🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Sal para ciclagem, qual usar?

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Lucas Sousa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Out 2010, 13:34
Apelido: Nunud
Cidade: Conselheiro Lafaiete - MG
País: Brasil
Localização: Conselheiro Lafaiete - MG
Recebeu Curtir: 1 vez

Sal para ciclagem, qual usar?

#1 Mensagem por Lucas Sousa »

Boa tarde!
Com meu aquario quase pronto, esta chegando a hora de comprar o sal, mas como o mesmo vai cliclar por um tempo. Eu gostaria da opinião de vocês, quanto ao sal. Digo isso porque na ciclagem não tem peixes nem coral. Então penso em colocar um sal mais barato na ciclagem e depois qundo terminar eu colocar um sal bom. Para ajudar a entender, eu to pensando em colocar o sal Red Coral na ciclagem e quando eu for colocar os peixes e os corais eu só mecher com o blue treasure ou red sea pro coral.
O que acham disso!?

Ahh, mais uma duvida, meu aquario foi hoje para adaptar o sump trazeiro, o aquario tem 50*40*40 e o sump 50*15*40. Para a bomba de recalque, uma sb1000 serve, ou irá provocar um "tsunami"?! hehehe

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Sal para ciclagem, qual usar?

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Lucas

Eu acho que better mil no recalque nao tá legal, mesmo sendo sump traseiro, acho que optaria por qualquer uma maxijet 900 ou 1200, mas isto é apenas minha opinião, não gostei desta bomba como recalque.

Aguarde que outros colegas podem comentar diferente ok.

Sobre o sal, acho que para ciclagem este sal é mais que otimo.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Sal para ciclagem, qual usar?

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

A vazao da SB1000 é adequada, o problema é q essa bomba vibra muito.

Qto ao sal pode usar... mal nao faz...
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Sal para ciclagem, qual usar?

#4 Mensagem por Elder Luis »

Sal para corais não indicado para começar a ciclar um aquário novo. A razão é bastante simples: ele possui uma carga extra de cálcio, em tese, é um sal desbalanceado, sem parâmetros ideais, tem excesso de calcio. Para começar a ciclar compre um sal normal, vai depender do gosto e princialmente do bolso. Qdo montei o meu nano de led, eu usei prodac pro fish, os parâmetros são certinhos, sem excesso nem falta de nada.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Lucas Sousa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Out 2010, 13:34
Apelido: Nunud
Cidade: Conselheiro Lafaiete - MG
País: Brasil
Localização: Conselheiro Lafaiete - MG
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Sal para ciclagem, qual usar?

#5 Mensagem por Lucas Sousa »

Mauro, Celso e Elder.
Obrigado pelas dicas quanto ao Sal.
Agora em relação ao recalque eu vou olhar essa maxi jet 1200, o problema que eu vi quando dei uma rapida pesquisada nela, é o preço.. que comparado ao da sb1000, é bem maior..... mas nada que uma analisada no orçamento não resolva.

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Sal para ciclagem, qual usar?

#6 Mensagem por Alessandro Lima »

Quando iniciei minha montagem e tive essa duvida também, depois de ler bastante nos forums resolvi por usar o mesmo sal que usaria pos ciclagem o red sea coral pro.

Se fosse fazer uma nova montagem hoje, ciclaria com agua natural, e faria a ultima tpa da ciclagem grande de uns 40 % ou 50% com agua preparada com o red sea coral pro.

Abraços.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”