🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

VONTADE LOUCA

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Eneias Melo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Ago 2011, 11:06
Apelido: Eneias Melo
Data de Nascimento: 07 Fev 1965
Cidade: Curitiba
País: BRASIL
Localização: Curitiba

VONTADE LOUCA

#1 Mensagem por Eneias Melo »

Galera tô ficando muito afim de montar um marinho ,mas o que tenho medo é do custo mensal , pois uns conhecido que tenho me falaram que o custo é alto ... Será ??? O que me dizem ? :shock: :roll:
ELE mediu as águas de rios e oceanos na concha de suas mãos... [highlight=#4080FF][font=Georgia][/font][/highlight]

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1817
Registrado em: 16 Jan 2010, 21:44
Apelido: JUNINHO
Localização: Simões Filho - BA
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

Re: VONTADE LOUCA

#2 Mensagem por antonio carvalho »

não é tão alto não!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1393
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: VONTADE LOUCA

#3 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Qual a litragem? Que animais pretende manter?

Abs.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: VONTADE LOUCA

#4 Mensagem por Marcus l lage »

Compra!!!!! Aos poucos os produtos que vc consegue icon_joia ....Eu ganho pouco e tenho o meu reef.... icon_joia

Um Abç icon_joia

Eneias Melo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Ago 2011, 11:06
Apelido: Eneias Melo
Data de Nascimento: 07 Fev 1965
Cidade: Curitiba
País: BRASIL
Localização: Curitiba

Re: VONTADE LOUCA

#5 Mensagem por Eneias Melo »

Estou pretendendo trocar meu malawi para um marinho ,ele tem 948 lts.
Quanto a comprar aos poucos é o que pretendo ... mas antes tenho que fazer um outro aqua para os meus ciclídeos tenho um projeto de 500lts +ou- icon_yes
ELE mediu as águas de rios e oceanos na concha de suas mãos... [highlight=#4080FF][font=Georgia][/font][/highlight]

Eneias Melo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Ago 2011, 11:06
Apelido: Eneias Melo
Data de Nascimento: 07 Fev 1965
Cidade: Curitiba
País: BRASIL
Localização: Curitiba

Re: VONTADE LOUCA

#6 Mensagem por Eneias Melo »

O que vou precisar na real ? e o que da pra eu fazer.
por ex: resfriador ,tenho um condicionador de ar velho que funciona muito bem como posso transforma-lo?e o que mais ? icon_Snorkle
ELE mediu as águas de rios e oceanos na concha de suas mãos... [highlight=#4080FF][font=Georgia][/font][/highlight]

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1393
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: VONTADE LOUCA

#7 Mensagem por Nixon Cabeceira »

500 Lts dá pra brincar um bocado!

Eu indicaria a você pesquisar sobre a fauna, quais corais e peixes mais gosta, anêmonas e etc...

Se for um aqua pra SPS, vai gastar um pouco mais, se for de LPS e SOFTS um pouco menos.

Os equipamentos tem de vários tipos: Nacionais, importados e DIY ( faça você mesmo ).

O condicionador de ar é bom olhar a seção FAÇA VOCÊ MESMO aqui do Fórum, deve ter algo lá a respeito.

Eu pessoalmente sou uma negação em fazer as coisas... vou juntando uma graninha e compro pronto.

Abs.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: VONTADE LOUCA

#8 Mensagem por Elder Luis »

o custo mensal de manutenção é um pouco caro para um aquário desse tamanho. Tenho um reef de mil litros, só de TPA são 100 litros no mínimo por mês, fora iluminação que é a parte mais cara, bombas, etc... pode preparar o bolso :-?
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Esmael Vioto Neto
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 92
Registrado em: 10 Out 2010, 18:32
Apelido: Mael
Cidade: campinas
País: Brasil
Localização: campinas -sp
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: VONTADE LOUCA

#9 Mensagem por Esmael Vioto Neto »

Boa noite Eneias
Palavras de Arnaldo pieruccini, do topico que ele fez essa semana para os iniciantes, e isso responde sua pergunta que um aquario marinho é caro? depende do tamanho e do que vc vai manter no aqua!?

viewtopic.php?f=45&t=10006

Já tem seu espaço definido? è grande mas o aqua do tamanho que você quer está caro? Tem muito aqua usado ( novo) com o preço muito em conta. Eu acho que mais fácil manter um aqua ( no sentido biológico) do que um aqua pequeno. Claro um aqua de 100 litros á mais barato para manter do que um de 400 litros, mas qualquer mudança em algum parametro mata tudo mais facilmente em um aqua de 100 litros do que 400.Tente achar um meio termo, um aqua de 400 é caro, mas um de 200 cabe no bolso e é melhor que 100.

Arnaldo pieruccini

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: VONTADE LOUCA

#10 Mensagem por Márcio Oliveira »

Enéias, tenho um aquário com 310 litros totais (Sump + display) com sps, lps, corais moles e peixes montado a 7 meses.
Custo mensal:
Água: 110 reais.
energia elétrica: 65 reais.
Mídia, ração, suplementos, media de uns 40 reais. Lâmpadas vou trocar daqui a 3 meses, ja vai uns 800 reais.
Já dá pra você ter uma noção. Se maior, gasta mais. Se menor gasta menos.

arthurmiller
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 184
Registrado em: 01 Nov 2010, 19:12
Apelido: Russo
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: VONTADE LOUCA

#11 Mensagem por arthurmiller »

Enéias,

Começa tentando como eu, apenas com peixes... procura na net sobre Fish Only, você não gastará nada com iluminação, já cai MUITO!

Abs

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1817
Registrado em: 16 Jan 2010, 21:44
Apelido: JUNINHO
Localização: Simões Filho - BA
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

Re: VONTADE LOUCA

#12 Mensagem por antonio carvalho »

olá!
948 litros para iniciante é complicado, o custo é alto! porque vc não monta um de 120 ou 150 litros só para iniciar e quando estiver mais traquejado monta este de 948?
vc só aprende e depois faz da caixa de vidro o sump do de 948 litros!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Avatar do usuário
Marcos Titato
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 212
Registrado em: 11 Ago 2011, 10:50
Apelido: Titatus
Data de Nascimento: 06 Dez 1967
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: VONTADE LOUCA

#13 Mensagem por Marcos Titato »

Cara, só te digo uma coisa: muita calma pra decidir e comprar. Só não tenha calma pra planejar. E isso de ir comprando aos poucos, tudo bem, desde de que vc já tenha planejado tudo, senão vai comprar coisas que não servirão depois.
Leia muito. Os tópicos de aulas pra iniciantes deste fórum são ótimos pra se ter uma idéia do que precisa.
Boa sorte.
De nihilo nihil (Lucrécio)

Imagem

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: VONTADE LOUCA

#14 Mensagem por André Fonseca »

Se por um lado o investimento num aqua maior é grande, por outro a tranquilidade que um sistema maior passa também é enorme.

Principalmente para um iniciante!!!

Se pudesse dar uma dica apenas seria a de ir investindo aos poucos no aqua grande, começando com o Skimmer e com a iluminação se for ter corais, e nesse meio tempo ir estudando mais sobre os Marinhos.

icon_joia
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Eneias Melo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Ago 2011, 11:06
Apelido: Eneias Melo
Data de Nascimento: 07 Fev 1965
Cidade: Curitiba
País: BRASIL
Localização: Curitiba

Re: VONTADE LOUCA

#15 Mensagem por Eneias Melo »

Galera, o aqua de 948 lt ,eu já tenho, que é dos meus CICLÍDEOS ,mas estou pensando em usa-lo , se acontecer de usa-lo farei um outro menor menor de 500 lts para eles (ciclídeos) ou quando montar esse talvez use-o para esse reef novo .
Tenho uma HQI de 400 W que ganhei (azul) mas daí....................
ELE mediu as águas de rios e oceanos na concha de suas mãos... [highlight=#4080FF][font=Georgia][/font][/highlight]

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: VONTADE LOUCA

#16 Mensagem por Elder Luis »

eu comecei com o meu de mil litros... bem aos poucos, mas só tome cuidado pq se vc não gostar ou se arrepender, vc vai ter gasto uma grana razoável
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Alexandre George
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 614
Registrado em: 26 Jul 2009, 19:10
Apelido: Alexandre
Localização: Rio de Janeiro, Brasil
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: VONTADE LOUCA

#17 Mensagem por Alexandre George »

Oi Eneas,

Primeiramente você já é do "ramo" posso assim dizer, pois possui um Aqua de Ciclídeos os quais já tive. São lindos.

Sinceramente, vai com calma e leia bastante os tópicos daqui do fórum (em especial do Julio Monteiro) e dê uma passeada na Reef Central e leia todos os artigos para iniciantes (mesmo traduzido no Google dá pra entender bem).

O reef marinho é caro não se engane. Seria fácil demais dizer pra você que dá pra montar sem grandes gastos, mas mesmo optando por equipamentos nacionais, que são bons, o valor agregado é alto amigo. Já observei muitos montando o aquário e deixando-o de lado pelo volume de dinheiro que ele acaba levando.

O André falou uma grande verdade quando afirmou que o aquário maior é mais fácil de manter pela estabilidade, mas tem o outro lado que é o que mexe com o bolso. Pra mim tamanho não é documento em relação a aquário e eu daria um voto para um reef de 250 a 300 litros a fim de que você se acostume com o ritual de limpeza, com o custo de manutenção e as alegrias e decepções que ocorrem.

Deixe os ciclídeos no aquário maior e vai crescendo aos poucos o seu conhecimento com o mundo marinho. Quando você estiver dominando totalmente o seu reef faça a troca.

Essa é apenas a minha visão do hobby e de forma alguma estou alegando que o que foi falado pelos demais colegas está errado.

Um abraço!
"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles

Eneias Melo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Ago 2011, 11:06
Apelido: Eneias Melo
Data de Nascimento: 07 Fev 1965
Cidade: Curitiba
País: BRASIL
Localização: Curitiba

Re: VONTADE LOUCA

#18 Mensagem por Eneias Melo »

VALEUUUUU!!!!!!!!!!!!!! icon_iCo01
ELE mediu as águas de rios e oceanos na concha de suas mãos... [highlight=#4080FF][font=Georgia][/font][/highlight]

Eneias Melo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Ago 2011, 11:06
Apelido: Eneias Melo
Data de Nascimento: 07 Fev 1965
Cidade: Curitiba
País: BRASIL
Localização: Curitiba

CORAIS

#19 Mensagem por Eneias Melo »

Depois de muito pensar , mas ainda estou em dúvidas mas optei por montar REEF de corais pequenos acho que 200 lts , o que vou precisar para isto?e como começar ,não faço ideia do que precisarei , se alguém quiser doar algumas coisas ,vai lá não tenho nada ainda ,sou muito bom com ciclideos africanos , mas marinho .........................................que muito aprender!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :?: :?: :?: icon_Snorkle :?:
ELE mediu as águas de rios e oceanos na concha de suas mãos... [highlight=#4080FF][font=Georgia][/font][/highlight]

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: VONTADE LOUCA

#20 Mensagem por Matias Gomes »

antonio carvalho escreveu:948 litros para iniciante é complicado

concordo só um pouco rsss se tiver grana para comprar tudo que precisa vc consegue manter tranquilo, um erro em 1000 litros é bem mais facil de corrigir do que em 100 litros rss
um vez caiu uns 250ml de candida no meu reef e não perdi nada.
1000 litros vai custar uns 500,00 de manutenção por mês no minimo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”