Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
BRAVOS REEF
- marcos_matiazzi
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: mmatiazzi
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: BRAVOS REEF
Ficou limpinho o vidro hem Dreca. Essa boia é simples e super pratica, vc coloca uma mangueira e um balde com agua em um nivel mais auto e pronto , como a pressão é minima não tem erro de travar a boia.
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- País: Brasil
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
É Marquito, tá limpinho mesmo...
O trabalho do Antônio é sensacional, passa muita tranquilidade e ainda entrega o vidro limpinho!!!
E a boia, desde quando ví a primeira vez, já fiquei sussa, pq o medo de travar a reposição acabou. Vc devia era "patentear" essa boia...
Sobre o aqua mesmo, se é verdade que uma imagem vale mais do que mil palavras, o que podemos falar de muitas imagens???
HE HE

Materiais...

Recortando a parede...

Medições para os furos na laje...
E os corais improvisados na caixa plástica, aguardando a base ficar pronta...

O trabalho do Antônio é sensacional, passa muita tranquilidade e ainda entrega o vidro limpinho!!!

E a boia, desde quando ví a primeira vez, já fiquei sussa, pq o medo de travar a reposição acabou. Vc devia era "patentear" essa boia...
Sobre o aqua mesmo, se é verdade que uma imagem vale mais do que mil palavras, o que podemos falar de muitas imagens???
HE HE

Materiais...

Recortando a parede...

Medições para os furos na laje...
E os corais improvisados na caixa plástica, aguardando a base ficar pronta...

[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
- marcos_matiazzi
- Apelido: mmatiazzi
- Andre Varella
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Varella
- Fernando Garcia
- Apelido: Fernando Garcia
- Data de Nascimento: 09 Out 1984
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Olá!
André, onde conseguiu comprar este skimmer com bomba de 60 hz?
Grato.
Fernando Garcia
André, onde conseguiu comprar este skimmer com bomba de 60 hz?
Grato.
Fernando Garcia
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Marquito,
Os corais tão indo bem pra caramba nessa caixa...
Tão com duas lâmpadas, uma Hagen T5 Actinica Marine-Glo 39W e uma Degenbao branca 30W, além de uma bomba de 600 l/h na circulação. quer dizer "bem pra caramba" quase todos, pq o Leather Finger foi pro saco num feriado. Na hora de sairmos pra viajar, meu sogro acabou desligando a tomada da circulação e da iluminação, e a caixa ficou mais de 7 dias parada. Todos os corais sentiram, mas voltara ao normal...
Menos o Finger.
Tirei ele da caixa e já se soltou da rocha, pq a base tava se "desmanchando". Tentei colocar no Nano, que tem uma condição melhor mas mesmo assim num deu. Acabei ficando só com uma muda, cortada das pontas.
O pior foi que para tentar salver com o Leather, acabei "ferrando" com outros moradores do Nano...
Foi uma "putza defecada", se é que dá pra entender...
Vavá,
Vontade num falta...
Agora é o tempo de "curar" a base, passar uma camada de gesso pra nivelar certinho, escolher a pedra que vai ficar na base e montar a parede atrás do aqua.
Aí sim vou colocar o vidro na base e partir pra montagem mesmo...
Enquanto isso vou indo pra umas cidadezinhas do interior conversar com os amigos, passar a tarde batendo papo e conhecendo uma lojas bacanas (pegando uns peixes também!!!), mesmo que esses amigos não queriam mostrar seus aquas pra gente...
Fernando,
Esse Skimmer é bala mesmo!!!
E a bomba, nem tem o que falar...
Peguei o BM com o Sergio lá de Curitiba, quer o contato dele???
Vale muito a pena, viu?!
Os corais tão indo bem pra caramba nessa caixa...
Tão com duas lâmpadas, uma Hagen T5 Actinica Marine-Glo 39W e uma Degenbao branca 30W, além de uma bomba de 600 l/h na circulação. quer dizer "bem pra caramba" quase todos, pq o Leather Finger foi pro saco num feriado. Na hora de sairmos pra viajar, meu sogro acabou desligando a tomada da circulação e da iluminação, e a caixa ficou mais de 7 dias parada. Todos os corais sentiram, mas voltara ao normal...
Menos o Finger.
Tirei ele da caixa e já se soltou da rocha, pq a base tava se "desmanchando". Tentei colocar no Nano, que tem uma condição melhor mas mesmo assim num deu. Acabei ficando só com uma muda, cortada das pontas.
O pior foi que para tentar salver com o Leather, acabei "ferrando" com outros moradores do Nano...

Foi uma "putza defecada", se é que dá pra entender...

Vavá,
Vontade num falta...
Agora é o tempo de "curar" a base, passar uma camada de gesso pra nivelar certinho, escolher a pedra que vai ficar na base e montar a parede atrás do aqua.
Aí sim vou colocar o vidro na base e partir pra montagem mesmo...
Enquanto isso vou indo pra umas cidadezinhas do interior conversar com os amigos, passar a tarde batendo papo e conhecendo uma lojas bacanas (pegando uns peixes também!!!), mesmo que esses amigos não queriam mostrar seus aquas pra gente...

Fernando,
Esse Skimmer é bala mesmo!!!
E a bomba, nem tem o que falar...

Peguei o BM com o Sergio lá de Curitiba, quer o contato dele???
Vale muito a pena, viu?!
- Fernando Garcia
- Apelido: Fernando Garcia
- Data de Nascimento: 09 Out 1984
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Olá!
Envie por mp o preço e o contato do sérgio por favor.
Vi um por R$ 1.000,00 (com frete) na reefshop mas, eles só tem com bomba 220v - 50hz.
Grato.
Fernando Garcia
Envie por mp o preço e o contato do sérgio por favor.
Vi um por R$ 1.000,00 (com frete) na reefshop mas, eles só tem com bomba 220v - 50hz.
Grato.
Fernando Garcia
- Andre Varella
- Pomacanthus imperator
Da próxima vez que vc vier estará tudo mais tranquilo.... aí vai dar certinho de vc vir em casa....
E o clown????
E o clown????
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Fala Fernando,
Mandei MP com o contato do Sérgio...
Pode conversar com ele, o cara é muito gente boa e com certeza vai dar negócio!!!
Vavá,
Seu aqua não existe...
Deve ser aqueles descanso de tela do computador, onde a gente seleciona o "peixinho" e ele fica nadando pra todos os lados da tela...
Vc com aqua?!
Sobre o Clown, ele tá "balinha"...
Ficou de boa na criadeira durante o final de semana e, mesmo com o frio que tava fazendo, o aquecedorzinho de 5 w deu conta. Logo depois que soltei ele ao chegar em casa já pegou uns tecos de ração que coloquei, só pra ver se ele ia comer.
E o esfomeado comeu!!!
Passamos o final de semana na casa dos meus sogros tranquilo, com o Clown e o Watchman sempre perto do aquecedor.
Cheguei em casa perto de 22 horas com o Nanico já apagado e soltei os dois, que correram se esconder. Na manhã seguinte, já estavam nadando pelo aqua como se fossem velhos moradores...
Agora é segurar a mão na hora de alimentar eles e acelerar as coisas na "obra" de casa, pra dar tempo do aqua ficar pronto antes do Clown crescer demais.
Falando em "obra"...

"Ajeitando" a laje...

Por "riba", com o bloco de isopor onde vão ficar os furos do Overflow...

Por "baxo", antes de "zaluzejar"...

E os "ajudantes de pedreiro", que só atrapalharam...

Mandei MP com o contato do Sérgio...
Pode conversar com ele, o cara é muito gente boa e com certeza vai dar negócio!!!
Vavá,
Seu aqua não existe...
Deve ser aqueles descanso de tela do computador, onde a gente seleciona o "peixinho" e ele fica nadando pra todos os lados da tela...
Vc com aqua?!

Sobre o Clown, ele tá "balinha"...
Ficou de boa na criadeira durante o final de semana e, mesmo com o frio que tava fazendo, o aquecedorzinho de 5 w deu conta. Logo depois que soltei ele ao chegar em casa já pegou uns tecos de ração que coloquei, só pra ver se ele ia comer.
E o esfomeado comeu!!!
Passamos o final de semana na casa dos meus sogros tranquilo, com o Clown e o Watchman sempre perto do aquecedor.
Cheguei em casa perto de 22 horas com o Nanico já apagado e soltei os dois, que correram se esconder. Na manhã seguinte, já estavam nadando pelo aqua como se fossem velhos moradores...

Agora é segurar a mão na hora de alimentar eles e acelerar as coisas na "obra" de casa, pra dar tempo do aqua ficar pronto antes do Clown crescer demais.
Falando em "obra"...

"Ajeitando" a laje...

Por "riba", com o bloco de isopor onde vão ficar os furos do Overflow...

Por "baxo", antes de "zaluzejar"...

E os "ajudantes de pedreiro", que só atrapalharam...

- Andre Varella
- Pomacanthus imperator
O tópico estava excelente até esta última foto.....
Mas e aí... já está pronta essa base?
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Andre Varella escreveu:O tópico estava excelente até esta última foto.....
Coitado do cachorro!
Tem mais fotos, posta ai .
Drequinha, não era melhor fazer a laje toda de concreto e ferro amarrado?
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Andre Varella
- Pomacanthus imperator
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Vavá,
Poxa, eu e meu primo até concordo, somos feios pra arregaçar...
Mas as mulheres da minha vida, a Dory (Poodle) e a Morzin (minha esposa), não né?!
Sobre a base, tá pronta sim, mas falta só o acabamento com uma mão de gesso pra nivelar e uma pedra de mármore, pro acabamento...
Mauroca,
Até pensei em colocar o ferro, mas meu sogro e o pedreiro garantiram que não seria necessário, já que a laje é de sobrado e usamos tijolos antigos (aqueles maiores do que os de hjnormal), 4 ou 5 sacos de cimento, 15 de pedra e 15 de areia. Pelas contas queria uma base pra aguentar 2 toneladas, e pelas contas deles essa base dá pra segurar mais de 2,5...

Detalhes do overflow, em primeiro plano, e do retorno ao fundo...

"Zaluzejando" a parte do Sump...

Terminando a base...
Depois mando mais algumas fotos, da base pronta.
Arthur,
O Nanico tá meio parado, só servindo de "engorda" pro Clown...
E o bichinho nada e come muito, viu?!
Não dá pra tirar uma foto dele direito. Se for sem o flash da máquina, fica "tremida", se for com o flash, o reflexo da luz não deixa ver o peixe direito.
O que tenho por hora são essas duas horríveis aqui...

Num dá pra ver nada, eu sei, mas o peixe é maravilhoso.
Mesmo sendo o Vavá quem cuidava dele na loja...
Poxa, eu e meu primo até concordo, somos feios pra arregaçar...

Mas as mulheres da minha vida, a Dory (Poodle) e a Morzin (minha esposa), não né?!

Sobre a base, tá pronta sim, mas falta só o acabamento com uma mão de gesso pra nivelar e uma pedra de mármore, pro acabamento...
Mauroca,
Até pensei em colocar o ferro, mas meu sogro e o pedreiro garantiram que não seria necessário, já que a laje é de sobrado e usamos tijolos antigos (aqueles maiores do que os de hjnormal), 4 ou 5 sacos de cimento, 15 de pedra e 15 de areia. Pelas contas queria uma base pra aguentar 2 toneladas, e pelas contas deles essa base dá pra segurar mais de 2,5...

Detalhes do overflow, em primeiro plano, e do retorno ao fundo...

"Zaluzejando" a parte do Sump...

Terminando a base...
Depois mando mais algumas fotos, da base pronta.
Arthur,
O Nanico tá meio parado, só servindo de "engorda" pro Clown...
E o bichinho nada e come muito, viu?!
Não dá pra tirar uma foto dele direito. Se for sem o flash da máquina, fica "tremida", se for com o flash, o reflexo da luz não deixa ver o peixe direito.
O que tenho por hora são essas duas horríveis aqui...

Num dá pra ver nada, eu sei, mas o peixe é maravilhoso.
Mesmo sendo o Vavá quem cuidava dele na loja...
- Andre Varella
- Pomacanthus imperator
-
- Moderador Global
- Contato:
Vavá,
sem ciúmes.
Dreca,
Eu sou exagerado mesmo, e não sou pedreiro rs, minha laje foi de concreto puro
Sabe como é, por falta de poder sobre a matéria, eu facílmente optei por extrapolar.
Difícil foi que faltou furos, tive que encontrae uma cerra copo diamantada que perdi, acabei com ela fazendo os furos restantes.
Hoje estou me deparando com um problema que não tinha no móvel de madeira. esta alvenaria só tem abertura na frente, e como minhas portas são inteiras, está acumulando humidade.
Se tivesse ponderado um pouco mais teria deixado aberturas nas laterais para facilitar a ventilação, agora terei que modificar as portas, acho que não vai ficar nada discreto e eu odeio treliças, minha mulher mais ainda, deixa ela saber que esta pode ser a melhor solução.
Já vou divulgar, meu tipo sanguíneo é B+, tenham muita compaixão se souberem que estou internado vitíma de um ataque de URSíO sanguinário.

Dreca,
Eu sou exagerado mesmo, e não sou pedreiro rs, minha laje foi de concreto puro

Sabe como é, por falta de poder sobre a matéria, eu facílmente optei por extrapolar.
Difícil foi que faltou furos, tive que encontrae uma cerra copo diamantada que perdi, acabei com ela fazendo os furos restantes.
Hoje estou me deparando com um problema que não tinha no móvel de madeira. esta alvenaria só tem abertura na frente, e como minhas portas são inteiras, está acumulando humidade.
Se tivesse ponderado um pouco mais teria deixado aberturas nas laterais para facilitar a ventilação, agora terei que modificar as portas, acho que não vai ficar nada discreto e eu odeio treliças, minha mulher mais ainda, deixa ela saber que esta pode ser a melhor solução.
Já vou divulgar, meu tipo sanguíneo é B+, tenham muita compaixão se souberem que estou internado vitíma de um ataque de URSíO sanguinário.
Dimensionando o UV
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Vavá,
Até que pra quem nunca montou um aqua, vc cuida direitinho do Clown...
Mauroca,
Como é o concreto puro???
Sobre os furos, tô "trancando" pra saber se vão ficar alinhados com os furos do aqua.
Já as portas ainda nem decidimos isso. Mas tava pensando em alguma coisa com pequenas aberturas mesmo, pra não ter problemas com a umidade. E aí, quando formos mexer com os armários dos quartos, vou aproveitar e orça as portas do aqua junto...
HE HE
Até que pra quem nunca montou um aqua, vc cuida direitinho do Clown...

Mauroca,
Como é o concreto puro???
Sobre os furos, tô "trancando" pra saber se vão ficar alinhados com os furos do aqua.
Já as portas ainda nem decidimos isso. Mas tava pensando em alguma coisa com pequenas aberturas mesmo, pra não ter problemas com a umidade. E aí, quando formos mexer com os armários dos quartos, vou aproveitar e orça as portas do aqua junto...
HE HE
- Andre Varella
- Pomacanthus imperator
Meu aquário é lindo rapaz.... eu não mostro pro pessoal (você na verdade) não ficar triste depois quando olhar o seu em casa.....
Sobre a foto... não há o que fazer com vc aparecendo nela.....
Sobre a foto... não há o que fazer com vc aparecendo nela.....
-
- Moderador Global
- Contato:
Esquece o bloco de laje kkk
Vai uma chapa de madeira por baixo, treliça de ferro, e dálhe concreto por cima.
Vai uma chapa de madeira por baixo, treliça de ferro, e dálhe concreto por cima.
Dimensionando o UV
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Ah tá, Mauroca...
Então a diferença das nossas bases são os "ferros em vc" e os blocos de laje no meu...
HE HE
Mas acredito que a segurança nos dois casos vai ser a mesma, não?!
Posta aí uma foto da sua base e das portas também.
Isso vai me ajudar demais...
Vavá,
Já falei, seu aqua é um descanso de tela que ficam os peixes passando pra lá e pra cá, no seu PC!!!

Então a diferença das nossas bases são os "ferros em vc" e os blocos de laje no meu...
HE HE
Mas acredito que a segurança nos dois casos vai ser a mesma, não?!
Posta aí uma foto da sua base e das portas também.
Isso vai me ajudar demais...
Vavá,
Já falei, seu aqua é um descanso de tela que ficam os peixes passando pra lá e pra cá, no seu PC!!!