Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
HELP ! ILUMINAÇíO COM LEDS 3W CREE
- wendell.gouveia
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Dell
- Data de Nascimento: 15 Fev 1983
- País: Brasil
HELP ! ILUMINAÇÃO COM LEDS 3W CREE
Olá,
Li alguns tópicos aqui do forum e estou pensando em fazer minha iluminação com LEDs.
Meu display tem 130 X 45 X 50, a idéia é colocar LEDs Cree de 3w na minha tampa de madeira que vai ter de espaço útil creio que 125 X 40.
Meus conhecimentos em eletrônica são zero, mas não sou nem uma topeira e posso aprender como fazer. Não tenho pressa, pois quero que tudo saia bem feito e que dure por muitos anos.
Dúvidas:
1º) É possível fazer esse tipo de iluminação com LEDs em tampas de madeira? (As que eu vi até hoje nos fóruns são de alumínio e inox).
2º) Quantos LEDs seria o ideal para colocar nessa minha tampa? (Azuis e Brancas)
3º) Além dos LEDs o que mais vou precisar? (Reator,controlador, soldas, sei lá !! rsrsrs)
4º) Onde comprar esses LEDs por um preço legal (seria pelo ebay?)
5º) Posso ajustar com timer os LEDs para acenderem aos poucos para simular o amanhecer e o anoitecer?
6º) Corro o risco da iluminação ficar com o foco muito forte em algumas partes do aquário? (Minha tampa de madeira fica a 15 cm de altura da for d’água do aquário).
Grato pela ajuda de todos
Li alguns tópicos aqui do forum e estou pensando em fazer minha iluminação com LEDs.
Meu display tem 130 X 45 X 50, a idéia é colocar LEDs Cree de 3w na minha tampa de madeira que vai ter de espaço útil creio que 125 X 40.
Meus conhecimentos em eletrônica são zero, mas não sou nem uma topeira e posso aprender como fazer. Não tenho pressa, pois quero que tudo saia bem feito e que dure por muitos anos.
Dúvidas:
1º) É possível fazer esse tipo de iluminação com LEDs em tampas de madeira? (As que eu vi até hoje nos fóruns são de alumínio e inox).
2º) Quantos LEDs seria o ideal para colocar nessa minha tampa? (Azuis e Brancas)
3º) Além dos LEDs o que mais vou precisar? (Reator,controlador, soldas, sei lá !! rsrsrs)
4º) Onde comprar esses LEDs por um preço legal (seria pelo ebay?)
5º) Posso ajustar com timer os LEDs para acenderem aos poucos para simular o amanhecer e o anoitecer?
6º) Corro o risco da iluminação ficar com o foco muito forte em algumas partes do aquário? (Minha tampa de madeira fica a 15 cm de altura da for d’água do aquário).
Grato pela ajuda de todos
"Vivendo e aprendendo" sempre...
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
Re: HELP ! ILUMINAÇÃO COM LEDS 3W CREE
Esse tipo de Luminária fica melhor pendente.........vinda do teto..........
Vai precisar :
Placa Dissipadora
Cooler (Ventoinha)
Drive........talvez um para cada 6 leds...........
Lentes.....talvez 40 Graus...........
Adesivo Térmico
Solda.....e fiação............
Isso basicamente......
Vai precisar :
Placa Dissipadora
Cooler (Ventoinha)
Adesivo Térmico
Isso basicamente......
- wendell.gouveia
Yuri Barros escreveu:Esse tipo de Luminária fica melhor pendente.........vinda do teto..........
Vai precisar :
Placa Dissipadora
Cooler (Ventoinha)
Adesivo Térmico
Isso basicamente......
Yuri,
O problema é que eu já tenho a tampa em madeira prontinha, pois inicialmente eu estava pensando em fazer com t5.
Qual é o maior problema que vc vê em fazer na tampa de madeira?
-
Tô montando esse Cubo.........tem "tampa" de Madeira........mas é aberta em cima.......
A que voçê tá montando é toda fechada...???
- wendell.gouveia
Yuri Barros escreveu:Tô montando esse Cubo.........tem "tampa" de Madeira........mas é aberta em cima.......
É toda fechada, pois inicialmente eu estava pensando em colocar t5 nela...
-
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Vinicius barbosa
- Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Se fosse eu tbm iria de T5 com calha do andretti aki do forum q vc vai gastar menos e tera cores melhores pois led ainda eh uma tecnologia q esta amadurecendo, algumas pessoas com bons resultados outras nao.
Galeria no Flickr http://www.flickr.com/photos/vinicius_liquid
- wendell.gouveia
Pois é... to achando que as t5 vai ficar mais facil mesmo.
Pelo o que eu estou lendo LEDs é o futuro mesmo, mas to achando que meu nível de conhecimento em iluminação vai me dificultar muito ir diretamente para LEDs, vou iniciar pelas t5 mesmo.
Obrigado pela dicas e comentários.
Pelo o que eu estou lendo LEDs é o futuro mesmo, mas to achando que meu nível de conhecimento em iluminação vai me dificultar muito ir diretamente para LEDs, vou iniciar pelas t5 mesmo.
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Vinicius barbosa
- Data de Nascimento: 26 Mai 1989
wendell.gouveia escreveu:Pois é... to achando que as t5 vai ficar mais facil mesmo.
vai de T5 q o investimento eh menor e os resultados jah estao garantidos pois muita gente usa a muito tempo..
Galeria no Flickr http://www.flickr.com/photos/vinicius_liquid