🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda tang scopas com ictio[Aparentemente melhor]

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Ajuda tang scopas com ictio[Aparentemente melhor]

#1 Mensagem por Vinicius barbosa »

Galera naum sei oq acontece com os meus aquas perdi 2 ocellaris com ictio e agora parece q meu tang tbm esta, ele esta com algumas manchas brancas na nadadeira e tbm no rabo, esta aprentemente assustado, oq devo fazer??tenho herbtana aki devo aplicar e reforçar a alimentacao??comida com clorafenicol resolve???o ocellaris q tenho aki esta aparentemente normal sem nenhuma mancha ou sinal de falta de ar..
Editado pela última vez por Vinicius barbosa em 26 Ago 2011, 15:24, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Ajuda tang scopas com ictio

#2 Mensagem por Matias Gomes »

Vinicius eu apenas manteria a alimentação o mais farta possivel, ração granulada embebida em clorafenicol pode ajudar sim.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Ajuda tang scopas com ictio

#3 Mensagem por Elder Luis »

é ictio ou será que é oodinium que está na água? Poste umas fotos do tang para facilitar
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Ajuda tang scopas com ictio

#4 Mensagem por Renato Vidal »

Vinicius,

O Ictio se aproveita de baixa resistencia e acaba debilitando o peixe, é como uma gripe em nós, quando estamos legais, no máximo aquela escorridinha no nariz e pronto, porém, se pegar em uma fase de stress vai ficar de cama 3 dias.

Uma coisa importante é não alterar os parametros do aquário, pois isso somente vai gerar mais stress, então, não altere densidade ou temperatura do aquário.

Algumas mudanças são positivas e até indicadas, por exemplo, aumentar um pouco a circulação do aquário, com isso, renova a proteção "limbo" do peixe, ajudando na recuperação.

E, a alimentação reforçada, vale ressaltar que reforçada não é excesso, é variedade e menos espaço entre a oferta de alimentos, em vez de muito de uma vez, coloque 5 ou 6 vezes ao dia, porções menores.
Reforce esse alimento, deixando em molho nos produtos que indicaram, e também com sumo de alho, vai ajudar na recuperação. Tente usar alimentos diferenciados, estimulando os peixes a comer, peixe comendo = peixe saudável. rss

Use os grãos e flocos que eles estão acostumados, inclua na dieta artemias e pedaços de algas por exemplo.


Em casos extremos, é necessário o tratamento fora do aquário, existe opções radicais, como cobre ou choque em água doce, porém, considero isso extremos.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Ajuda tang scopas com ictio

#5 Mensagem por Vinicius barbosa »

Renato Vidal escreveu:Vinicius,

O Ictio se aproveita de baixa resistencia e acaba debilitando o peixe, é como uma gripe em nós, quando estamos legais, no máximo aquela escorridinha no nariz e pronto, porém, se pegar em uma fase de stress vai ficar de cama 3 dias.

Uma coisa importante é não alterar os parametros do aquário, pois isso somente vai gerar mais stress, então, não altere densidade ou temperatura do aquário.

Algumas mudanças são positivas e até indicadas, por exemplo, aumentar um pouco a circulação do aquário, com isso, renova a proteção "limbo" do peixe, ajudando na recuperação.

E, a alimentação reforçada, vale ressaltar que reforçada não é excesso, é variedade e menos espaço entre a oferta de alimentos, em vez de muito de uma vez, coloque 5 ou 6 vezes ao dia, porções menores.
Reforce esse alimento, deixando em molho nos produtos que indicaram, e também com sumo de alho, vai ajudar na recuperação. Tente usar alimentos diferenciados, estimulando os peixes a comer, peixe comendo = peixe saudável. rss

Use os grãos e flocos que eles estão acostumados, inclua na dieta artemias e pedaços de algas por exemplo.


Em casos extremos, é necessário o tratamento fora do aquário, existe opções radicais, como cobre ou choque em água doce, porém, considero isso extremos.

vlw renato, jah estou usando algumas racoes q eu tenho aki e tbm akela artemia da alcom, daki a pouco deve estar chegando o meu sea veggies, ontem eu apliquei uma dose de herbatana e jah percebi uma melhora nao sei se psicologica no tang, ele jah esta nadando menos assustado e acabei de dar um pouco de comida e ele comeu super bem...vou postando novidades pra vcs..vlw pela ajuda, eu soh n coloco fotos pq eh impossivel fotograr.

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Ajuda tang scopas com ictio

#6 Mensagem por Vinicius barbosa »

Galera ele esta se cocando em tudo q eh pedra, sera q um banho de agua doce resolveria momentaneamente a cosseira dele???

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Ajuda tang scopas com ictio

#7 Mensagem por Elder Luis »

sim, só tome cuidado para não dar choque térmico, iguale as temperaturas
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Ajuda tang scopas com ictio

#8 Mensagem por Vinicius barbosa »

Elder Luis escreveu:sim, só tome cuidado para não dar choque térmico, iguale as temperaturas

Jah de 1 banho de alguns segundos e ele me pareceu melhor, pelo menos parou de se coçar...

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Ajuda tang scopas com ictio

#9 Mensagem por André Fonseca »

Vinicius,

São manchas ou pontinhos no Scopas???

Vc mudou alguma rotina na manutenção do aqua ou colocou algum morador novo nos últimos dias???
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Ajuda tang scopas com ictio

#10 Mensagem por Vinicius barbosa »

André Fonseca escreveu:Vinicius,

São manchas ou pontinhos no Scopas???

Vc mudou alguma rotina na manutenção do aqua ou colocou algum morador novo nos últimos dias???

Sao pontos brancos andré, nao mudei em nada a manutencao e tbm n coloquei nenhum morador novo. hj ele jah esta aparentemente melhor, andou comendo alguns flocos de racao e jah n esta se cocando mais, as manchas jah diminuiram muito vou continuar aplicando o herbtana ateh completar os 10 dias para ver.

Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Ajuda tang scopas com ictio[Aparentemente melhor]

#11 Mensagem por Vinicius barbosa »

Bom galera hj antes de vir trabalhar o tang jah estava recuperado aparentemente nao tinha mais manchas e eu deixei um pedaço de Sea Veggies roxa e ele jah tinha voltado a comer alguns pedaços. Dessa vez eu axu q nao terei perdas pois apliquei herbatana logo nos primeiros indicios de ictio...assim q chegar em casa eu coloco umas fotos dele...vlw pela ajuda galera..=]

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”