🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

reator de zeolitos pode ser usado bio pellets

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Ricardo Pitliuk
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 168
Registrado em: 03 Fev 2010, 14:10
Apelido: PIT
Localização: guarulhos
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 4 vezes

reator de zeolitos pode ser usado bio pellets

#1 Mensagem por Ricardo Pitliuk »

Pessoal,
tenho um reator de zeólitos aqui em casa.
em vez do zeólitos, posso usar o biopellets?
abçs

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: reator de zeolitos pode ser usado bio pellets

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Pit

Não vejo pq não, basta obedecer a velocidade de passagem da agua que se pede no bio pellets.

Se vc querer pode usar até um cano de PVC.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: reator de zeolitos pode ser usado bio pellets

#3 Mensagem por Reinaldo Chen »

Havendo passagem de água capaz de movimentar os pellets sem a fuga deles, pode ser usado sem problemas.

Ricardo Pitliuk
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 168
Registrado em: 03 Fev 2010, 14:10
Apelido: PIT
Localização: guarulhos
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: reator de zeolitos pode ser usado bio pellets

#4 Mensagem por Ricardo Pitliuk »

Reinaldo e Mauro Bekerman ( rsrsrsrs )
Grato pela resposta.
Vamos lá
Meu reator de Zeólitos é da bublle magus
Ele usa uma bomba de 1000l/h
meu aquario tem cerca de 800l
pergunto:
Seria melhor o zeólitos ( até agora não vi nada de melhoras, estou usando a cerca de 2 meses), ou o biopellets.
Qual seria a quantidade de biopellets para esta quantidade de litragem.
Abçs

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: reator de zeolitos pode ser usado bio pellets

#5 Mensagem por Mauro Becker »

Pit,

Li um tópico no marinho que pode lhe interessar:
viewtopic.php?f=2&t=8242

Quem escreveu fez uma observação que eu gostei muito principalmente pq vem de acordo com minha forma de pensar ações sobre um sistema fechado com sua dinamica peculiar e de certa forma com oq se verifica na natureza.

Mudanças, ocorrem mas as de maior sucesso, são as gradativas.


Assim o bio pellets tem sua medida recomendada para cada volume de agua disponivel, porém a recomendação é de ser gradual na quantidade da midia, vc tem a chance de verificar como seu sistema se comporta e implementar correções adequadas.

O zeo nada mais é que uma area de rica habitação de bacterias, no meu entendimento, vc poderia usar este material até mesmo dentro de um sache gigante, vez por outra retiraria e promoveria uma limpesa de superficie.

Já o pellet é uma midia que fornece alimento para estas colobnias de bacterias, alguns topicos vi a analogia de ser uma Vodka solida (gostaria de ver o autor da frase: - "Bebo porque é liquido. Se fosse sólido, comê-lo-ia." JQ).

Como analogia e dentro de nossos perspectivas eu concordo.

Bom qual usar, para mim acho que dá para usar os dois sem problemas nenhum, mas me preocupa o seguinte, normalmente a construção do sistema de filtro biologico do aquario deve ser o suficiente para o sistema.

Quando vc implenta um apoio ou faz um plus desta filtragem, por biopellets, zeolitos, choquitos e ou outrem sistemas mirabolicos, é uma questão de implemento, uma questão de performance.

Quando vc citou que esta usando o zeo a dois meses e até agora nada, eu gostaria muito de saber qual o quadro existente e oq vc espera que ocorre-se. pois pode ser que seu sistema não teve tempo de responder ao zeolitos, pode ser que não tem mais oq melhorar, pode ser que tenha muito a melhorar, pode ser que o senhor continua ansioso como sempre "fomos" (a diferênça é que eu disfarço melhor icon_yes ), me conta mais.

Se preferir, fazemos um bate bola via tel, depois repomos no topico o cerne vital do entendimento. icon_cheers
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Alex Toledo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 478
Registrado em: 16 Ago 2009, 10:34
Localização: Belo Horizonte/MG
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: reator de zeolitos pode ser usado bio pellets

#6 Mensagem por Alex Toledo »

Ricardo

Como vc está usando o zeólitos?

De iníco o uso do zeílitos é por trinta dias. Após fazemos uma troca, mantendo um tanto para colonização. Somente após a segunda troca os efeitos vão começar a aparecer. A maturação vai ocorrer depois de seis meses.


RICARDO PITLIUK escreveu:Reinaldo e Mauro Bekerman ( rsrsrsrs )
Grato pela resposta.
Vamos lá
Meu reator de Zeólitos é da bublle magus
Ele usa uma bomba de 1000l/h
meu aquario tem cerca de 800l
pergunto:
Seria melhor o zeólitos ( até agora não vi nada de melhoras, estou usando a cerca de 2 meses), ou o biopellets.
Qual seria a quantidade de biopellets para esta quantidade de litragem.
Abçs
"Encontre um lugar dentro de si que há alegria e a alegria expulsará a dor"

Meu reef http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=34196

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”