🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

1 mes...

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
caponi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 132
Registrado em: 05 Abr 2011, 02:40
Apelido: Caponi
Data de Nascimento: 02 Out 1985
Cidade: Sarandi
País: BR
Localização: Sarandi - PR
Recebeu Curtir: 1 vez

1 mes...

#1 Mensagem por caponi »

Pessoal meu aquário completou 1 mês fiz minha primeira tpa, meu aquário tem 270 litros liquidos, ja tirando rocha e substrato e contando com sump, fiz minha primeira tpa de 30 litros ontem.

Hoje fiz todos os testes olhem minha assinatura.... preciso de ajuda para diminuir, amônia, nitrito e silicato...

O que eu faço...


As algas marrons explodiram, mas estão dando sinal que ja estão indo embora...


Valeu
Imagem

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: 1 mes...

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Calma

de um tempo para formação do ciclo do nitrogenio.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

caponi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 132
Registrado em: 05 Abr 2011, 02:40
Apelido: Caponi
Data de Nascimento: 02 Out 1985
Cidade: Sarandi
País: BR
Localização: Sarandi - PR
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: 1 mes...

#3 Mensagem por caponi »

o mauro só lembrando.. ja tem vida dentro... heheh (sou apressado acho que nasci de 5 meses.. )

corais= montiporas(verde,laranja), Galaxea green, green star polips, zoanthus(vermelho, palitoa miolo verde, miolo laranja), Carpet brown, xênia pompom, mush green tonga ?? acho que é esse o nome, e um outro lá que não me lembro o nome, TUDO mudinha..... MAs estão bem crescendo....

Peixes= Neon goby, palhaço comun, firefish

Invertebrados= Ofiuros peludo, Crinoide, poliqueta (nacional + barato), 2 esponjas larnja (bola e dedo)

Equipe de limpeza um pouco mas ta chegando mais...

Abraços
Imagem

marcelo correa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 102
Registrado em: 15 Dez 2010, 18:30
Apelido: Marcelo Correa
Cidade: sao bernardo
País: brasil
Localização: sao bernardo do campo - sp

Re: 1 mes...

#4 Mensagem por marcelo correa »

EU nao colocaria mais nada. Pods desequilibrar e a dor de cabeca vai ser gde e cara. Segura ai e nao bota mais nada. Abs
Marcelo Corrêa .'.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: 1 mes...

#5 Mensagem por Mauro Becker »

Hummm

Verififque como esta o trabalho de seu skimmer

Se a quantidade de rochas e substrato forem adequadas, não tem muito oq fazer, exceto aliviar a carga organica via TPA e skimmer, pode ser que um prodibio ajude.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Guilherme Barros
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 4059
Registrado em: 08 Mar 2011, 22:35
Apelido: Gui
Data de Nascimento: 23 Out 1998
Cidade: Rio de Janeiroo
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: 1 mes...

#6 Mensagem por Guilherme Barros »

Desculpe me aproveitar do topico,mas sou novo no forum e nao sei criar um.Entao,possuo um ocellaris com uns 5cm e ja esta comigo há 1 ano e meio e estou afim de colocar outro para futuramente talvez forma um casal,gostaria de saber se e possivel ou se os mesmos irao brigar.Obrigado,abraços.
Meu Reef antigo.
_______________
viewtopic.php?f=99&t=19933
_____________________
Meu Reef atual G.B Reef
____________________
viewtopic.php?f=25&t=21784
________
Abraços!!

caponi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 132
Registrado em: 05 Abr 2011, 02:40
Apelido: Caponi
Data de Nascimento: 02 Out 1985
Cidade: Sarandi
País: BR
Localização: Sarandi - PR
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: 1 mes...

#7 Mensagem por caponi »

Mauro, meu skimmer é um tornado 600 está trabalhando super bem... ja estou tentando diminuir a comida... mas a empolgação de ver tudo crescendo é muito.. .rsrsrs tenho bastante RVs e 5-6 cm de aragonita... Prodibio ja estou usando 1 a cada 15 dias..

vou começar a fazer mais TPAs, em um mês fiz só uma... sabado vou fazer mais uma de 30 litros...

Obrigado
Imagem

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: 1 mes...

#8 Mensagem por Reinaldo Chen »

A amônia pode ser apenas um erro de precisão de seu teste, pois se os animais estão bem. Mas o ciclo completo pode demorar um pouco mais de 30 dias, principalmente com população já estabelecida.
Se você está fazendo um teste de silicato de confiaça, deve verificar se a água que vc usa para reposição e para fazer a água de tpa não tem silicato.
O deionizador não remove silicatos e se sua água possuir níveis elevados de silicatos, vai ser necessário uso de RO ao invés de DI, ou uso de resinas removedoras de silicatos para evitar problemas futuros.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: 1 mes...

#9 Mensagem por Mauro Becker »

Caponi

Eu acho que voce pode continuar assim, mas aproveite e leva uma amostra de agua para um teste em alguma loja conhecida, uma especie de prova dos nove.

Salve Guilherme

AO lado do botão "responder" tem o botão "novotopico", com ele você abre uma nova janela onde deve colocar o titulo e escrever o conteudo, depois apertar o botã "enviar"
está feito.

Sobre os ocellares, ach que perto de um dever tentar encontrar um parceiro para o novo ocellares.

Estes peixes nascem todos com o sexo masculino podendo evoluir para feminino, isto se dá por uma condição natural de predominância e necessidade de reprodução, o inverso não ok.

Assim não sabemos se seu peixe ainda é um macho ou se esteve em compania de outro ocellares e amaduresceu sexualmente e hoje é uma femea.

Femea e femea não dá certo, vão ficar se confrontando sempre.

Como não temos como distinguir macho e femea, eu vou lhe propor encntrar um ocellares novo destes de bateria, onde acabaram de chegar (devem ser todos machos) e assim levar o futuro companheiro um pouco menor para o atual peixe.

Faça a adaptação já conhecida, uns corre corres deve acontecer, mas nada de absurdo.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

caponi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 132
Registrado em: 05 Abr 2011, 02:40
Apelido: Caponi
Data de Nascimento: 02 Out 1985
Cidade: Sarandi
País: BR
Localização: Sarandi - PR
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: 1 mes...

#10 Mensagem por caponi »

bom reinaldo os teste que fiz são da JBL... hoje eu estive em uma loja aqui da minha cidade que costumo comprar e o cara me diz que NíO fazteste de silicato... (ele cuida de um monte de aquários de clientes, médicos, adv,...)

Abraços
Imagem

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”