🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Primeiro Marinho

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Niteroiman
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jun 2011, 22:29
Apelido: Niteroiman
Data de Nascimento: 05 Nov 1981
Cidade: Niterói
País: Brasil

Primeiro Marinho

#1 Mensagem por Niteroiman »

Olá pessoal, eu tenho um aqua nas dimensões 80x30x45 com 3 travas de segurança superiores.
Estou querendo montar um marinho nesse aqua, com corais e peixes. Andei lendo um pouco mas ainda estou com muitas dúvidas.
Não achei nenhum projeto q mostre passo a passo como montar e monitorar, podem me indicar 1?
Quais os melhores tipos de equipamentos q otimizam a limpeza pra evitar constantes cuidados, algo q seja mais autosuficiente?
Outra dúvida pra finalizar, rsrsrs... posso ter 2 casais de peixe palhaço de diferentes vaiações? Por exemplo 1 casal black e outro casal diferente?

Desculpem por tantas perguntas, mas a grana é curta e queria fazer tudo certinho.

Niteroiman
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jun 2011, 22:29
Apelido: Niteroiman
Data de Nascimento: 05 Nov 1981
Cidade: Niterói
País: Brasil

Re: Primeiro Marinho

#2 Mensagem por Niteroiman »

Ahh esqueci de perguntar, tenho 1 Elite rush 20 q usava no antigo aqua, ele pode ser usado pra algo nessa nova montagem?

Avatar do usuário
djjeantechno
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 31
Registrado em: 26 Mai 2011, 11:47
Apelido: Djjeantecho
Data de Nascimento: 03 Ago 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Taboão da Serra
Contato:

Re: Primeiro Marinho

#3 Mensagem por djjeantechno »

estou montando o meu colega ja está ciclando a água,me add no msn para trocar informaçoes

djjeantechno@hotmail.com
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Primeiro Marinho

#4 Mensagem por Alessandro Lima »

Cara vou te dizer o que aprendi nesse pouco tempo que tenho no aquarismo.

Aquario é sempre personalizado, o ideal é vc ler o maximo que puder, idealizar o tamanha, o que pretende ter, e pesquisar, por montagens parecidas com o que vc pretende, entra em aquario dos membros e olha os aquarios da rapaziada, geralmente tem a descrição de equipamentos, vc começa a ter base do que vai precisar e ai começa a perguntar sobre aquele ponto pra entender... e assim vc vai, quando ver ja ta montado o aqua, dificilmente vc vai encontrar uma receita de bolo de como fazer, e da mesma forma dificilmente vc não vai errar e ter contra tempos.

Mãos a Obra.

Sobre os Palhaços, são territorialistas e definem macho e femea conforme o tamanho e desenvolvimento ds mesmos, sendo assimo ideal para adicionar mais de um casal é colocar com o tempo por exemplo, coloca-se 2 individuos, depois de um certo tempo coloca mais 2 e de tamanho menor dos que ja estão la. (Alguém me corrija se eu estiver errado ou esquecendo de alguma coisa.)

Abraços.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Niteroiman
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jun 2011, 22:29
Apelido: Niteroiman
Data de Nascimento: 05 Nov 1981
Cidade: Niterói
País: Brasil

Re: Primeiro Marinho

#5 Mensagem por Niteroiman »

Sim sim, claro, todo aqua é personalizado, mas minhas dúvidas são mais no no tocanto ao aqua e sua montagem, falo isso pois só vejo montagem de boyu e o meu eu teria q partir do zero, afinal só tem os vidros montados.
QUanto a ler to lendo bastante, já ví bastante sobre palhaços tbm, só q aind falta muuuita leitura.
Bom, qlquer dica extra to aceitando, rsrs.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”