosagem na hora de fazer a água, mas geralmente ele fica entre 420 e 440...

O problema está na alcalinidade... não consigo fazer esse parâmetro subir de forma alguma... o recomendado é 10, a minha está em 3.


Estou com corais moles e duros no aqua... na maioria zoanthus e alguns SPS mais simples!!!



Se alguém puder me dar umas dicas pra melhorar essas cores dos corais, agradeço imensamente.

Brigadão mesmo

Abraços

Diego

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Ajuda com a coloração dos meus corais!!!

#2 Mensagem por Vinicius barbosa »

Vc tentou usar algum corretor de RA???
O meu eu estou usando um reef builder da seachem..deu uma aumentada.
Outra coisa q esta estranha eh o pH q normalmente eh relacionado com a RA qnd baixa a RA o pH tbm baixa..vc esta usando qual teste para o pH e para a RA???de preferencia ao pH eletronico eh um pouco mais preciso e tbm a longo prazo o custo será menor...

Pode ser q o seu pH esteja proximo de 7.6-7.8 por issu os corais estao sentindo um pouco...

Mais logo logo alguem mais experiente passa aki pra te ajuda...(se eu falei besteira me corrijam por favor)

Diego Munhoz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 961
Registrado em: 05 Out 2010, 07:02
Apelido: di.straido
Cidade: São paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Vila Maria
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Ajuda com a coloração dos meus corais!!!

#3 Mensagem por Diego Munhoz »

Vini, aqui em casa eu tb uso produtos apenas da Seachem... eu estou usando o Reef Buffer pra deixar o Ph da água em 8.4, 8.6... hoje me indicaram um produto da Tropic Marin pra corrigir a RA, trouxe um pouquinho pra casa pra testar, mas não coloquei...


Em relação aos testes, eu realmente uso uns bem fuleiros... estou usando pra isso os da Alcon... não tenho confiança de que são realmente corretos, pelo contrário, preciso mesmo urgente comprar algum de uma marca boa.

Você me recomenda alguma marca específica?

Brigadão pela ajuda!!!

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Ajuda com a coloração dos meus corais!!!

#4 Mensagem por Vinicius barbosa »

Intaum eu tenho usado o da sera pra nitrito, e o de calcio eu uso o prodac. O meu de pH e de RA tbm sao alcon, pretendo comprar um de pH eletronico pra ter maior precisao.

Diego Munhoz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 961
Registrado em: 05 Out 2010, 07:02
Apelido: di.straido
Cidade: São paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Vila Maria
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Ajuda com a coloração dos meus corais!!!

#5 Mensagem por Diego Munhoz »

O meu de cálcio é Prodac tb... agora eu preciso urgente comprar o de Nitrato e Fosfato... são dois testes que eu não tenho aqui em casa!!!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”