🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Sal prodac. Urgente!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: Sal prodac. Urgente!

#21 Mensagem por joao.paulo »

Mauro,
em relaçao ao aquario hospital, a meu ver, seria o ideal no que se refere ao tratamento,,, daria mais trabalho sim mas acho que os medicamentos que nao podemos usar no reef tendem a ser mais eficases (por favor me corrija se estiver errado),,,, os problemas sao a criaçao e manutençao do hospital (que nao me asustam) e agora o MAIOR: como capturar meus "filhotes" ???? os palhaços talvez ate dê com algum esforço mas e o neon? rsrsrs alguma dica por favor? rsrsrs

em relaçao a misturar medicamentos, na quinta feira fiz uma tpa de uns 50 litros isso depois de alguns dias da ultima dose do flagyl,,, acho que nao misturou porque o skimmer ja tinha voltado ao normal (no inicio, apos a ultima dose ele estava "babando" muito alem do normal... a questao é se vai valer a pena insistir mais dez dias (que é o tempo de tratamento indicado pelo fabricante) em um tratamento que nao temos certeza de sua eficacia...

em relaçao a densidade Mauro, ja baixei faz tempo,,,,, cravei em 1020,,,, a temperatura é controlada e fica entre 28.3 e 28.5......... em relaçao a alimentaçao,,, estou alternando artemia, raçao normal e raçao com alho (garlic)... e servindo bastante... sempre que percebo que eles ja estao a procura de alimento, coloco um pouco...

vou procurar essa raçao que vc usa,,, to topando qualquer coisa pra salvar eles..... o legal Mauro é que eles estao ativos, bem ativos,,, comendo bem e nadando pelo aquario todo .. é o que ainda me mantem com esperança...
voltando entao ao item 1:
vc tem alguma dica pra eu captura-los?
obrigado!!!
um abraço!!!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Sal prodac. Urgente!

#22 Mensagem por Mauro Becker »

Salve,

Alguns peixes são mais faceis de serem capturados logo apos o desligamento da iluminação.

Eu deixava toda luz do ambiente no maximo idem para o aquario, separava de ante mao rede e vasilhas com agua do aquario, uma lanterna na testa e apagava tudo.

O peixe fica desorientado, dando chance de captura. Voce tambem pode fazer o contrario, do escuro partir para o claro total, mas a ideia do lusco ofusco permanece sacou.

Nem sempre isto funciona, teve uma ocasião em que tive de retirar rochas para capturar um YT.

SObre este remédio, eu não sei bem oq faria, a ultima vez que teve ictio em meu aquario faz uns 10 anos, resolvi como lhe descrevi, baixando a densidade e fortalecendo a alimentação com uma temperatura mais elevada, não eleve muito, que diminue o oxigenio. Não me lembro bem, mas em uma semana ou duas, foram suficientes para os peixes se recuperarem, o rotulo deste remédio promete melhora em 10 dias! Estou achando muita coincidencia.

Se os peixes estao se movimentando e comendo eu optaria por manter o tratamento e até mesmo usar o " herbalife" de ictio. Promete buscar mais informações com alguns amigos.

Tem uma materia de aquicultura que diz que o ictio pode morrer se o veiculo estiver resistente a sua investação em um prazo de 12 a 15 meses, mas infelizmente a perdi em uma das tantas formatações do HD, isto significa que curando os peixes e os deixando resistentyes, depois de um periodo o ictio teria uma redução de numero, e logo tenderia ao exterminio.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

joao.paulo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 292
Registrado em: 31 Out 2010, 15:32
Apelido: JP
Cidade: sao paulo
País: brasil

Re: Sal prodac. Urgente!

#23 Mensagem por joao.paulo »

mauro, lendo tudo isso fiz uma breve reflexao e conclui:QUE "ROUBADA"EM QUE METI... rsrrssr é certo que vai servir de liçao, mas que liçao heim... só de pensar que meu aqua estava "zerado" e por burrice de minha parte esta agora infestado... da um desanimo... rsrssr....................um ano pra ter certeza de que esta limpo... putz.... mas nao vou desistir........... to tantando aqui o "herbalife",, rsrsrsr vamos ver se vai,,,, como falei eles estao muito ativos e comendo bem,,,, parece que esta cedendo,,, hoje foi a quarta dose,,, vou ter que ter paciencia e ir dosando ate domingo. como a doença esta no minimo estabilizada vou tentar mante-los no display.... (na verdade os pontos ja sao quase inperceptiveis),,,,,,,,, obrigado mais uma vez!!
um abraço!!

Nelson K
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Dez 2010, 20:04
Apelido: Nelson K
Data de Nascimento: 09 Out 1956
Cidade: Sao Paulo
País: Brazil

Re: Sal prodac. Urgente!

#24 Mensagem por Nelson K »

Ola Joao Paulo

Ja usei o Herb... e para mim naum adiantou nada perdi todos os peixes...!!! e ainda a minha mulher achou que eu estava fumando um baseado sendo que eu naun fumo nada por causa do forte cheiro de canfora que fica apos a aplicacao do produto no aquario.
Hoje tenho um aquario hospital prontinho para uso no caso de uma repeticao deste problema ,e o medicamentos reservado eh a base de cobre .

De qualquer forma Boa Sorte Mesmo..!!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”