Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olha o que eu encotrei.......
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi
- Apelido: luiz
- País: Brasil
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Olha o que eu encotrei.......
Que peixe é este Podemos ter em nossos reef.....
Só sei que ele parece ser ornamental.certo ou errado....
E Ele é do bem ou é
Um Abç
Só sei que ele parece ser ornamental.certo ou errado....
E Ele é do bem ou é
Um Abç
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Matck
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Olha o que eu encotrei.......
Acho que é um Monodactylus... é um ciclideo de agua doce, mas vive na agua salgada tbm (com menos saude, eu acho). Não tem problemas de por no seu aquario não, só a adaptação que é demorada.
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Monodactylus sebae , peixe de agua salobra que ocorre na costa atlântica da Africa.(Não é um ciclideo, é um Monodactylideo) Pode ser criado em água salgada sem muitos problemas. É um equivalente similar ao nosso pampo, mas são de familias diferentes. Não come corais, mas pode comer microfauna , crustáceos e pequenos peixes. Chega a 20 cm. Essa espécie tem um formato interessante de curva inversa na parte inferior podendo ser um peixe de destaque.
Não é territorial exceto com outros da mesma espécie, ou se colocam muitos exemplares, ou apenas 1 por aquário.
Não é territorial exceto com outros da mesma espécie, ou se colocam muitos exemplares, ou apenas 1 por aquário.
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi
- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Fazem um carduminho legal no aquario.
Vi uns 10 nadando junto outro dia em uma loja.
Vi uns 10 nadando junto outro dia em uma loja.
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi
É bonito..... Mas não se encontra nas lojas aqui, com tanta facilidade....
Um Abç
Um Abç
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Tem uma loja em Santo André que tem... esse peixe é de água doce mas pode ser adaptado para água salgada (igual o baiacú), mas pelo que eu ouvi dizer, ele fica bem grande.
Apesar de ser um animal diferente, acho que as cores de peixes de água doce são muito apagadas, não dá para comparar com animais marinhos.
Apesar de ser um animal diferente, acho que as cores de peixes de água doce são muito apagadas, não dá para comparar com animais marinhos.
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi
Bom então..... Para reef mas de 2 mt... 70 cm de altura e de larg...70 cm. Se chega Há 30 cm....??????
Um Abç
Um Abç
- Elder Luis
- Parioglossus
Não creio que chegue a todo esse tamanho em um sistema fechado... ele lembra bastante o peixe lua, conhece?
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi
Se vi este peixe lua não sei mas se tiver uma foto poço me recordar de ter visto valeu
- Elder Luis
- Parioglossus
Peixe lua (não se assuste):
Olha como ele é pequeno dá pra ter no reef em casa:
Olha como ele é pequeno dá pra ter no reef em casa:
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi
Elder já tinha visto uma foto deste peixe não parece tão simpatico quanto da primeira foto mas deve se da mesma familia bem distante.. certo