🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

REEF 420 LITROS

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rogerio Ferreira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 43
Registrado em: 03 Nov 2010, 22:38
Apelido: Careca
Cidade: SP
País: BR
Localização: Sapopemba ZL SP

Re: REEF 420 LITROS

#21 Mensagem por Rogerio Ferreira »

Galera
Vou precisar de ajuda profissional de agora em diante.

A agua é natural e da caixa repositora deionizada.

Minha intenção é que esse aquario fique pelo menos 2 meses em funcionamento com período de iluminação assim:

T5 20:00 as 00:00 4hs
HQI 21:00 as 23:00 2hs

O q vcs me dizem?

Se dependesse de mim, ficaria apagado uns 4 meses, mas creio que o dono não teria pasciencia.

Valeu
[font=Arial Black]QUEM TEM CARATER ASSUME! OS COVARDES SE ESCONDEM! ONDE VOCE SE ENQUADRA?[/font]

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: REEF 420 LITROS

#22 Mensagem por Celso Suguimoto »

Eu prefiro fazer a ciclagem no escuro e depois fazer uma TPA generosa.

Rogerio... vc nao acha arriscado montar um aquario pra um cliente sem ter montado antes um marinho ? Nao sei... é diferente de qdo montamos nossos proprios aquarios....
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Rogerio Ferreira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 43
Registrado em: 03 Nov 2010, 22:38
Apelido: Careca
Cidade: SP
País: BR
Localização: Sapopemba ZL SP

Re: REEF 420 LITROS

#23 Mensagem por Rogerio Ferreira »

Celso

A assessoria será feita por outra pessoa que lida diariamente com marinhos.
Como comentei no início do tópico, meu foco são os plantados, mas tô gostando da idéia dos marinhos...
[font=Arial Black]QUEM TEM CARATER ASSUME! OS COVARDES SE ESCONDEM! ONDE VOCE SE ENQUADRA?[/font]

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: REEF 420 LITROS

#24 Mensagem por Elder Luis »

aquário marinho não tem NADA a ver com plantado... pode esquecer... se vc não tem experiência com marinhos, sujiro não que entre nessa barca. Já chega outro dia que pediram "adubo para coral" ... tem gente que acha que coral é planta! Esse fotoperíodo para marinho é muito curto, praticamente não vai ajudar em nada.

Sem falar que no começo tem que monitorar:

- nitrito, nitrato, fosfato, amônia, RA, calcio, magnésio, estrôncio, pH, temperatura, densidade, etc...
- depois tem instalação de skimmer, filtros, etc... não adianta instalar "skilter" que não vai prestar, não tem nada a ver com aquario doce.

a água de reposição tem que ser monitorada tb, precisa de testes específicos, se não vai haver um boom de algas incontrolável. Cada item citado acima afeta uma coisa diferente, com sintomas e características diferentes. Vc vai estar preparado para lidar com isso? Afinal, o cliente vai estar pagando e vai querer 100% de suporte.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Rogerio Ferreira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 43
Registrado em: 03 Nov 2010, 22:38
Apelido: Careca
Cidade: SP
País: BR
Localização: Sapopemba ZL SP

Re: REEF 420 LITROS

#25 Mensagem por Rogerio Ferreira »

Rogerio Ferreira escreveu:A assessoria será feita por outra pessoa que lida diariamente com marinhos.
Como comentei no início do tópico, meu foco são os plantados, mas tô gostando da idéia dos marinhos...
icon_chair icon_bangin
[font=Arial Black]QUEM TEM CARATER ASSUME! OS COVARDES SE ESCONDEM! ONDE VOCE SE ENQUADRA?[/font]

Deusdedit Capistrano
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 42
Registrado em: 05 Mai 2010, 22:18
Apelido: Deusdedit
Data de Nascimento: 18 Out 1988
Cidade: Fortaleza
País: Brasil

Re: REEF 420 LITROS

#26 Mensagem por Deusdedit Capistrano »

O marinho não tem muitos mistérios, não... realmente como o Elder falou existe muitos parâmetros a serem medidos... o que a conselho é ler bastante... para ciclagem deixe no MÍNIMO 1 mês e monitore os seguintes parâmetros (nitrito, nitrato, amônia, temperatura, densidade)... depois de ciclado vc monitora (nitrito, nitrato, fosfato, amônia, RA, calcio, pH, temperatura, densidade)... estroncio, magnésio e iodo basta fazer se for fazer suplementação... depois que vc descobrir como funciona realmente o aqua e as suas peculiaridades, nem todos os testes serão mais necessários... por exemplo... eu só faço nitrito, nitrato, fosfato e amônia a cada 2 ou 3 meses... como a iluminação é exigência do cliente... inicie a iluminação aos poucos (1h na 1a semana; 2h na 2a;...)... até chegar ao objetivo... pelo que li no vão ser 8 t5 de 54W e 2 HQI de 150W... bem exagerado a conta de luz vai ser bem alta... mas como o dinheiro pelo visto não é problema... deixa assim... quanto mais melhor... aqui em casa num aqua de 200L só tenho 0,8W/L... e consigo ótimos resultados... se fosse meu aqua deixaria assim 2 t5 - 12hrs; 2 t5 - 11hrs; 2 t5 - 10 hrs; 2 t5 - 9 hrs; 2 HQI - 6 hrs... assim vc poderia colocar sem problema qlqr tipo de coral...

Mas tome cuidado... pois como o Elder disse o cliente vai estar pagando e vai querer 100% de suporte...

Mas como vai ter outra pessoa que lida diretamente com marinhos... então tá de boa... basta ler muito...

Abs e boa sorte (o marinho é muito mais facinante que os plantados...)

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: REEF 420 LITROS

#27 Mensagem por Márcio Oliveira »

Rogério, eu acho que usando o forum como consultoria , voce leva esse aquário numa boa. Ainda mais que o cliente tem grana pra investir em bons equipamentos, pra mim você depois desse vai começar a ganhar muito dinheiro hehe. Mas o esquema é seguir direitinho o que é postado principalmente pelos mais experientes e ter paciencia para enfrentar os probleminhas que sempre aparecem.
La pro quinto mes de montado, o cliente já vai andar sózinho com as proprias pernas e ja vai estar te indicando pros amigos pra voce montar o aquario deles hehe. :lol:
Deixa um colega dele ir visitar a casa e ver o aquario com algas pink ou com um nemo dentro de uma anemona pra voce ver, os caras vao te pagar o que voce quiser pra montar pra eles. :lol:

Ronaldo Ribeiro
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1440
Registrado em: 24 Jun 2009, 12:15
Apelido: Ronaldo Ribeiro
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: REEF 420 LITROS

#28 Mensagem por Ronaldo Ribeiro »

Rogério beleza!
vc sabe dizer quais corais ou peixes o cliente tem interesse em manter?
procure colocar os refletores perpendicular ao reef, pois assim vc perde luminosidade.
quanto a ciclagem com ou sem luz, não implica em nada, quando acender as luzes vai dar alga do mesmo jeito, primeiro as marrons e provavelmente as verdes em seguida.
quanto a filtragem da agua deionizada, fala pra ele investir em um sitema ro/di, se ja tem o tap water é só interligar eles.
qq coisa estamos ai.
abs

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”