🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nano Reef 84L – O Inicio!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fabio Ruiz
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 265
Registrado em: 23 Mai 2011, 09:44
Apelido: Fabio Ruiz
Data de Nascimento: 24 Dez 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Nano Reef 84L – O Inicio!

#1 Mensagem por Fabio Ruiz »

Pessoal primeiro quero agradecer a todos os amigos do fórum que me ajudaram respondendo as minhas duvidas que publiquei em outro tópico (O que tenha serve?)! São pessoas assim que incentivam novos aquaristas, muito obrigado mesmo.

Agora vamos ao setup do meu pequeno marinho:

- Aquário:
[tab=60]84L (70x30x40) + SUMP Traseiro (70x11x35).
- Bomba de retorno:
[tab=60]2 (duas) Sarlo Better 1000A.
- Aquecedor:
[tab=60]Visitherm Stealth 100W.
- Skimmer:
[tab=60]Escuma 150 (vai ser tocado por uma Sarlo 520L/H).
- Substrato:
[tab=60]Samoa Pink (tenho dois sacos de 9kg, pretendo deixar com +ou- 6cm).
- RVA's:
[tab=60]Rocha de Coral Morto.
- Iluminação:
[tab=60]2x24W T5, Branca e Actínia (Fabricante CH Light) + Calha Refletora de Alumínio.


Gostaria muito da opinião de vocês sobre a minha montagem!

- O que vocês acharam do SUMP? Notem que não tem quebra bolhas, segundo o montador não é necessário!
- To achando que a grelha de coleta de água é muito grande e vai acabar me deixando um espaço muito grande entre o nível da água e a borda do aquário! O que acham?
- Sobre as rochas de coral morto, o que acham? Tem umas que parecem coral fossilizado!


- Frontal
Imagem

- Detalhe do retorno da água
Imagem

- SUMP
Imagem

- SUMP
Imagem

- Skimmer Posicionado
Imagem

- Tampa com as calhas do Andretti
Imagem

- RVA’s
Imagem

- RVA’s
Imagem

Diego Munhoz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 961
Registrado em: 05 Out 2010, 07:02
Apelido: di.straido
Cidade: São paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Vila Maria
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Reef 84L – O Inicio!

#2 Mensagem por Diego Munhoz »

Fabio, o sump parece ester bem bacana mesmo... agora falta mesmo vc montar logo o aqua e postar aqui as fotos, hahahahahahhahaha...

Tirando as as brincadeiras de lado, o aqua está ficando bem legal mesmo... posta mais fotos quando você fizer o layout com as rochas!!!

Abraço

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Nano Reef 84L – O Inicio!

#3 Mensagem por Matias Gomes »

está muito bem montado, icon-aplauder icon-aplauder
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Fabio Ruiz
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 265
Registrado em: 23 Mai 2011, 09:44
Apelido: Fabio Ruiz
Data de Nascimento: 24 Dez 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Nano Reef 84L – O Inicio!

#4 Mensagem por Fabio Ruiz »

Opa fala ai Diego, e ai Matias!

Também não vejo a hora de colocar ele para funcionar, mais ainda quero mexer em algumas coisas.

- To pensando em dar outra mão de cola preta no fundo do aquário, notem na foto do Skimmer da para perceber que não ficou totalmente preto! Será que se aplicar outra mão de cola em cima vai dar certo? Alguém sabe dizer?

- Outra coisa é a grelha de coleta de água, pelo que to percebendo vai ficar com mais de 5cm de diferença do nível de água e o limite do vidro! Acho que esteticamente não fica legal! O que vocês acham?


O jeito é ter calma e ir dando um passo de cada vez.

Muito obrigado pelo apoio de vocês e espero que possam dar algum pitaco nessas minhas duvidas.

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Nano Reef 84L – O Inicio!

#5 Mensagem por Reinaldo Chen »

A grelha parece bem abaixo do nível máximo do aquário, mas é normal para que o sump traseiro não seja excessivamente mais alto que o aquário. A grelha pode ser menor que os 3 cm, mas ai cabe ver o impacto no sump traseiro pois vai aumentar seu nível também nesse caso.

Avatar do usuário
Fabio Ruiz
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 265
Registrado em: 23 Mai 2011, 09:44
Apelido: Fabio Ruiz
Data de Nascimento: 24 Dez 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Nano Reef 84L – O Inicio!

#6 Mensagem por Fabio Ruiz »

Xiii Reinaldo agora fiquei mais confuso...

Estava pensando em colar um pedaço de vidro (13,5cm x 2,0cm) justamente para diminuir o tamanho da grelha e melhorar a estética do nível de água no display.

Então quer dizer que pode aumentar o nível de água dentro do SUMP? Eu estava achando que iria acontecer justamente o contrario (diminuir)!

Ainda não consegui entender como fazer para que o nível de água dentro do SUMP fique de forma que a bóia da caixa de reposição consiga trabalhar?

To ficando doido doido...

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”