🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Sal prodac. Urgente!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Sal prodac. Urgente!

#1 Mensagem por joao.paulo »

Pessoal,bom dia! Hoje a tarde vou comprar sal e o vendedor ja me adiantou que tem la um balde de sal prodac num preco bom. Alguem sabe me dizer se e bom? Tenho como alternativa o red sea so que em embalagem de 2 kg...
Grato pela ajuda!
Abraco a todos!

Avatar do usuário
Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2547
Registrado em: 26 Nov 2009, 19:02
Apelido: Victor
Localização: Piracicaba
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: Sal prodac. Urgente!

#2 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Eu iria de Red Sea, isso comparado ao Prodac.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Sal prodac. Urgente!

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

Esse sal tem o ocean fish e o ocean reef, acho estranho os fabricantes dividirem desta forma a qualidade dos sais... Eu nunca usei esse sal, mas tbem nao ouvi reclamarem dele... sal ruim é o Ocean Pure e o Coralfie
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2547
Registrado em: 26 Nov 2009, 19:02
Apelido: Victor
Localização: Piracicaba
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: Sal prodac. Urgente!

#4 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Adicionando mais um sal ruim a lista do Celso: Red Coral

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Sal prodac. Urgente!

#5 Mensagem por Mauro Becker »

Uso muito o Prodac

É exelente.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: Sal prodac. Urgente!

#6 Mensagem por joao.paulo »

Mauro Becker escreveu:Uso muito o Prodac

É ex
elente.

Mauro,considerando a msg do celso, qual prodac vc usa? Ou qquer um deles e bom?

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Sal prodac. Urgente!

#7 Mensagem por Mauro Becker »

Qual quer um.

São dois tipos o Reef maior quantidade de calcio e o Fish composição basica

Particularmente eu não acho que se justifique o valor mais elevado do sal enriquecido de calcio, afinal se vc ponderar sobre custos, basta uma colherinha de bio calcio na agua recomposta para a deixar rica de calcio.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: Sal prodac. Urgente!

#8 Mensagem por joao.paulo »

Pessoal,obrigado mais uma vez. Ja comprei o prodac reef (na verdade era o unico que eles tinham la) . Agora e testar e pelo que o mauro falou, aprovar...
Um grande abraco a todos!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Sal prodac. Urgente!

#9 Mensagem por Mauro Becker »

Então

Como avalia o sal?
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Diego Munhoz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 961
Registrado em: 05 Out 2010, 07:02
Apelido: di.straido
Cidade: São paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Vila Maria
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Sal prodac. Urgente!

#10 Mensagem por Diego Munhoz »

Eu estou usando o daSeachem e estou adorando mesmo... meus corais estão voltando a ter cores, estão deixando de ser marrons...

O valor dele sai quase igual ao da red Sea e acho que a qualidade é absurdamente superior...

Fica aí a dica!!!

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: Sal prodac. Urgente!

#11 Mensagem por joao.paulo »

Mauro Becker escreveu:Então

Como avalia o sal?

mauro, eu estou ainda com o problemo do ictio,,,, só fiz uma tpa com esse sal mas na verdade nao tenho parametros e nem experiencia pra dizer se e´bom ou nao,,,, eu comprei confiando no que vc falou............. e, se vc falou que é bom.... é bom... rsrrssrsrsr
obrigado pela força!!!
um abraço!!

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: Sal prodac. Urgente!

#12 Mensagem por joao.paulo »

diego munhoz escreveu:Eu estou usando o daSeachem e estou adorando mesmo... meus corais estão voltando a ter cores, estão deixando de ser marrons...

O valor dele sai quase igual ao da red Sea e acho que a qualidade é absurdamente superior...

Fica aí a dica!!!

legal diego!!!
obrigado pela dica!!
um abraço!!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Sal prodac. Urgente!

#13 Mensagem por Mauro Becker »

Ictio

Hummm

se o aquario tem corais ou vai ter, vc nao pode usar cobre ok.

MAntenha a temperatura constante em 26ºC facilita o metabolismo do peixe
DEnsidade da agua em 1022 (facilita a oxigenação para o peixe)
reforce a alimentação. (fortalece o sistema imunologico)

O tratamento definitivo

Se vc conseguir deixar os peixes todos em um aquario hospital por 30 dias seria muito bom, trataria com um alcom parazita, ou ictio sei lá como se chama e deixava o aquario sem hospedeiro.

A turma já te falou sobre o cilo de vida deste parasita?

Se hospeda em forma final no peixe, forma os cistos que eclodem e liberam os parasitas em uma forma larval, que vão para p fundo do aquario e lá ficam se desenvolvendo, quando amadurecem saem do substrato e nadam até o hospedeiro o peixe.

Este momento da vida do ictio é crucial, se nao encontrar o hospedeiro ele morre.

Este ciclo de vida dura de 21 dias a 30, assim vc precisa curar os peixes e exterminar os do aquario.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: Sal prodac. Urgente!

#14 Mensagem por joao.paulo »

Mauro Becker escreveu:Ictio

Hummm

se o aquario tem corais ou vai ter, vc nao pode usar cobre ok.

MAntenha a temperatura constante em 26ºC facilita o metabolismo do peixe
DEnsidade da agua em 1022 (facilita a oxigenação para o peixe)
reforce a alimentação. (fortalece o sistema imunologico)

O tratamento definitivo

Se vc conseguir deixar os peixes todos em um aquario hospital por 30 dias seria muito bom, trataria com um alcom parazita, ou ictio sei lá como se chama e deixava o aquario sem hospedeiro.

A turma já te falou sobre o cilo de vida deste parasita?

Se hospeda em forma final no peixe, forma os cistos que eclodem e liberam os parasitas em uma forma larval, que vão para p fundo do aquario e lá ficam se desenvolvendo, quando amadurecem saem do substrato e nadam até o hospedeiro o peixe.

Este momento da vida do ictio é crucial, se nao encontrar o hospedeiro ele morre.

Este ciclo de vida dura de 21 dias a 30, assim vc precisa curar os peixes e exterminar os do aquario.

oooo Mauro, muito obrigado pelas dicas,,,, eu ja li isso que vc escreveu sobre o ciclo do ictio,,, muito obrigado,,,,, agora vc nao chegou a ver o topico que abri sobre o ictio? (me desculpe mas é que tanta gente respondeu que perdi a noçao...)........ deu uma baita confusao essa historia,,,,,, da uma passada pelo topico que criei e se puder, ensina o jorge , porque nos seus trinta anos de experiencia ele ainda nao sabe como é o ciclo de vida do ictio,,, rsrsrsrsr..... obrigado mauro!!!
um abraço!!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Sal prodac. Urgente!

#15 Mensagem por Mauro Becker »

EU li seu topico sim

E fiquei tentado a responder, mas já havia muita participação e os animos se cruzando. Achei que aqui voce teria chance de ler com mais calma.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: Sal prodac. Urgente!

#16 Mensagem por joao.paulo »

Mauro Becker escreveu:EU li seu topico sim

E fiquei tentado a responder, mas já havia muita participação e os animos se cruzando. Achei que aqui voce teria chance de ler com mais calma.

rsrsr acertou mauro,,,, obrigado pela atençao,,,,eu sei que o aquario hospital seria a soluçao definitiva porem muito trabalhosa,,, se nao tiver jeito vou fazer mas antes gostaria de saber se vc ja conhece a herbtana?.... eu comprei, tentei um pouco no incicio, na verdade 7 dias e depois deixei de lado pois os grama do nada deram uma piorada repentina.... eles morreram e agora só tenho 2 palhaços e um neon,,,, vc acha que da pra curar assim, com essa herbtana?... agora outra duvida mauro,,,, se, derepente eu consigo curar os peixes dentro do aquario,ainda assim terei o ictio esperando o peixe "estressar" para atacar?ou se sumir dos peixes por trinta dias,sumiu do aquario tambem?................... mauro, mais uma vez obrigado pela força!!
um abraço!!!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Sal prodac. Urgente!

#17 Mensagem por Mauro Becker »

SObre a Herbtana, li que é uma especie de antibiotico natural marinho, teria a finalidade de reforçar o sistema imunologico dos peixes, eu infelizmente não tenho nenhum relato conhecido que seja positivo.

Sobre curar os eixes no aquario, segundo consta é verdadeiro, vc deixa o peixe muito resistente, mas mesmo assim ele ainda continua como veiculo do ictio, esta é uma das razões de peixes novos apresentarem infestações explosivas em novos aquario, tipo, vira o boi de piranha, carne nova e sem defesa.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Sal prodac. Urgente!

#18 Mensagem por Mauro Becker »

SUgestao

eu tenho um sump vazio, que pde ser transformado em hospital para peixes, esta sujo, mas nada que um litro de vinagre nao resolva.

Vc pega este sump, instala uma bomba, um aquecedor e uma luz, e faz TPA todo dia, sifonando o fundo (retirando sujeira e larvas), parte do tratamento, a primeira agua pode vir de seu aquario titular mesmo. depois que tudo normalizar, vc me devolve este sump.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: Sal prodac. Urgente!

#19 Mensagem por joao.paulo »

Mauro Becker escreveu:SUgestao

eu tenho um sump vazio, que pde ser transformado em hospital para peixes, esta sujo, mas nada que um litro de vinagre nao resolva.

Vc pega este sump, instala uma bomba, um aquecedor e uma luz, e faz TPA todo dia, sifonando o fundo (retirando sujeira e larvas), parte do tratamento, a primeira agua pode vir de seu aquario titular mesmo. depois que tudo normalizar, vc me devolve este sump.

putz Mauro, muuito obrigado pela ajuda!!! valeu mesmo!!!! eu, ha algum tempo dei um aquario para meu sobrinho mas minha irma achou que ficou grande demais para a sala dela e o desativou dando um menorzinho para ele...... ja pedi emprestado a ele,, rsrsrr (tem 8 anos)......... mas te gradeço pela ontençao!!!!.... agora mauro me fala, qual o remedio que vc acredita que de fim ao ictio ? amanha mesmo vou atras disso,,, só falta o termostato e a iluminaçao,,,,
obrigado!!!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Sal prodac. Urgente!

#20 Mensagem por Mauro Becker »

Salve Paulo

eu vejo tres quadros possíveis

1º Para fazer o tratamento no hospital, vc pode usar o anti parasita a base de cobre, acho que tinha da alcon, ou labcon (coisa do genero), melhor perguntar na loja.

2º Se voce quer usar o Herbtana, também pode, eu só não correria o risco de misturar dois tratamentos, simplesmente por não ter maiores referencias. Acho que este seria o caso para um aquario multiplo, esquecendo a ideia do aquario hospital.

3º Abaixando a densidade, elevando a temperatura melhrando a alimentação, vc permite a recuperação do organismo do peixe ok , pode usar a Herbalife ops, herbtractana ops II, herbtana ou não. Eu só não conheço o produto, ainda me cria um certo asco, não sei se é realmente efetivo, para mim acaba caindo no dominio do alho. Mas não se detenha, pense no uso, só faço um aparte para ser comedido, opte por iniciar de forma suave, acompanhando a resposta do sitema vivo.

Tem uma raçãoque eu uso, chamada Thera +A que tem boa composição e se o alho realmente faz efeito esta pode ser a ração ideal pois o +A vem do incremento de allicina (componente ativo encontrado no alho que deve ter ação positiva para matar vampiros e apoiar o sistema imunologico).
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”