🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

bagulho estranho no meu mush

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

bagulho estranho no meu mush

#1 Mensagem por Vinicius barbosa »

Galera o meu mush green striped esta normal porem as vezes ele solta "patas" laranjas qnd as luzes estao apagadas, issu eh normal??

FOTO nao ficou muito nitida mais axu q dah pra ver:
Imagem
Fotos melhores...
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: bagulho estranho no meu mush

#2 Mensagem por Elder Luis »

tem um verme-de-fogo passeando ali... não tem nada a ver com o coral
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: bagulho estranho no meu mush

#3 Mensagem por Vinicius barbosa »

Elder escreveu:tem um verme-de-fogo passeando ali... não tem nada a ver com o coral

Entendi e ele eh prejudicial???eu axei q tinha pq toda ver q eu ligo a liz ele some..

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: bagulho estranho no meu mush

#4 Mensagem por Mauro Becker »

Concordo com o Éder

Não é do coral, é algum verme que esta se aproveitando da proteção do coral.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: bagulho estranho no meu mush

#5 Mensagem por Vinicius barbosa »

Mauro Becker escreveu:Concordo com o Éder

Não é do coral, é algum verme que esta se aproveitando da proteção do coral.


devo retirar o coral??

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: bagulho estranho no meu mush

#6 Mensagem por Mauro Becker »

Olha

Eu não constumo me impressionar facilmente com seres perambulando pelo aquario, exceto quando apresentam proporções de numero ou de tamanho considerados.

Vermes de fogo quando grandes podem provocar ulcerações em dedos desavisados que por ventura saiam cheios de farpas destes pequenos, as farpas contem agentes urticantes e inumeras bacterias que dependendo do caso e da pessoa podem causar um processo alérgico.

Eu já fiquei com os dedos lotados de farpas ajudando uma super mudança de corais, mas nada de absurdo aconteceu, até pq, retirava no mesmo instante.

Mas voltando, vermes de fogo e outros, são denitrivoros, ajudam a retrabalhar a cadeia de nutrientes no sistema, há relatos destes pequenos (gigantes no caso) que atacam corais. O maximo que vi e vou lhe relatar é que verifiquei que tecidos mortos de corais estavam sendo devorados por etes camaradas. Assim, não entendo que sejam um problema inicial.

Mas o ideal é verificar oq outros aquaristas comentam, experiências distintas podem formar uma opinião mais coerente.

(eu não tiraria).
Editado pela última vez por Mauro Becker em 21 Jun 2011, 13:35, em um total de 1 vez.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: bagulho estranho no meu mush

#7 Mensagem por Vinicius barbosa »

Mauro Becker escreveu:Olha

Eu não constumo me imprecionar facilmente com seres perambulando pelo aquario, exceto quando apresentam proporções de numero ou de tamanho considerados.

Vermes de fogo quando grandes podem provocar ulcerações em dedos desavisados que por ventura saiam cheios de farpas destes pequenos, as farpas contem agentes urticantes e inumeras bacterias que dependendo do caso e da pessoa podem causar um processo alérgico.

Eu já fiquei com os dedos lotados de farpas ajudando uma super mudança de corais, mas nada de absurdo aconteceu, até pq, retirava no mesmo instante.

Mas voltando, vermes de fogo e outros, são denitrivoros, ajudam a retrabalhar a cadeia de nutrientes no sistema, há relatos destes pequenos (gigantes no caso) que atacam corais. O maximo que vi e vou lhe relatar é que verifiquei que tecidos mortos de corais estavam sendo devorados por etes camaradas. Assim, não entendo que sejam um problema inicial.

Mas o ideal é verificar oq outros aquaristas comentam, experiências distintas podem formar uma opinião mais coerente.

(eu não tiraria).

blz, vou deixar assim intaum..

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: bagulho estranho no meu mush

#8 Mensagem por Alessandro Lima »

Tenho varios aqui, de tamanhos e cores diferentes, vi um esses dias de uns 6 cm fiquei meio assustado pq em comparação aos outros era muito grande mas considerei normal, nunca os vi fazendo mal a nada, so aparecem qnd tem sobra de comida pelo substrato ou nas rochas, então me parece que são mais pra bons do que ruins.

Abraços.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”