🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

ICTIO, decepçao, angustia

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Evaristo Poggetto
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 174
Registrado em: 14 Set 2010, 19:08
Apelido: Dr. VAVA
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: SP / SP - Ipiranga
Contato:

Re: ICTIO, decepçao, angustia

#21 Mensagem por Evaristo Poggetto »

Compre colirio com CLORANFENICOL

Compre artêmias, esvazie um pouco o volume da água

Colocar umas 5 gotas na água das artêmias

Deixar um tempo para elas absorverem a medicação

Dê para os peixes

Não esqueça de desligar a bomba de recalque

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: ICTIO, decepçao, angustia

#22 Mensagem por joao.paulo »

[quote="alexbraga"]Oi Joao, conheço bem esse lugar que vc esta falando, nao passa nem perto de ser o ideal com certeza, mas todos (sem excessão) os meus peixes vieram de lá, todos em algum momento tiveram ictio, tive 2 gramas um ficou comigo 1 ano e o outro ainda esta comigo e lindo, o primeiro nao veio de la do mesmo lugar mas teve ictio logo que chegou, essa é uma doença que nao assusta muito, basta alimentar bem (bem = variedade, artemia, garlic nas raçoes e etc) o peixe e manter os parametros ok a temperatura estavel, uma coisa que notei na sua descriçao é que nao havia nada ainda no reef e vc colocou um monte de bixo ao mesmo tempo, vc testou a amonia e nitrito? como ficou?? nao estourou por causa da introdução tao repentina de tantos animais? amonia por menor que seja a diluiçao causa um estresse absurdo em seres marinhos isso pode ter dificultado o processo de estabilização , e outra coisa que vc deve saber de agora em diante é que o seu aquario tem ictio e independente de onde vier os proximos habitantes eles vao ser contaminados, pode ser que eles ja tenham resistencia ao ictio e vc nem veja pontos brancos mas a qualquer discuido com a temperatura ou a qualidade da agua la vao os pontinhos brancos aparecer novamente. daqui a algum tempo vc vai ter mais experiencia com as doenças e vai acabar voltando lá, pq os preços sao um argumento muito forte é dificil de resistir rsrs sobre a garantia no envio procure la no rc tem um video sobre o tratamento dos correios com a sua mercadoria, ve la e ai vc vai entender pq muita gente ja nao da garantia no envio ok, nao se chateie nao, infelizmente esse neon ó so o primeiro que vc vai perder ao longo da sua vida como aquarista, todo mundo aqui deve ter alguma historia muito triste de perca de animais, sejam peixes ou corais mas parece que é essa dificuldade que as vezes nos faz querer aprender mais e mais, se vc tiver paciencia faz o que o reinaldo chen falou, uma quarentena é melhor metodo paa evitar a introduçao de pragas no aqua, eu sinceramente nao tenho paciencia por mais que eu saiba que é muito bom fazer uma quarentena a vontade de ver o bixo no aqua é maior rsrs[/quot

pois é Alex só que o vosso amigo nao é honesto porque esconde os animais quando os coloca nos saquinhos,,,,,............. eu entendo o que vc quis dizer sobre os parametros só que quando soltei os peixes ja percebi, de imediato a presença do ictio,,,,,,,,,,, todo mundo sabe, pelo que vi,li e ouvi, que la , a infestaçao de ictio é presente............ quem bom que vc teve sorte la,,, eu nao passo nem na porta mais...

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: ICTIO, decepçao, angustia

#23 Mensagem por joao.paulo »

Evaristo Poggetto escreveu:Compre colirio com CLORANFENICOL

Compre artêmias, esvazie um pouco o volume da água

Colocar umas 5 gotas na água das artêmias

Deixar um tempo para elas absorverem a medicação

Dê para os peixes

Não esqueça de desligar a bomba de recalque

Evaristo, muito obrigado por sua dica!!!!
na verdade eu ja a conheci e apliquei,,, no inicio o ictio ate diminuiu mas depois voltou com força...
estou tentando um outro tratamento que vai gerar "polemica"quando eu publicar mas o fato é que ate agora esta funcionando, ou seja, o ictio esta diminuindo,,,, se eu conseguir erradicar a doenca com este medicamento vou publicar e dividir a minha experiencia com todos com certeza...
muito obrigado mais uma vez de qualquer forma!!
um abraço!!!

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: ICTIO, decepçao, angustia

#24 Mensagem por joao.paulo »

só para ilustrar a resposta que foi para o alex.........
assim que começou a infestacao de ictio, ou seja, assim que introduzi os grama e os palhaços, começei a pesquisa para combater a doença,,,, dentre tantas coisas li,entendi que aumentar a circulaçao era bom. pesquisa daqui, pesquisa dali e achei uma loja em guarulhos (que faço questao de nao citar o nome agora pois tenho medo de que alguem confunda o "cara" com esta loja)(abrirei em seguida um topico pra falar dela) que tem preços muito bons de equipamentos..... fiquei um pouco receoso pois nao havia nenhuma referencia da loja (achei o site no google) e "namorei" o site antes de fazer a compra varias vezes e por isso vi que alem de equipamentos eles tambem vendiam animais..... nas varias navegadas pelo site da loja percebi que eles tinham hepatus e yellow tang em um momento ,e pouco depois nao tinham mais,,, ate ai, normal,,, é uma loja seria que cuida do estoque,, acabou na loja, obviamente acabou no site... fiz minha compra no final das contas por telefone.... a pessoa que me atendeu era muito atenciosa e por isso a conversa fluiu... no meio do rapido bate papo eu mencionei os animais de sua loja e disse brincando : com esses preços deve ser dificil manter o estoque completo né? um dia desses vi que vc tinha alguns hepatus e yellow tangs de varios tamanhos e hoje nao tem mais nada!!!! (ate ai eu nao tinha falado nada, absolutamente nada sobre meu problema com ictio ate porque estava no começo e naquela altura eu achava que ia controlar facil,,, doce ilusao...),,,, aí é que veio a resposta que me surpreendeu e fez que eu confiasse na loja na hora.... a resposta foi: POIS É, MAS ELES AINDA ESTAO AQUI COMIGO. TIREI DO SITE POIS NA LINHA DOS YELLOWS TEM UM HEPATUS QUE APARECEU COM SINAIS DE ICTIO. NAO VOU VENDER NENHUM ATE QUE RESOLVA O PROBLEMA. honestidade, simplesmente honestidade,,,,,,,,,, apartir dai conversamos mais um pouco e contei que estava tambem com uma infestaçao e que a compra da bomba fazia parte do tratamento e que ate aquele momento eu tinha tentado o cloranfenicol com sinais de regressao da doença.................acho que isso sim é um vendedor honesto...
abraço a todos!!!

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: ICTIO, decepçao, angustia

#25 Mensagem por Márcio Oliveira »

joão e o tratamento?

Avatar do usuário
alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1795
Registrado em: 15 Jul 2009, 11:50
Apelido: Doidao
Localização: santo andre - SP
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: ICTIO, decepçao, angustia

#26 Mensagem por alex braga »

Oi joao, mas nesse caso da loja de guarulhos é complicado de dizer se é certo ou errado tb, o que os caras vao fazer é tratar dos peixes ate o ictio nao ser mais visivel ai quando estiver tudo aparentemente ok eles vendem, so que ai ate chegar na casa do cliente o peixe vai sofrer um strees danado e muito provavelmente vai apresentar os pontos brancos novamente e nao se pode dizer que foi ma fé, mas nao tem jeito ictio é osso sempre aparece é que nem gripe rsrs, inclusive eu queria ate fazer uma lista das coisas que nao tem jeito sempre acabam por nos "presentear"

1 algas (filamentosas, briopsis, valonias)
2 aptasias
3 ictio


essas 3 ai eu acho que pelo o menos 99,99% dos aquaristas ja tiveram ou vao ter pelo o menos 2 durante a permanencia no hobby
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: ICTIO, decepçao, angustia

#27 Mensagem por joao.paulo »

marcio oliveira escreveu:joão e o tratamento?

marcio, to aqui na luta,,, esta diminuindo,,,, estou usando o flagyl,,, mas vou contar com detalhes quando conseguir resolver,,, nao quero cantar vitoria antes da hora entende? rsrsrsr mas só de ver eles melhorando e comendo bem ja fico aliviado,,,, vou vencer esta batalha,,, rsrrsr obrigado pelo apoio!!
abraço!!

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: ICTIO, decepçao, angustia

#28 Mensagem por joao.paulo »

alexbraga escreveu:Oi joao, mas nesse caso da loja de guarulhos é complicado de dizer se é certo ou errado tb, o que os caras vao fazer é tratar dos peixes ate o ictio nao ser mais visivel ai quando estiver tudo aparentemente ok eles vendem, so que ai ate chegar na casa do cliente o peixe vai sofrer um strees danado e muito provavelmente vai apresentar os pontos brancos novamente e nao se pode dizer que foi ma fé, mas nao tem jeito ictio é osso sempre aparece é que nem gripe rsrs, inclusive eu queria ate fazer uma lista das coisas que nao tem jeito sempre acabam por nos "presentear"

1 algas (filamentosas, briopsis, valonias)
2 aptasias
3 ictio


essas 3 ai eu acho que pelo o menos 99,99% dos aquaristas ja tiveram ou vao ter pelo o menos 2 durante a permanencia no hobby

rsrsrrs entao ja posso me sentir aliviado,, rsrsrs algas ja tenho, ictio tambem... espero nao sair da estatistica e ficar nos dois,,, rsrsr
mas vamos em frente...
nao vejo a hora de eliminar por completo pra colocar mais cor no aquario... ou seja, corais...
abraço!!!

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: ICTIO, decepçao, angustia

#29 Mensagem por André Fonseca »

pessoal me passou aqui pela cabeça uma ideia nao sei oq vcs acham vejam só


todos os anos nesta epoca do ano o ictio e assunto de palta seja la onde for e sempre a mesma estoria


Mantenha um aqua bem estruturado, com aquecedor e termostato, que esse problema não existe.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: ICTIO, decepçao, angustia

#30 Mensagem por Renato Vidal »

E ai João Paulo

Como esta a batalha?


Abraços e boa Sorte
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: ICTIO, decepçao, angustia

#31 Mensagem por joao.paulo »

Renato Vidal escreveu:E ai João Paulo

Como esta a batalha?


Abraços e boa Sorte

poxa Renato, estou perdendo a batalha,,,,, um grama morreu e o outro esta quase...
to fazendo tudo,,,,, hoje tinha decidido que ia montar um aquario hospital... acho que nao vai nem precisar,,, os palhaços e o neon ainda estao se alimentado muito bem,,,
obrigado pela atençao!!!

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: ICTIO, decepçao, angustia

#32 Mensagem por Márcio Oliveira »

joão alem do remedio, mantém alimentação reforçada enquanto os peixes estão se alimentando bem. Isso é essencial.

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: ICTIO, decepçao, angustia

#33 Mensagem por joao.paulo »

marcio oliveira escreveu:joão alem do remedio, mantém alimentação reforçada enquanto os peixes estão se alimentando bem. Isso é essencial.

legal marcio,,,, to fazendo isso,,,, obrigadao!!!
um abraço!!

Lebiomar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Abr 2011, 19:06
Apelido: Le
Data de Nascimento: 28 Nov 1991
Cidade: Santos
País: Brasil

Re: ICTIO, decepçao, angustia

#34 Mensagem por Lebiomar »

Oá amigo como anda o tratamento?
Realmente muito triste, meu primeiro peixe eu comprei pela internet
Um neon goby e veio com ictio, não comprei nenhum medicamento, prefiro ficar longe disso, investi o dinheiro em uma boa ração...
Primeiramente, dei um Banho nele de agua doce de no maximo 2 minutos com agua doce peguei agua do chuveiro meio morno e esperei ficar a temperatura do aquario, para tirar o cloro eu usei o Prime da seachen, pois ele ajuda na mucosa do peixe, afundei ele na agua e ficava mexendo a redinha levemente de um lado para o outro, tirei ele e coloquei de volta no aquario, na hora ele fico meio estranho, as manchas de ictio sumiram uns 70% dai em diante só dava ração com alho em dois dias o bixinho melhorou, ele fika entrando e saindo pelos buracos da RV, ja adicionei um ocellaris no aquario que veio totalmente sadio, e até agora nao apresentou sintomas de icitio... tomara que continue assim xD

Boa sorte ai com seus peixe ;)

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: ICTIO, decepçao, angustia

#35 Mensagem por Márcio Oliveira »

E ai João. Como ficou a luta contra o íctio?

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: ICTIO, decepçao, angustia

#36 Mensagem por joao.paulo »

oi Marcio!!!
eu consegui controlar a praga... e realmente estava devendo essa noticia a todos,,,, vou abrir um topico contando a minha experiencia com o herbtana que foi o que resolveu,,, depois da uma lida... obrigado pela força viu?!!!
um abraço!!!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”