🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Começando a planejar novo aqua..

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Começando a planejar novo aqua..

#1 Mensagem por Vinicius barbosa »

Pessoal preciso da ajuda de vcs mais uma vez, a pouco mais de 1 mes montei meu nano de 36l que ainda esta em fase de ciclagem e pelos parametros esta indo bem. Como esse hobby eh viciante resolvi começa a planeja meu proximo aqua, provavelmente para o fim desse ano começo do proximo. Xega de bla bla bla e vamos ao q interessa

Como o APERTAMENTO ond eu moro nao tem muito espaço e eu quero um aqua de grande litragem estou pensando em um cubo com 60x60x60 tendo +- 216L, como nao posso fazer sump, pensei em usar esse
Skimmer Boyu Modelo DG 1516 Hang On segundo. Site da aquaricamp ele tem vasao de 1400l/h.
iluminação eu pensei em calhas de led no minimo 200w.
Circulaçao axu q uma koralia nano 750 daria conta.
Substrato eu tenhu um resto de samoa pink n.2 q sobrou do meu nano, axu q pecisaria comprar mais uma pra ficar legal.
Qnts kg de RV seria legal para esse cubo? Penso em colocar rochas formando espaços entre elas para os peixes terem bastante espaço para se movimentar...

Axu q eh "soh" issu oq vcs acham?

Avatar do usuário
Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1086
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:40
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Cidade: Guapimirim
País: Brasil
Localização: Rio Das ostras RJ
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Começando a planejar novo aqua..

#2 Mensagem por Daniel Estrella »

skimmer hang on para ReeF de 216 litros não ia ser muito legal não doubledown_02.voce que montar um ReeF de 216 litros certo icon_joia então geralmente os skimmers pequenos como os hang on são a maioria para nano ReeF mais para esta litragem é melhor botar um sump em baixo do movel com varias midias filtrantes mais existe skimmer hang on da marca red sea que pode usar em aquarios de 500 litros no maximo mais o problema é que este skimmer é muuuuiito caro.valeu abraços espero ter ajudado em alguma coisa
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

Marcio Lima
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 232
Registrado em: 07 Dez 2010, 18:27
Apelido: raynox
Cidade: são paulo
País: brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Começando a planejar novo aqua..

#3 Mensagem por Marcio Lima »

Olá a todos. Estou montando um aquário 1,60 mts comprimento x 57 cm de largura e 70 cm de altura. O Sump tem 80 x 45 x 45. Gostaria da ajuda dos colegas para me ajudar na escolha da bomba de recalque mais apropriada. O aquário está montado sobre uma alvenaria a 1,10 mts do piso. a coluna de subida do Sump p/ o aquario é por meio de cano de 3/4 e depois, já dentro do aquário passa a ser por coluna de vidro. A torre de descida é através de cano de 1" 1/2. Tanto a torre de subida quanto a de descida possuem registro de gaveta para controlar a vazão. Obrigado e aguardo sugestões.

Avatar do usuário
Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1086
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:40
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Cidade: Guapimirim
País: Brasil
Localização: Rio Das ostras RJ
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Começando a planejar novo aqua..

#4 Mensagem por Daniel Estrella »

ola raynox pelo visto vc não deve saber fazer um topico e simples escolha um forum que la em baixo tem tipo aquario marinho iniciante ou aquario marinho geral.........alem destes vc escolhe qualquer outro....... então escolha o forum e no forum la emsima antes da tabela de topicos esta escrito novo topico ai vc clica lá e bote o nome do topico por exemplo aquario marinho de 60 litros depois disto vc escreve sua pergunta ou ideia sei la mas espero ter ajudado faz o topico antes e depois agente responde vc valeu icon_joia
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Começando a planejar novo aqua..

#5 Mensagem por Alessandro Lima »

Sobre o assunto original do topico, primeiro não aconselho a compra deste skimmer, eu comprei o DT - 15 16 me parece ser o mesmo modelo do citado por você porem não hang on, e me arrependo, comprei por falta de conhecimento, hoje certamente compraria o skimmer do basso por exemploo que trabalha em litragem parecida, na mesma faixa de preço acabamento quase q industrial e com relatos otimos sobre o skimmer dele.

Acredito que um sump pra essa litragem não é indispensavel, mas não é por muito pouco ou seja, aconselho fazer um esforço e colocar um sump.

Sobre as rochas vivas, eu aconselharia algo em torno de 20 k de rochas vivas.

Abraços.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Começando a planejar novo aqua..

#6 Mensagem por Vinicius barbosa »

Alessandro Lima escreveu:Sobre o assunto original do topico, primeiro não aconselho a compra deste skimmer, eu comprei o DT - 15 16 me parece ser o mesmo modelo do citado por você porem não hang on, e me arrependo, comprei por falta de conhecimento, hoje certamente compraria o skimmer do basso por exemploo que trabalha em litragem parecida, na mesma faixa de preço acabamento quase q industrial e com relatos otimos sobre o skimmer dele.

Acredito que um sump pra essa litragem não é indispensavel, mas não é por muito pouco ou seja, aconselho fazer um esforço e colocar um sump.

Sobre as rochas vivas, eu aconselharia algo em torno de 20 k de rochas vivas.

Abraços.


vlw alessandro, axu q vou pensar seriamente em colocar um sump q fikaria mais facil neh?

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Começando a planejar novo aqua..

#7 Mensagem por Reinaldo Chen »

Se for mesmo usar um modelo hang on, procure se informar sobre os modelos octopus hang on que tem uma boa capacidade, mas tem uma contrapartida de tamanho que talvez o faça fazer o sump

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Começando a planejar novo aqua..

#8 Mensagem por Marcus l lage »

Ve se TOMA CUIDADO COM AS 2guns 2guns 2guns MADITAS AGAS rsssss icon_joia

E Boa Sorte.... icon_joia

Um Abç icon_joia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”