🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

duvida no reef novo.

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

duvida no reef novo.

#1 Mensagem por Vinicius barbosa »

Galera nesse meu segundo reef eu comecei com agua 100% natural do francis, passada somente no perlon e adicionei uma rocha jah maturada de um outro aqua cheia de algas pink, quanto tempo devo aguardar para começar a popular o reef?? o substrato q uso eh 9kg de crushed coral por baixo e 8 kg de samoa pink n.2 por cima.

link do aqua: viewtopic.php?f=25&t=9281

Avatar do usuário
Gustavo_Merlo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 474
Registrado em: 26 Jun 2009, 00:33
Apelido: gustavo
Localização: Campinas/SP
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: duvida no reef novo.

#2 Mensagem por Gustavo_Merlo »

Vinicios, por experiência própria cada aqua se comporta de uma maneira diferente, vai ter que formar as colônias de bactérias responsáveis pelo chamado ciclo do nitrogênio. Diria que de 15 a 30 dias para ficar bom dependendo do caso. Vai perceber que amônia vai subir e baixar e depois nitrito sobe e baixa, quando estes 02 estiverem zerados, pode colocar peixes e arriscar com corais mais resistentes. Vamos ver a opnião dos demais.

Abraço.
Gustavo Merlo | whatsapp = 19 995761679
meu reef: http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 5&start=20

Esmael Vioto Neto
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 92
Registrado em: 10 Out 2010, 18:32
Apelido: Mael
Cidade: campinas
País: Brasil
Localização: campinas -sp
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: duvida no reef novo.

#3 Mensagem por Esmael Vioto Neto »

Se fosse eu, esperava pelo menos quase uns dois meses para ficar tranguilo, deixa cria bem uma biologia.

Avatar do usuário
Renato Bazzani
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 596
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:18
Apelido: RBazzani
Localização: Sorocaba - SP
Curtiu: 36 vezes
Recebeu Curtir: 22 vezes

Re: duvida no reef novo.

#4 Mensagem por Renato Bazzani »

Deixe ciclar ate aparecer algas marrom com um foto período de pelo menos 10 horas dia.
Compre uma boa equipe de limpeza após o ocorrido se tudo estiver bom os bichos vão devorar tudo ai aguarde mais uns 30 dias e comesse a povoar, muito mais muito devagar não tenha pressa. Como os amigos acima citaram isso não é uma regra.

Abraço
Renato
Imagem

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: duvida no reef novo.

#5 Mensagem por Vinicius barbosa »

intaum galera o meu aqua anterior teve o ciclo completo com +-25 dias usando ampolas de biodigest, esse vou esperar pelo menos uns 25-40 dias mesmo assim a grana jah vai sobrando para poder começar a povoar...Eu fikei na duvida mais pelo fato de usar agua 100% natural q jah vem com uma biologia legal..

obrigado pelas respostas.

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: duvida no reef novo.

#6 Mensagem por Márcio Oliveira »

A agua do francis ajuda sim. Acho que entre 30 e 40 dias já dá pra começar com uns corais moles e um ou dois peixes dependendo dos parâmetros estarem ideais.
Agora é ter paciência.

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: duvida no reef novo.

#7 Mensagem por Elder Luis »

2 meses é o mínimo para começar a povoar, fique de olho nos parametros
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

leutzusa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 24
Registrado em: 29 Out 2010, 00:30
Apelido: keep
Cidade: santos
País: brazil

Re: duvida no reef novo.

#8 Mensagem por leutzusa »

comecei a popular o reef com 10 dias (YT, PB, HEPA, donzela e um palhaço tudo de uma vez ::inocent porem segurava os picos de amonia e nitrito fazendo testes diarios e adicionando Alpha da seachem quando era necessario, fazendo isso demorou quase 3 meses para terminar de ciclar completamente. caso nao queira ter preocupaçao nem dor de cabeça eu aconselho por a equipe de limpeza com 15dias com 20dias poem um peixe resistente tipo palhaço ou donzela e depois vai colocando um por semana, um produto legal que ajuda a acompanhar a ciclagem é o amonia alert da seachem, com ele vc consegue a todo momento monitorar a amonia do tanque.

abraços e boa sorte.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”